A aquisição da Activision Blizzard pela Xbox foi tão barulhenta que não passou despercebida não só para os entusiastas de jogos, mas também para grandes indústrias como o McDonald’s que se mostraram “preocupadas”. Anunciar que gastou um valor próximo de 70 bilhões de dólares para adquirir a casa de Call of Duty inevitavelmente é polêmico, a ponto de já estar sendo discutido quais poderiam ser os próximos movimentos para o futuro da Microsoft.
E enquanto há discussão se o Playstation realmente ficará de fora de Call of Duty, há, portanto, aqueles que, brincando, temem que eles possam se tornar o alvo mais recente das aquisições do Xbox.
Tudo começou com um tweet brincando do McDonald’s, pedindo aos seus seguidores que respondessem com um emoji para roubar uma de suas icônicas batatas fritas. Após a resposta do Xbox foi seguida pelo próprio MCDonald’s com um controle Xbox “exclusivo” da marca gigante do fast food:
— McDonald's (@McDonalds) January 19, 2022
O Xbox não perdeu tempo e reagiu transformando o icônico contêiner de batatas fritas em um console Xbox Series X, “apropriando-se” do controle e simplesmente colorindo-o de vermelho.
Uma história que o McDonald’s comentou brincando e com piadas, interpretando-a essa situação como um aviso:
«Você está querendo me comprar também?»
are u trying to acquire me too
— McDonald's (@McDonalds) January 19, 2022
Curiosamente, o Xbox não respondeu à pergunta da rede de fast food, deixando assim os usuários fantasiando que algo pode realmente ferver na panela.
Na verdade, há muitos fãs que, brincando, pensam que o McDonald’s também pode ser incluído no Xbox Game Pass, depois de já ter anunciado a chegada iminente dos jogos da Activision Blizzard. Tudo agora é possível!
Brincadeiras à parte, isso nada mais é do que a demonstração de como o poder de aquisições da Microsoft tem se mostrado extremamente importante, lançando uma mensagem clara ao mercado: a partir de agora, não é mais possível excluir qualquer empresa.