Marathon estaria em apuros e muitos dentro da Bungie não acreditariam mais, de acordo com Jason Schreier

Marathon, o jogo de tiro de extração desenvolvido pela Bungie, está enfrentando problemas de desenvolvimento, com alguns desenvolvedores não confiantes de que o jogo atingirá sua meta de lançamento planejada internamente em 2025.

Durante uma aparição recente no podcast Friends Per Second (com registro de data e hora 31:28), o repórter da Bloomberg Jason Schreier foi questionado sobre como estava indo o desenvolvimento do Marathon. “Não muito bem, pelo que ouvi”, respondeu Schreier. “Há uma razão para que tenha sido planejado para este ano e tenha adiado um ano inteiro. Pessoas com quem conversei estão um pouco pessimistas sobre ele atingir o prazo planejado atual, mas veremos. Não sei exatamente quando isso será – em algum momento de 2025, não tenho certeza. Sim, quero dizer, o sentimento que ouvi não é muito bom em relação a isso. Pelo menos até alguns meses atrás.”

‘Alguns meses atrás’ colocaria essa verificação de temperatura em algum lugar antes das recentes demissões de mais de 220 pessoas na Bungie, mas bem depois das demissões de 2023. Marathon nunca teve uma janela de lançamento anunciada publicamente, mas ao dar a notícia das demissões do ano passado, Schreier relatou que Destiny 2: The Final Shape foi adiado para junho de 2024 e Marathon teve sua meta de lançamento interna alterada de 2024 para 2025. Esse atraso do Final Shape foi, é claro, provado real no final.

Marathon é um renascimento da série FPS da Bungie de décadas que abriu caminho para Halo – mas em vez de um Doom baseado em narrativa, agora é um jogo de tiro de extração PvP. Vimos muito pouco do jogo para fazer julgamentos reais sobre ele, mas a fadiga coletiva do serviço ao vivo da comunidade de jogadores significa que ele terá uma batalha difícil para convencer os jogadores a dar uma chance justa, mesmo que ele consiga escapar das lutas internas da Bungie.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *