Preenchendo o antigo trabalho de Phil Spencer, Matt Booty, o ex-diretor do Minecraft da Microsoft, foi promovido para vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, a equipe de publicação de jogos da empresa.
Em seu novo papel, Booty supervisionará todo o trabalho quanto aos jogos first-party, com grandes estúdios sob o manto da Microsoft, como Rare, Mojang e 343 Industries. Booty, por sua vez, reportará as questões diretamente a Phil Spencer, recentemente promovido à equipe de liderança sênior da Microsoft como Vice-Presidente Executivo dos jogos.
Veja também: Entenda o que o novo cargo de Phil Spencer significa para o Xbox e jogos na Microsoft.
De acordo com a GamesBeat, a promoção de Booty permitirá que a Microsoft assegure uma transição mais suave entre a grande visão apresentada pelo líder Phil Spencer e os inúmeros estúdios que atualmente estão sob o emprego da empresa, com o Booty trabalhando para executar essa visão.
Com problemas recentes nos planos dos first-party da Microsoft, como o cancelamento súbito do altamente divulgado Scalebound, o Booty servirá de papel importante para ajudar a empresa a trazer jogos mais rapidamente para o mercado, especialmente os exclusivos.
Em sua promoção, Booty disse o seguinte:
“Escusado será dizer, mas este é um privilégio e uma honra incrível para assumir esse papel. Eu realmente olho para ele primeiro e acima de tudo como uma oportunidade de servir e fornecer uma camada de liderança para os chefes dos estúdios, para que eles possam se concentrar ainda mais em fazer ótimos jogos. Eu trabalhei como com Bonnie (343)e, Shannon Loftis (Microsoft Global Studios), Rod Ferguson (The Coalition) e Craig Duncan (RARE), e obviamente muito de perto da Helen Chiang (Mojang) na franquia Minecraft em Redmond. É um grupo com o qual tenho um grande respeito. É um grupo de líderes a nível mundial e uma coleção de estúdios também de nível mundial. É um privilégio entrar e ajudar a fornecer uma camada de unificação e colaboração em todos os estúdios, à medida que avançamos ajudando a impulsionar as iniciativas que Phil falou, cumprindo a visão da empresa para o mercado de games”.
Esta é a mudança mais recente em uma série de mudanças que a Microsoft está fazendo para reforçar suas credenciais no mercado de jogos, já que a fabricante do Xbox continua a aumentar a prioridade nos jogos como um dos principais contribuintes para sua receita e marca.
O que vocês acharam?
Phil of View, Feel The Phil Power
2018 está a todo vapor pro lado da Microsoft.
Com certeza esse será um ótimo ano pra caixinha sem jogos
Meu HD interno do Xbox X de 1TB e o externo de 2TB lotados só com jogos Enhanced discordam de você. 😉
Hahahah desculpe mas esqueci de avisar q eu estava sendo irónico kkkk… Tenho um HD de 4tera também em já tá quase cheio… Foda eh ter tempo pra jogar tanto jogo
Faltou as reticencias para que eu pudesse entender. (Ja já Pasquale aparece para lhe corrigir).
Se tem a confiança do Phil Spencer então eu confio também.
vamos aguardar para ver se o sucessor está a altura do phil… espero que sim…
2018 está a todo vapor pro lado da Microsoft.
Parece que a MS resolveu deixar de lado o Windows e começou a pensar na divisão de jogos.
Xbox não é apenas para consoles, não mais.
central multimídia
Essa visão de central multimídia também já ficou pra trás quando a Microsoft deixou de lado o Kinect e serviços como assistir TV.
O Xbox não é mais o console físico, é só a divisão de games da Microsoft e o WINDOWS é o centro de tudo. Não deixaram de lado o Windows, a diferença é que hoje ele roda em vários dispositivos, Xbox é um deles.
a central multimídia era umas das melhores partes do xbox
Também gostava, eu usava tudo isso.
foi um dos motivos de eu me apaixonar pelo xonão
MS não é só Windows e Xbox, é mto mais. Tem mta coisa que nem passa pela cabeça de usuários pq é voltado pra empresas mesmo. Mas realmente a MS tem mtos produtos e de todos os recentes e ativos (alguns passando por grandes mudanças) só o mobile que não decolou.
Não sei vcs mas nos últimos anos tenho a impressão de que a MS só liga para o Windows , tudo que ela faz ela quer colocar o windows
Acho que não. Agora eles distribuem as soluções deles pra outras plataformas. O Visual Studio por exemplo que sempre foi uma IDE exclusivamente do Windows, agora tem o Visual Studio Community no Mac e o novo Visual Studio Code tem pra Windows, Mac e Linux. Tem tbm o Visual Studio Team Services q é a solução Devops em nuvem da MS que embora vc use uma conta MS pra se cadastrar, vc pode desenvolver qualquer tipo de projeto nele, seja Java ou outras linguagens, com build e release remoto e pode fazer isso tudo do Linux. O inverso tbm é verdade, algumas coisas OpenSource entraram pra dentro do Windows. O Windows, assim como o Office, tá mais pra “serviço” agora do que produto. Tem tbm os ERPs dela, da família Dynamics, bem como o Dynamics CRM, fora várias outras coisas que a gente nem escuta falar muito pq não é pra usuário final. Windows hj acho que é mais pra ela desenvolver as soluções dela, experimentar com o público (pois Windows PC é mto utilizado) e depois lançar o q puder como serviço pra outros usuários de outras plataformas.
Isso tudo reforça ainda mais tudo o que já falamos. Terminado os hardwares Xbox, o trabalho agora é no software, ou seja, JOGOS.
Os vários rumores de novo jogos e essa mudança de cargos na Microsoft Studios mostra que estão trabalhando muito nessa área, isso é muito bom.
Microsoft muito top
Estamos cada vez mais fortes =)
Microsoft precisa de mais estúdios próprios. Não dá pra viver só de 343, The Coalition, Turn 10, Rare (subaproveitado) e Mojang (multi). Tem vários estúdios excelentes que estão praticamente implorando para serem comprados. Pode também criar novos. Isso daria um descanso a Halo, Gears e Forza.
Como Phil já citou que está nos planos adquirir novos estúdios, a promoção desse pode indicar isso.
Aqui a matéria completa
https://venturebeat.com/2018/01/17/how-microsofts-phil-spencer-chose-his-new-top-game-executive/amp/
Muito boa a matéria. Fala sobre a importância de garantir recursos para criar bons jogos, fortalecer cada vez mais os serviços bem como diferentes maneiras para acessar e interagir com o conteúdo, papel das equipes de desenvolvimento interno no negócio, enfim.
Oloko tá dificil segurar a MS em 2018 hein!
enquanto isso no outro lado tem o paralítico lá que não pula nem pode nadar!