Uma mudança que ao nosso ver não é surpresa. O Xbox One teve uma das piores campanhas de marketing já vistas, graças a uma proposta em transformar o console em uma máquina multimídia, pode até parecer legal, porém isso não foi recebido pelo jogadores. A Microsoft tinha criado estúdio para gravar seriados de jogos e na primeira propaganda foi mostrado tudo, menos jogos, os jogadores não gostaram.
Agora na era Phil Spencer, o Xbox foi reinventado, e agora apesar de ser uma central multimídia poderosa, está voltado inteiramente ao jogos, inclusive o ” Xbox Entertainment Studios”, responsável pelo seriados, foi vendido.
Mas qual a relação disso com o Xbox Music?
Aqui existia uma confusão generalizada. Xbox Music e Xbox Vídeo, o que é isso? Precisa ter um Xbox para usufruir desses serviços? Bem, essas eram perguntas frequentes pelo usuários.
Agora, a Microsoft resolveu arrumar a bagunça na casa e mudou o nome de “Xbox Music” para “Groove Music”. Em um post da empresa foi explicado que a mudança é baseada no feedback obtido de usuários que sugeriram uma maneira mais intuitiva de acessar o serviço.
O Xbox Videos também trocará de rótulo, passando a se chamar Movies & TV, um nome simples, mas bem menos “estranho” que Groove.
Mudou de nome?
Não. A Microsoft afirma que vai adicionar muitas novidades ao longo dos próximos meses, inclusive no que tange a integração com o OneDrive.
Além do acesso ao imenso acervo musical (mais de 40 milhões de música), o novo Groove vai disponibilizar uma grande quantidade de rádios (Oba!).
Tenho utilizado o Xbox Music e o serviço realmente é muito bom, porém seria genial se a Microsoft liberasse a função rádio com propagandas para os não assinantes, assim como o Spotify e o Deezer. O serviço da Apple também já conta com muitas rádios, só falta a Microsoft.
Quando vamos poder testar?
O site já está disponível aqui. Porém, o serviço deve ser inaugurado com o lançamento do Windows 10, a boa notícia é que os usuários do Windows Insider poderão utilizar já na próxima build que deve sair ainda esta semana.
Você tem gostou da mudança? achou necessária?
Groove… Eu já ouvi essa palavra em algum lugar!
austin powers 🙂
poderia ser OneMusic
Eu acho que ficaria melhor “One Music”, apesar de eu gostar mesmo de “Xbox Music”..
eu gostava do Xbox Music >mas si era pra mudar pq nao One Music
groove Music… Nao nao! Nao ficou legal.
Cara não me importa muito o nome eu só quero um app de qualidade pq o atual app do Xbox Music no Windows 10 pra PCs é uma bela porcaria… Ele não é ruim, mas é só o app do Windows 8.1 mascarado com uma nova interface, não tem nada de novo nele, nada. Além de sempre bugar meus álbuns e eu nunca poder ouvir uma música do OneDrive por streaming pq dá erro sempre.
Movies & TV?que merda!!! Nos precisamos de um reprodutor videos decente e nao de uma loja de videos..primeiro que o preço nao eh cabível.ta louco.pagar mais que 25 reais num filme pra celular?
Acho que a Microsoft deveria repensar isso.ja tem a loja pra vender filmes e tv agora vai fazer outro app pra isso? Bem desnecessário. Por que não curto o xbox vídeo.eh mais loja do que um reprodutor e a Microsoft vai cometer o mesmo erro de novo!!!!
Nossa, 3° vez que mudaram esse nome, vai se tornar mais um Zune e Xbox Musica+vídeo? Espero que essa nova marca agrade, o que sinto falta é o fone na tile ,não curti esse CD no meio
Groove é um termo da língua inglesa que no meio musical é sinonimo de “ritmo”.
Faz sentido.
Faz sentido mas eh feio
Grooooovee desgrama! kkkkkkkkkk
Tbm odiei vey
Tbm sinto falta do fone em vez do cd
cade a arca zune
Quem tem o Xbox Music Pass será migrado para o Groove automaticamente?
Ritmooooooo….. é ritmo de festa!!!!
Será que o preço vai ser este mesmo que estão falando??? Poxa, com o dólar do jeito que esta vai mais que dobrar o valor, hoje pago R$ 14,90 pelo Xbox Music, já no Groove iria pra R$ 31,00… 🙁