Você provavelmente não esperava ver o Marvel’s Spider-Man 2 vencer o GOTY, mas era realmente difícil imaginar um epílogo como esse para o exclusivo PlayStation da Insomniac. O segundo capítulo do Homem-Aranha obteve de fato excelente aclamação da crítica sendo indicado em 7 categorias.
O Spider-Man 2 conseguiu, portanto, se tornar o terceiro jogo com mais indicações no The Game Awards 2023, com apenas uma indicação a menos que Baldur’s Gate 3 e Alan Wake 2. O título da Insomniac foi indicado nas categorias GOTY, Direção de Jogo, Narrativa, Design de Áudio, Melhor Performance (com Yuri Lowenthal como Peter Parker), Inovação em Acessibilidade e Ação/Aventura.
Pois bem, ao final do show apresentado por Geoff Keighley, o Marvel’s Spider-Man 2 não conseguiu ganhar nenhuma dessas estatuetas, voltando para casa com as mãos abanando, talvez, uma grande dor de cabeça.
É difícil imaginar que Sony e Insomniac esperassem esse epílogo: com tantas indicações, era quase impossível esperar que o exclusivo do PlayStation não conseguisse levar para casa nem mesmo um clássico “prêmio de consolação” em uma das múltiplas categorias.
Mas num ano tão repleto de lançamentos importantes, o número de nomeações não foi suficiente: por seu lado, a Insomniac quis ainda agradecer aos fãs o apoio demonstrado, parabenizando todos aqueles que conseguiram levar para casa as estatuetas.
A major thank you to everyone who nominated Marvel's Spider-Man 2 in several categories at @TheGameAwards this year! It's an honor to have had your support.❤️
Congrats to all the winners and nominees – you all deserve it! #BeGreaterTogether #SpiderMan2PS5 pic.twitter.com/LT4D4sVzlS
— Insomniac Games (@insomniacgames) December 8, 2023
É plausível pensar que os desenvolvedores estão desapontados com a forma como as coisas aconteceram – afinal, como poderiam não estar? O Playstation não levou qualquer prêmio para casa este ano, diferente do Xbox e Nintendo que foram mais reconhecidas.