Desde que a Microsoft comprou a divisão móvel da Nokia ficamos em dúvida como seria o futuro da marca Nokia no Windows Phone. Já no início sabíamos que não poderia usá-la. No contrato empresarial ficou determinado que a Microsoft só poderia utilizar o nome Lumia por 18 meses e 10 anos para outros serviços. A marca Lumia não será da Microsoft.
Agora, graças ao Evleaks vazou que a mudança de nome pode ser mais rápida do que pensávamos, o plano de migração foi todo vazado. O documento afirma que a marca Microsoft será usada para substituir a Nokia quando um novo produto for lançado, por isso, podemos deduzir que, por exemplo, o Nokia McLaren (o sucessor do Lumia 1520) não deve ter nem Nokia e nem Lumia no nome.
O documento detalha o início da mudança que começa no dia primeiro de janeiro 2015 e, inicialmente, iria se concentrar em mudanças internas. O slogan “Connecting People” será eliminado e os ringtones da Nokia também.
Além disso, também há coisas que, pelo menos por enquanto, não serão tocadas porque a Microsoft discute a melhor forma de introduzir a marca no mercado, por isso, assistências técnicas e centrais de atendimento continuarão a manter os seus nomes. aplicativos também serão renomeados.
É óbvio que isso iria acontecer. A Nokia, ao que tudo indica, não cedeu sua marca para a Microsoft o que é bastante plausível já que ela vendeu a divisão móvel. Os planos de migração estão bem mais nítidos agora. Em termos de qualidade a Nokia aliada com a Microsoft irá sacudir a concorrência com inovações, disso não tenha dúvida. Porém perder a marca Nokia não é nada bom.
O que você acha sobre isso?
Nada legal remover o lumia, mas vamos lá já esperava por isto então não vai ser um baque para mim, já que ate já estou esperando por esta nova leva onde será minha nova marca…
agora que o povo está começando a saber que “lumia” existe…bom, quem sou eu para entender algo disso, só espero que a MS/nokia façam um bom trabalho e sejam bem recebidas pelo público
Sem “Nokia” já era certo e óbvio, afinal a MS não comprou apenas “alugou” esse nome, agora sem Lumia? Dificil, pois esse sim a MS comprou e pode usar sem custo algum (pra que gastar na compra se poderia ter apenas alugado também), poderia continuar Lumia para os smartphones e Surface para tablets, semelhante ao que outras fabricantes fazem (iPhone/iPad), seria o mais óbvio a fazer e também o mais fácil de dar resultado positivo, criar uma nova linha (ou empurrar o Surface para os celulares) seria começar a “remar” tudo de novo para tornar o nome conhecido.
Mas quem sabe esse “vazamento” não seja justamente pra testar a reação do publico? É impossível alguém ter tanto acesso a essas informações internas e não ter sido chamado a juri por essas grandes empresas, informações como essas podem ser catastróficas na mão da concorrência e com o publico, pra mim isso tem pouco de “vazamento” e muito de estudo/marketing.
Não vai ser bom negócio extinguir a marca Nokia e lumia, justamente agora que estavam começando a ganhar participação no mercado.
Sou muito fan da nokia nao queria que extinguissem a marca.