Mais uma vez, há novos rumores de uma possível terceirização do desenvolvimento de um novo Metal Gear Solid da Konami. O fato é que a japonesa possui IPs aclamados, mas talvez careça de estúdios para faz jus a tudo isso. Desse modo, sempre há rumores de que a Konami está planejando terceirizar o trabalho de desenvolvimento para suas grandes marcas, como Metal Gear Solid, Silent Hill ou Castlevania.
Em relação ao Metal Gear Solid, esses rumores foram reforçados mais uma vez por Jeremy Penter, conhecido como Karak, da ACG Gaming. Em um podcast, ele respondeu à declaração de que a Konami aparentemente planeja terceirizar o Metal Gear Solid IP com “Aparentemente, sim“. Posteriormente, os envolvidos especulam sobre um possível envolvimento da Microsoft.
No Reddit, Penter posteriormente afirmou que ele estava apenas se referindo ao que tinha ouvido, mas tinha a informação de uma fonte muito confiável com a qual ele havia trabalhado por um longo tempo e que estava quase certo no passado. Entre outras coisas, ele certificou que sua fonte estava correta oito das oito vezes este ano.
Atualmente, há rumores de que Hideo Kojima ou seu estúdio de desenvolvimento Kojima Productions está prestes a assinar um contrato com a Microsoft para o lançamento de seu próximo jogo. Um acordo semelhante foi anteriormente rejeitado pela Sony devido ao sucesso moderado de Death Stranding .
Essas afirmações podem ser encontradas no vídeo de 1:10:00: