A situação do Spider-Man (Homem Aranha), do ponto de vista dos videogames, é bastante estranha: pode-se pensar que o personagem tem alguma conexão exclusiva com o PlayStation, mas isso nem sempre é verdade, como evidenciado pelo caso de Marvel’s Midnight Suns, com os desenvolvedores que relataram que não foi um problema inserir o personagem no jogo.
Isso confirmaria o fato de que o Homem Aranha, como personagem, não pode ser considerado essencialmente um exclusivo do PlayStation nos games, mas as conexões derivam de acordos feitos de tempos em tempos.
Foi, portanto, provavelmente a Square Enix, em acordo com a Sony, para decidir a exclusividade do Homem-Aranha em Marvel’s Avengers, além, é claro, da exclusividade dos dois jogos dedicados especificamente ao personagem em questão, decorrentes de uma equipe first party ( mas eles chegarão de qualquer maneira no PC).
Jake Solomon, da Firaxis, relatou que o Homem Aranha “Estará no Xbox, não houve problemas com isso”, explicando também que “é estranho que nos encontremos fazendo o primeiro jogo em muito tempo que o personagem está na plataforma. Spidey sempre foi apresentado como um personagem na lista e nunca tivemos nenhum desentendimento sobre isso da Marvel.”
Segundo Solomon, a escolha de Nova York como cenário principal de Midnight Suns também influenciou a necessidade de incluir o Homem-Aranha como personagem, sendo sua cidade.