Medo do Scorpio? Sony omite informações do PS4 Pro em sua apresentação

ps4-pro

Na E3 de 2016, a Microsoft anunciou o Project Scorpio, um console poderoso que vai chegar com a promessa de quebrar as barreiras das gerações (e nós explicamos aqui como). Por outro lado, a Sony acaba de anunciar a sua nova arma de codinome PS4 Neo, mas que ganhou nome comercial como PS4 Pro.

Então, será que Playstation 4 Pro também representa uma grande evolução do PS4 original? Não, longe disso. A ambição da Microsoft foi bem maior, e nós vamos explicar o motivo.

Enquanto Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, anunciou que o Xbox Scorpio teria 6 teraflops, a Sony, que sempre se gabou dos “1080p” ou de ter o console mais poderoso em comerciais, ficou calada quanto o assunto foi poder. O PS4 Pro não é o próximo monstro dos games, este lugar esta reservado e assegurado até então para a Microsoft.

Então o que a Sony anunciou?

  • Disse que ele oferecer melhor taxa de FPS e maior resolução nos games.
  • Terá um aproveitamento “absurdo” em TVs 4k/HDR
  • A GPU terá mais do dobro do poder e a PS4 Pro tira total proveito da arquitetura Polaris da AMD. A Sony não deu número concretos e escondeu detalhes.
  • Jogos já lançado poderão ser atualizados para aproveitar o potencial do PS4 Pro
  • Preparado para a realidade virtual
  • O Preço: U$ 399 dólares.
  • Será lançado em novembro

É isso. O preço do PS4 Pro é excelente, mas muitas informações foram omitidas. Acreditamos que a Microsoft foi mais transparente com o anúncio do Scorpio. Talvez a Sony não quis reconhecer o óbvio: a Microsoft terá de longe uma máquina MUITO poderosa.

E que aparentemente, o PS4 Pro está mais que concorrer com o Xbox One Slim do que com o Scorpio.

PS4 Pro em prática … Abaixo confira um vídeo onde Mass Effect: Andromeda roda a 4K (não sabemos ainda se é nativo):

[youtube]_YXir2zac_w[/youtube]

PS4 Pro? Xbox Slim? Esperar o Scorpio? O que você achou de tudo isso?

26 comments on “Medo do Scorpio? Sony omite informações do PS4 Pro em sua apresentação

        1. Sim , qual o problema da diferença de hardware??? os 2 vao brigar sim , o wii u e mais fraco que o xone e o ps4 e é concorrente , isso nao tem nada aver

          1. A Sony disse que não abandonou o esquema de gerações então o PRO é dessa geração e vai ter um PS5. O Scorpion está bem a frente dessa geração.

            Única vantagem do PRO pro S é que vai ter 4k “nativo”, pois até o S tem mais HD e leitor de bluray 4k.

          2. Pode ate ser , a microsoft que quebra gerações , jogos e perifericos continuaram rodando , vc nao perde nada !

  1. Jorge teria como fazer um tutô de como usar o controle do XONE no PC com Windows 10? E os jogos que possuem suporte? Ainda não tenho um xone mas meu pc roda muitos jogos, então tive a ideia de comprar um controle mas to meio nube ainda com isso. :c

  2. PS4 PRO o console mais perdido de todos… Não faz o menor sentido sua existência.
    E outra, se for pra rodar 4k, tem que ser nativos e a 60fps. Esse vídeo do Mass Effect tá rodando a 30fps sem nenhuma atividade relevante acontecendo, com a câmera se movimentando rapidamente, cadê explosões repentinas pra vermos se segura nos 30 pelo menos?

  3. “O PS4 Pro está mais que concorrer com o Xbox One Slim do que com o Scorpio.”

    JURA! ta mais pro Scorpio concorrer com o ps4 Slim! HSUAHSUAHU

  4. Acho que o PS4 Pro é sim um concorrente direto do Scorpio, mas o console da microsoft está na frente em hardware. Com o PS4 Pro com 4,3 teraflops e o Scorpio com 6 teraflops… Acredito que o console da Sony chegue a 4k rodando a 30 fps enquanto o da Microsoft chegue a 4k rodando a 60 fps. Apesar de tudo, a Sony lançará primeiro (cerca de um ano de diferença). Logo, quem quiser logo um console que rode a 4K pode acabar indo de PlayStation. E acho que ela lançou esse console para suprir a demanda de gamers que gostam da marca e querem algo em 4K, tal como os computadores já alcançam.

    Particularmente, ainda sou do público que não faz questão, e nem tem grana, de migrar. Então estou muito feliz com meu Xbox One “tijolo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *