Marathon: FPS da Bungie teria sido rejeitado de forma unânime por jogadores

Aztecross, um dos criadores de conteúdo mais conhecidos no cenário de Destiny 2, diz que a Bungie organizou recentemente um evento a portas fechadas dedicado à Marathon com a presença de um grupo de streamers e influenciadores, que aparentemente não ficaram positivamente impressionados com o shooter.

De acordo com a reconstrução oferecida, os convidados foram escolhidos exclusivamente entre os criadores de conteúdos conhecidos no panorama Escape from Tarkov, com o objetivo, portanto, de obter feedback de jogadores experientes do género, que no entanto se teria revelado bastante morno.

Na verdade, Aztecross afirma que “no final deste evento, depois de jogar Marathon, a Bungie perguntou a esses streamers de Tarkov: ‘Vocês jogariam Marathon se fosse lançado amanhã ?’ Ninguém levantou a mão. A rejeiçõ teria sido unânime!

Deve ser dito, contudo, que isto só poderia ser uma reconstrução parcial do que aconteceu. Por exemplo, uma fonte anônima do Windows Central afirma ter participado do evento em questão, especificando que sim, o feedback dos presentes não foi o mais otimista, mas também que a Bungie especificou que o testado era apenas uma versão pré-alfa e que a Marathon ainda está “a anos de distância” da publicação.

Em suma, nesta perspectiva a situação é mais trágica do que parece, visto que o estúdio ainda vai demorar muito para lançar o jogo. Ao mesmo tempo, reforça a credibilidade dos rumores que afirmam que Marathon foi adiado para 2025, tendo a Bungie possivelmente decidido dar mais tempo à equipe de desenvolvimento para criar uma experiência sólida e satisfatória.

A dica lançada pela Aztecross e corroborada pelo Windows Central, porém, acrescenta ainda mais negatividade em torno da Bungie após as infelizes notícias dos últimos dias. Recentemente o estúdio demitiu muitos de seus funcionários, incluindo o histórico compositor Michael Salvatori, e parece ter também adiado o lançamento de Destiny 2: The Ultimate Forme.

Ontem, a Bloomberg informou que as projeções de receita do MMO para este ano estão muito abaixo das expectativas da Bungie e podem ser a principal causa dos cortes de pessoal que afetaram 100 funcionários, cerca de 8% do total de funcionários do estúdio.

A Bungie foi adquirida pela Sony PlayStation no ano passado por US$ 3,6 bilhões. O estúdio, embora mantenha uma certa independência, tanto que Marathon também será lançado para PC e Xbox, representa um elemento fundamental para a estratégia da PlayStation baseada em jogos como serviços, oferecendo a sua experiência às equipes internas da empresa e supervisionando o GaaS atualmente em desenvolvimento.

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *