Marvel’s Blade é o novo jogo da Arkane Lyon que representa uma inovação notável em termos de conteúdo para a equipe, mas ainda parece destinado a seguir algumas tradições também em relação à tecnologia utilizada, considerando que omotor de base parece será o mesmo usado pela equipe em produções anteriores.
Com base no que vazou do currículo de Thomas Mothe, artista sênior de iluminação da Arkane Lyon, Marvel’s Blade parece ser baseado no Void Engine, que é o mesmo mecanismo gráfico usado pela equipe em suas produções anteriores, incluindo Deathloop e Dishonored 2.
Por sua vez, o Void Engine é baseado no motor Tech 6, que é o motor desenvolvido internamente pela id Software e utilizado também para os jogos da equipe em questão, o que demonstra a troca de conhecimentos e tecnologias dentro das equipes ZeniMax, agora todas dentro da galáxia Xbox Game Studios.
Upcoming Blade Game by Arkane Lyon is being made on Arkane's Void Engine acc to Senior Lighting Artist pic.twitter.com/n6dzbE73Ga
— Faizan Shaikh (@FaizShaikh7681) December 17, 2023
Embora a informação não esteja confirmada, a escolha não seria surpreendente: Arkane Lyon é agora especialista na utilização deste motor gráfico e isso representa uma base ideal para a construção de Marvel’s Blade, considerando também que o jogo parecem parcialmente semelhantes aos dos jogos anteriores.
De acordo com o que foi relatado pelos desenvolvedores, deveria ser um jogo de ação em terceira pessoa ambientado em uma versão específica de Paris, obviamente inspirado nos quadrinhos do Blade. A visão é, portanto, fundamentalmente diferente, mas as características podem ter algo a ver com os típicos simuladores imersivos de Arkane.