O diretor criativo de Marvel’s Guardians of the Galaxy, Jean-François Dugas, falou sobre o jogo durante a recente noite do BAFTA, discutindo vendas abaixo das expectativas pela editora, mas também relatando que não se arrepende e que o desenvolvimento do jogo também foi totalmente positivo.
Entrevistado pelo Eurogamer.net, Dugas relatou ter visto o jogo como um sucesso, do seu ponto de vista: “Acho que é uma grande jornada, cheia de emoções, com muita qualidade. É um jogo perfeito? Não, como todo mundo os outros, não acho perfeito, sempre pode melhorar”, disse o diretor criativo da Eidos Montreal.
No entanto, ele também disse o título desde então atraiu muito mais jogadores depois de ingressar no Xbox Game Pass em março, de acordo com Eidos Montreal. A diretora de narrativa sênior Mary DeMarle disse à Eurogamer: “Para mim, é tudo sobre criar o jogo. O que eu amo agora é que as pessoas, especialmente com o Game Pass, estão jogando e estão compartilhando a experiência.”
“Fazemos jogos para tocar as pessoas, fazemos jogos para atingir o público. E é ótimo que ele está encontrando seu público, e é ótimo que ele continue indo para a frente.”
O diretor criativo sênior do Guardians of the Galaxy, Jean-François Dugas, também disse ao site: “É como qualquer coisa. Nós sempre queremos vender trilhões, mas nem sempre é necessariamente tão fácil assim.
Quanto ao futuro e uma possível sequência para o jogo, o diretor criativo não quis desequilibrar, relatando que não quis discutir o assunto já que o projeto terminou recentemente e ainda não é hora de falar sobre isso.