Mas e se o Surface Phone não for dobrável ou flexível?

surface-book-phone-2

Tem surgido discursões interessantes a respeito do “dispositivo móvel definitivo” da Microsoft nos últimos dias, o mundo está curioso para saber como a Microsoft retornará a concorrer no mercado de dispositivos de bolso ao lado da Apple e do Google.

São várias questões que vão do software, se o aparelho usaria Windows 10 Mobile ou Windows 10 em ARM, ou se uma mistura dos dois, ou se seria uma evolução do Windows 10 Mobile com a Redstone 3. Além disso, outra questão que feio à tona foi quanto ao hardware que tem grandes chances de ser dobrável.

Mas se ele não for dobrável ou flexível, você ficaria desapontado?

surface-book-phone-3

Mesmo que seja dobrável, todos nós temos ideias diferentes sobre o que ele realmente vai fazer. Infelizmente não temos nada na atualidade para que pudéssemos comparar. Neste momento, nem sabemos se as iminentes telas dobráveis são confiáveis.

Para mim, o fato da Microsoft está mesmo investigando meios de dar vida a um celular dobrável que se transformaria em algo mais próximo de um PC é encorajador. Talvez o aparelho não seja tão fino ou a tela dobrável não seja tão suave quanto as convencionais, e não tenha uma vida útil da bateria duradoura ou talvez não traga a experiência de produtividade que imaginamos.

Mas tudo bem. Sabemos que a nova equipe da Microsoft é corajosa o suficiente para cancelar um produto, se necessário, como fizeram com o Surface Mini.

A melhor coisa que aprendemos até agora, sejam com os rumores confiáveis e com os recentes movimentos das patentes da Microsoft, é que a Microsoft está buscando inovar, trazer algo que realmente foge do padrão. A Microsoft tem que fazer isso. Ela tem feito um excelente trabalho em cima do família Surface, e obviamente, eles precisam fazer algo diferente com dispositivos móveis e em breve a meta será ultrapassar a quota de um único dígito.

Talvez o Surface Phone não tenha uma tela dobrável, mas Microsoft brilhante está tentando trazer esta ideia para nossa realidade. Seja o que for o Surface Phone, é preciso que seja inovador, assim como todos os últimos produtos da Redmond têm sido.

60 comments on “Mas e se o Surface Phone não for dobrável ou flexível?

    1. Eu prefiro que seja, e não temo. Confio no time surface e além disso, quem não arrisca não petisca. Se fizerem um celular padrão que usa continuum, bom, isso já existe e faz mais de ano. Se forem conservadores aqui, não vai vingar de qualquer jeito.

        1. Eles estão encurralados. Não dá pra fazer um novo Lumia e chamar de Surface. Já fizeram smartphones convencionais por anos e não deu certo. Ou Inovam o largam de vez. Fora que, vindo da equipe surface, em que todos os seus lançamentos até agora ousaram ir além do padrão, eles simplesmente não podem se dar ao luxo de lançar mais do mesmo, pela própria cultura que criaram.

      1. Nela aparecerão coisas como mudanças nas diretrizes de design dos aplicativos e mais apis (daqui a pouco haverão até apis que adivinharão o futuro).

  1. Eu acho que não seja dobrável, e prefiro assim! 6″ de tela de preferencia quase ou sem bordas, o mais fino possível (6mm ou menos) com bateria superior a do lumia 950xl… de preferencia full hd 1080p com mais de 600ppi e não qhd que suga bateria não faz diferença numa tela tao pequena…. com o novo processador 835 visual linha surface! e uma câmera matadora! só isso basta!!! kkk 🙂

      1. Da pra fazer sim um pixel density bem melhor!!! Tela de 6″ creio eu que melhor do que 390 com certeza… Acho que vai ate uns 550 talvez!!!

          1. Acho que da mais heim… Tem uma base na net taca dando uma olhada…. 5.5 polegadas da 440ppi em 1080…. Então sei la vai por ai..

          2. Qual celular? Todos q eu vejo de 5,5″ em fullHD tem 404ppi
            Sem contar que isso ainda está muito longe dos 528ppi que vc falou.

          3. Samsung galaxy s 4 tem 440ppi… Vi na net mas então retomando que seja algo que de uma boa visualização sem ser qhd…. Que suga bateria demais….

          4. Nao cara o que vi tinha 5.5…. Mas também nem influi o olho humano so ve no maximo ate 287 que e o que apple faz com suas telas…. Então supostamente qualquer coisa com mais que 300 ta de bom tamanho! ?

        1. Não acho que a equipe de hardware vai ficar sentada fazendo mais do mesmo, essa não é a assinatura da linha Surface.
          Talvez não venha as telas dobráveis, mas que vai ter algo diferente no hardware isso vai (provavelmente alinhado com o software tbm, tipo o Windows hello)

          1. Quando eu disse aquelas especificações seria uma base e nao necessariamente aquilo… Alem de que tem muitas coisas integradar no sistema além do hello, como cortana, a patente de reconhecimento digital na tela, tela dobrável que tem que ser muito bem feito pra vingar e ficar bom, entre outras coisas… Penso que no quesito hardware seria algo destinado mesmo a ser um pc de bolso com hardware bom como citei de boa bateria, camera, processador, tela, memoria, espaço em disco e sua beleza em design… Bom creio eu que sera algo simples que cumpre muito bem sua tarefa de pc portátil!

          2. Mas os celulares de hj são apenas isso hj em dia. Melhora processador, bateria (esse menos, talvez uma nova tecnologia de bateria seria muito foda, mas eu duvido que isso chegue tão cedo), tamanho, etc, etc,etc.

            Provavelmente eles estão fazendo algo realmente diferente.

  2. Lembre-se, o setor que desenvolve os Surfaces nunca deixam escapar nada… Isso ocorreu com Surface Pro, depois com o Book e depois com o Studio. Eles são feras em esconder as coisas.

    1. Mas as patentes escaparam. Uma coisa sempre escapa para apimentar, mas o principal só é mostrado por Panos Panay no segundo vídeo da apresentação para chocar a todos kk.

  3. Acho que o grande diferencial da Microsoft nesse momento vai ser o software… Hardware vai ser padrão e vai ter poucas diferenças dos demais.

  4. Imagina só, aparece Panos Panay com um celular fino, ele mostra coisas como fazer uma ligação ou tirar uma foto, coisas normais. Até que ele desdobra o celular e a tela fica enorme, do tamanho de um tablete grande. Aí ele então pluga ele em uma pequena base dobrável, que quando desdobrada é um teclado com uma super hiper mega bateria que garante funcionamento de 1 dia ininterrupto.

  5. Na verdade eu nem estou tao preocupado com o hardware, pq sei que eles nao irão lançar algo mais fraco ou inferior do que tem atualmente, entao esta dd boa, oque estou mais ansioso e quanto ao Software, to seriamente com medo de ele apenas suportar os programas completo com.o continuum e o aparelho na palma da mão ser a mesma coisa da atualidade, faltando muitos apps, sistema um tanto limitado comparado ao w10 full, etc.. Etc…

  6. Complicado mesmo.
    Se irmos muito “além da imaginação”, é algo fora da realidade atual.
    Se não irmos, fica parecendo que será o mesmo do mesmo.
    Em matéria de hardware não tem o que se reclamar da MS. Não tem mesmo.
    O Windows Phone 8.1 nunca foi ruim. E agora com o Windows 10 Mobile está bem e indo bem.

    O que falta mesmo?
    Então, a MS tem que se reinventar no software, que nesse caso não é o sistema operacional em si que está bem e indo muito bem.
    É o eco sistema como um todo…
    Sou péssimo como techguru. Sou mesmo. Mas, ao menos tento algo com minha experiência de vida.

    1. Bom, o iPhone era totalmente fora da realidade de 2007, tanto que os engenheiro da RIM não acreditaram no que viram. O Surface Pro meio que também era vanguarda também, já que até então não se pensava que já dava pra colocar um desktop de fato num tablet.

  7. Será dobrável, flexível, inteligente e refinado, além de ter um software potente ao ponto de fazê-lo liderar uma raça de robôs alienígenas gigantes. Michael Bay ficaria impressionado. ??

  8. Eu não faço questão, muito pelo contrário, talvez nem comprasse essa versão. Quero que seja 3 em 1 com hardware poderoso, isso é tudo que quero.

  9. Não tem como ser com 3 telas separadas, que podem ser usadas juntas através de sli e dobradiças com travas? Uma das telas pode se tornar um teclado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *