Michael Pachter ataca as pré-vendas do Xbox One X, mas no final assume que errou

patcher-xbox

Hora de “desmascarar” Michael Pachter, o analisa mais querido da mídia gamer. Dessa vez, Pachter veio criticar as notícias sobre a pré-venda do Xbox One X, afirmando que tais informações poderíam não indicar o sucesso do novo console da Microsoft, e sugeriu que essa “positividade” em favor do monstro da Microsoft poder ser equivocada.

Desde o dia 20 de agosto, quando a Microsoft terminou o bate-papo na Gamescom, foi inaugurada a pré-venda do Xbox One X, apresentando “Project Scorpio Edition”. Em menos de 48 horas eles estavam praticamente esgotados em todo o mundo.

Mas o marco foi maior no dia seguinte, quando a Microsoft lançou um comunicado para a imprensa indicando que a “Scorpio” é o Xbox mais vendido por pré-venda da história, algo que chama a atenção, dado não apenas o preço do mesmo, mas vimos o Xbox 360, com todas as suas variantes Slim, Elite, etc … ou a versão limitada do Xbox One S de 2Tb, que também se esgotou para nunca mais voltar.

Além disso, o Windows Central, divulgou que o Xbox One X na Amazon, em dois dias, vendeu mais o que o PS4 Pro foi vendido em todo o ano de 2017. Bem, Michael Pachter resolve contestar tudo isso em vídeo.

[youtube]5AxZhuZFODI[/youtube]

Declaração de Michael Pachter :

Neste tópico, da última vez que eu olhei o Xbox One X estava em número 66 no ranking de pré-vendas deste ano da Amazon”, comentou Pachter. “Eu acredito que o NES Classic estava no número 23. Ele [o NES Classic] vendeu 2,3 milhões de unidades na sua vida, e você sabe que a maior parte dessas foram no ano passado, então neste ano talvez tenha sido 1 milhão”.

“Então se o Xbox One X está 48 posições abaixo disso, ele não está nem perto de 1 milhão, e claro que a alocação da Amazon é provavelmente próxima de 5 mil ou 10 mil unidades”.

Não caia nessa besteira que vem do Windows Central que diz que esse é o console que vendeu mais rápido na pré-venda na história do Xbox”.

Notem, ele atacou até mesmo o Windows Central. O problema é que para Pachter. o Xbox One X iria fracassar por falta de exclusivos, pois ninguém, segundo ele, compra console por jogos de corrida e que seria caro demais, e o público iria preferir o PS4 Pro.

A casa caiu, Pachter

https://twitter.com/michaelpachter/status/903248157370228737

O analista acabou por pedir perdão para o editor-chefe do site, Jez Corden. “Eu peço desculpas para @JezCorden e o WindowsCentral“, disse. “Eles não fizeram nada de errado. Minha alegação das 500 unidades da Amazon foi uma licença poética com o objetivo de dizer ‘pequeno’“. Dessa forma, no final de tudo, Pachter não questionou nenhum dado objetivo da Microsoft, e tudo não passou de uma licença poética (???).

https://twitter.com/michaelpachter/status/903249102539898880

Para piorar, o analista assumiu “sem querer” que errou, pois segundo Pachter, a versão especial Project Scorpio do Xbox One X deverá vender cerca de 100 mil unidades até o fim de setembro. Já o total de Xbox One X vendidos neste fim de 2017 deverá chegar a 1 milhão.  A margem de erro foi muito alta.

https://twitter.com/michaelpachter/status/903266257591459840

No final de tudo, ele criticou sem base alguma e acabou por aumentar a estimativa de vendas do Xbox One X. Ao menos ele foi humilde com o Windows Central e reconheceu o erro.

Vocês ainda acreditam em Pachter?

62 comments on “Michael Pachter ataca as pré-vendas do Xbox One X, mas no final assume que errou

    1. para como vc soube q o Yoshida gozo na minha cara para com isso sua ovelhinha vou dar um coice em vc, mãe mãe sony está me chamando agora acho q ele quer montar e cima de mim.

    1. não tem nada a ver com quem vendeu mais… e sim o fato de que os poneis estavam alegando que seria um flop total… que não iria vender, que as pessoas iriam preferir PC e o patcher ainda tinha falado que seria um fiasco… eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee… só que não…

      1. E pré venda indica isso?

        Olha os números do Wii U, pela pré-venda dele seria um sucesso total. Mas sabemos o resultado.

        Pré-venda não significa nada, ficar brigando com outros números não leva a nada.

          1. Pode não indicar no caso de nintendo e sony, mas no Xbox que ja tem uma ótima base instalada é previsível que venda muito bem, nao se esqueca que graficos e multiplataformas sao o que vende hoje em dia, esse papo de exclusivo e etc é coisa de meia duzia de fanboy… e nso se esqueca que geracao de consoles tbm nao existe mais, vc nao precisa comprar novamente os jogos que vc ja tem pra jogar com graficos melhores no One X, futuro amigo, hoje em dia trocamos apenas de hardware mas os jogos nao, pelo menos nao no Xbox.

          2. Fato, Wii U vendeu bem mas sem apoio morreu, PS4 Pro vendeu até bem mas por ser propaganda enganosa flopou, dizem que o Switch vende bem, mas o que vejo é a Nintendo sem dinheiro pra fabricar o console em grande escala ou esta segurando a onda pra nao morrer igual o Wii U sem apoio de ninguem ( alias que ja esta acontecendo ), Xbox One teve erros e mais erros… agora vamos ao Xbox One X que tem um Hardware que nao é mentiroso como no Pro, temos apoio de Thrids que nao é o caso do Wii U, temos uma fabricacao em grande escala que nao é o caso do Switch e o melhor de tudo, sem os erros do Xbox One, espera amigo, a longo prazo o mercado vai dar uma reviravolta gigante pro lado da Sony.

        1. pre venda boa significa q tem uma demanda boa… não compare o X com o Wii u, o propósito dos dois VG são diferentes… o wii u era o console da geração da Nintendo… o X eh uma edição do XONE q a MS fez para os entusiastas acontece q a procura foi muito maior do q eles esperavam e isso eh muito bom pq acertaram a veia… provavelmente as vendas vai se manter e se as diferenças ficarem muito grande nas comparações que eventualmente serão feitas provavelmente as vendas aumentarão… mas vamos ver

          1. Amigo, eu não estou comparando nenhum dos dois, e também não estou falando que o X não é um sucesso. Muito pelo contrario, eu considero um sucesso e uma boa jogada.

            Só estou falando que é errado ficar brigando com números de pré-venda. Pachter errou em ter feito isso, erro ao se desculpar e nós estamos errando em ficamos brigando por esses números.

          2. Eu concordo contigo nesse quesito específico da pré venda, porque a história mostra que pré-venda não determina o sucesso do console a longo prazo, mas pelo conjunto da obra acho que o X venderá bem, e de forma consistente.

            O preço de $499 irá delimitar seu público alvo e alcance comercial, e isso já é previsto pela M$. Compra quem quer o console mais avançado disponível, e com o passar do tempo e cortes sucessivos de preço, ele vai ganhando mais abrangência.

            Eu considero o Xone X um relançamento do Xbox One como marca. O próprio Mike Ybarra declarou que é como um retorno às origens, de oferecer um console forte, construído para ter o melhor desempenho possível pra jogos, e com ‘DNA’ de Pc.

          3. Agora a situação da MS inverteu em comparação a E3 de 2013, lá muito foi se falado em mídia, Tv disso, Tv daquilo… e o videogame em si?, aquele aparelho feito para jogar?, agora ela esta voltando a essência fundamental de um videogame, que é jogar, ainda tem as mídias, diversos serviços a disposição, uma comunidade sólida e em ascensão, mas pelo o que se tem mostrado o foco principal voltou a plataforma.

          4. Pois é, o cenário atual é muito mais favorável do que em 2013, pois a M$ comunica de forma direta e aguda que o novo console Xbox é ‘A MÁQUINA de jogos’. E terá o aporte de toda a infraestrutura de serviço e suporte que a M$ tem entregado.

            Estou bem curioso para ver o nível de melhoria que o X entregará para os jogos que NÃO receberão patch (jogos fora da lista do 4k e retrocompatívels do X360/classic), principalmente nos jogos de x360.

            O Ybarra certa vez disse que o X permitira levar a retro ainda mais além em matéria de desempenho. Então vamos ver.

          5. Nem tô brigando não, todo mundo sabe q pré-venda eh uma coisa e vendas eh outra bemmmm diferente, mas eu considero q a MS teve uma ótima surpresa pq muita gente estava torcendo conta o X… pq eu não sei…

        2. Mas cara a diferença é o Hype, a galera tem Hype para obter o Switch e O Xbox One X, pois é hardware com um diferencial gritante a essa geração atual.

          1. Você citou o Switch que é bom exemplo, por motivos de falta de estoque, ele vendeu muito abaixo na pré-venda. E isso mudou alguma coisa?

    1. ovelinha é um poney camuflado o sonho dele é ser uma ovelhinha mas ele n consegue e fica fingindo de ovelhinha mas ele n passa de um poney como eu. ele adora quando a mãe mãe sony monta nele ele chega a gemer princialmente quando é o yoshida.

  1. Se existe uma coisa que a MS acertou (aliás, três) foram o XBox 360, o OneX e o Surface. O XBox One X irá ditar um novo padrão na indústria dos games, podem anotar: 4K. Isso ajudará não somente a MS, mas as fabricantes de TVs

    1. concordo… pode colocar também o EA ACCESS e o game pass… (embora o gamepass seja muito novo pra saber se vai ser bom ou não… mas é promissor)

  2. Quem e ligado sobre videogames já sabe que Micheal Patcher e um completo idiota chapado que só acerta quando analisa o obvio, e, as vezes, nem isso. Ele só tem espaço na mídia porque e divertido ver ele queimar a própria credibilidade interpretando o papel de bobo da corte sonysta.

        1. Porem o que o tema são os exclusivos, logo entrar na questão multiplataforma é meio que estranho. É obvio que tanto os single quanto os MP’s multiplataforma são mais diversificados. Mas no que tange a declaração do Aaron , como sou um jogador de MP’s , se colocar para mim na balança PS e Xone, o Xbox tem os melhores nesse sentido.

          1. Você tem alguma dificuldade cognitiva e não conseguiu entender o que eu falei? Eu disse : Se colocar para mim na balança PS e Xone, o Xbox tem os melhores nesse sentido.
            Estou falando de jogos MP exclusivos. Ou seja é uma equiparação aos games de PS4 MP exclusivo vs os games de XB MP exclusivos. Qual a sua dificuldade de perceber isso? E se ler desde o inicio é um posicionamento PESSOAL, visto que gosto em games é algo totalmente pessoal. Um exemplo :
            – Dos games do PS que sao exclusivos, o unico que queria era o GOD para conseguir terminar a saga, o resto para mim é irrelevante.
            Não quer dizer que são ruins, mas para meu perfil de jogo não são atrativos. Assim são os MPs que eu tentei explicar.
            Prefiro MP e comparando ps e xone, prefiro xone nesse tipo de game. Compreendeu agora?

          2. Conforme expliquei , é meu posicionamento. Se você prefere SP bem, isso é com você. Eu prefiro jogar com meus amigos os MP.

          3. E se os melhores mp são os multiplataformas então vc tem acesso a eles no Xone, mais o MP exclusivos e em uma rede muito mais estável. Sempre tive PS, desde a década de 90, por causa do GT, mas nessa última geração tive que ir pro Xone, além de Forza tá um espetáculo as vantagens do Xone são muitas, PS hoje pra mim no máximo como secundário, mas nem isso tô animando por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *