O conhecido vazador The Snitch informou como confirmado os modos gráficos que estarão disponíveis em Marvel’s Spider-Man 2. Aparentemente desta vez não teremos os 60 fps com ray tracing do modo de performance “mista” presente em Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, mas apenas duas opções:
- Modo Lealdade: 4K, 30fps, ray tracing e efeitos gráficos adicionais.
- Modo de desempenho: 4K checkerboard, 60 fps, sem ray tracing ou VFX adicional.
Enquanto aguarda um anúncio da Insomniac Games confirmando as informações relatadas pelo The Snitch, não há dúvida de que desistir do modo de desempenho misto com ray tracing representa uma escolha difícil para a equipe de desenvolvimento e para os muitos usuários que esperavam encontrar também essa opção no novo episódio da série.
Imaginamos que a decisão de eliminar o terceiro modo foi ditada pela incapacidade de gerenciá-lo efetivamente diante das inevitáveis melhorias feitas nos gráficos devido ao fato de Marvel’s Spider-Man 2 ter sido projetado pensando no hardware do PS5 e não é uma produção cross-gen, como os dois capítulos anteriores.
Diante da escolha entre oferecer qualidade visual superior ou fazer concessões para atingir 60 quadros, os desenvolvedores geralmente tendem a optar pela primeira solução, provavelmente para poder demonstrar as diferenças em relação às plataformas da geração anterior.