Matt Booty ocupará antigo posto de Phil Spencer e supervisionará todos os jogos da Microsoft Studios

Matt-Booty

Preenchendo o antigo trabalho de Phil Spencer, Matt Booty, o ex-diretor do Minecraft da Microsoft, foi promovido para vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, a equipe de publicação de jogos da empresa.

Em seu novo papel, Booty supervisionará todo o trabalho quanto aos jogos first-party, com grandes estúdios sob o manto da Microsoft, como Rare, Mojang e 343 Industries.  Booty, por sua vez, reportará as questões diretamente a Phil Spencer, recentemente promovido à equipe de liderança sênior da Microsoft como Vice-Presidente Executivo dos jogos.

Veja tambémEntenda o que o novo cargo de Phil Spencer significa para o Xbox e jogos na Microsoft.

De acordo com a GamesBeat, a promoção de Booty permitirá que a Microsoft assegure uma transição mais suave entre a grande visão apresentada pelo líder Phil Spencer e os inúmeros estúdios que atualmente estão sob o emprego da empresa, com o Booty trabalhando para executar essa visão.

Com problemas recentes nos planos dos first-party da Microsoft, como o cancelamento súbito do altamente divulgado Scalebound, o Booty servirá de papel importante para ajudar a empresa a trazer jogos mais rapidamente para o mercado, especialmente os exclusivos.

Em sua promoção, Booty disse o seguinte:

“Escusado será dizer, mas este é um privilégio e uma honra incrível para assumir esse papel. Eu realmente olho para ele primeiro e acima de tudo como uma oportunidade de servir e fornecer uma camada de liderança para os chefes dos estúdios, para que eles possam se concentrar ainda mais em fazer ótimos jogos. Eu trabalhei como com Bonnie (343)e, Shannon Loftis (Microsoft Global Studios), Rod Ferguson (The Coalition) e Craig Duncan (RARE), e obviamente muito de perto da Helen Chiang (Mojang) na franquia Minecraft em Redmond. É um grupo com o qual tenho um grande respeito. É um grupo de líderes a nível mundial e uma coleção de estúdios também de nível mundial. É um privilégio entrar e ajudar a fornecer uma camada de unificação e colaboração em todos os estúdios, à medida que avançamos ajudando a impulsionar as iniciativas que Phil falou, cumprindo a visão da empresa para o mercado de games”.

Esta é a mudança mais recente em uma série de mudanças que a Microsoft está fazendo para reforçar suas credenciais no mercado de jogos, já que a fabricante do Xbox continua a aumentar a prioridade nos jogos como um dos principais contribuintes para sua receita e marca.

O que vocês acharam?

26 comments on “Matt Booty ocupará antigo posto de Phil Spencer e supervisionará todos os jogos da Microsoft Studios

        1. Hahahah desculpe mas esqueci de avisar q eu estava sendo irónico kkkk… Tenho um HD de 4tera também em já tá quase cheio… Foda eh ter tempo pra jogar tanto jogo

          1. Faltou as reticencias para que eu pudesse entender. (Ja já Pasquale aparece para lhe corrigir).

        1. Essa visão de central multimídia também já ficou pra trás quando a Microsoft deixou de lado o Kinect e serviços como assistir TV.

          O Xbox não é mais o console físico, é só a divisão de games da Microsoft e o WINDOWS é o centro de tudo. Não deixaram de lado o Windows, a diferença é que hoje ele roda em vários dispositivos, Xbox é um deles.

    1. MS não é só Windows e Xbox, é mto mais. Tem mta coisa que nem passa pela cabeça de usuários pq é voltado pra empresas mesmo. Mas realmente a MS tem mtos produtos e de todos os recentes e ativos (alguns passando por grandes mudanças) só o mobile que não decolou.

      1. Não sei vcs mas nos últimos anos tenho a impressão de que a MS só liga para o Windows , tudo que ela faz ela quer colocar o windows

        1. Acho que não. Agora eles distribuem as soluções deles pra outras plataformas. O Visual Studio por exemplo que sempre foi uma IDE exclusivamente do Windows, agora tem o Visual Studio Community no Mac e o novo Visual Studio Code tem pra Windows, Mac e Linux. Tem tbm o Visual Studio Team Services q é a solução Devops em nuvem da MS que embora vc use uma conta MS pra se cadastrar, vc pode desenvolver qualquer tipo de projeto nele, seja Java ou outras linguagens, com build e release remoto e pode fazer isso tudo do Linux. O inverso tbm é verdade, algumas coisas OpenSource entraram pra dentro do Windows. O Windows, assim como o Office, tá mais pra “serviço” agora do que produto. Tem tbm os ERPs dela, da família Dynamics, bem como o Dynamics CRM, fora várias outras coisas que a gente nem escuta falar muito pq não é pra usuário final. Windows hj acho que é mais pra ela desenvolver as soluções dela, experimentar com o público (pois Windows PC é mto utilizado) e depois lançar o q puder como serviço pra outros usuários de outras plataformas.

  1. Isso tudo reforça ainda mais tudo o que já falamos. Terminado os hardwares Xbox, o trabalho agora é no software, ou seja, JOGOS.

    Os vários rumores de novo jogos e essa mudança de cargos na Microsoft Studios mostra que estão trabalhando muito nessa área, isso é muito bom.

  2. Microsoft precisa de mais estúdios próprios. Não dá pra viver só de 343, The Coalition, Turn 10, Rare (subaproveitado) e Mojang (multi). Tem vários estúdios excelentes que estão praticamente implorando para serem comprados. Pode também criar novos. Isso daria um descanso a Halo, Gears e Forza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *