Antigo Beam, mas agora conhecido como Mixer, parece ser uma grande aposta da Microsoft, e claro que ela tem que vender o seu peixe mesmo. A Redmond está investindo em peso em sua plataforma de streaming, que promete uma interface fácil de operar para encorajar o surgimento de novos broadcasters de games.
Segundo pesquisa realizada pela SuperData Research, mais de 600 milhões de pessoas ao redor do mundo consomem algum tipo de conteúdo livestream. Ben Favreau, Gerente de Marketing de Produtos da Mixer, afirmou que essas audiências se tornaram muito significativas e não podem ser ignoradas.
Ben afirma ainda disse que o serviço da Mixer será mais rápido do que os ofertados pelas rivais de mercado [Twitch e Youtube ], pois utiliza o protocolo patenteado conhecido como Faster Than Light (FTL), que possibilita menor latência, o que reflete na diminuição do lag tanto no jogo em si como também na comunicação entre broadcaster e espectadores através do chat. “Você pode acompanhar o stream e o gameplay ao mesmo tempo, e você verá que a latência é menor que um segundo“, disse Favreau.
Bem afirmou também estar muito animado para ver os streamers jogando junto com os espectadores. Por exemplo, em Minecraft os espectadores podem gerar hordas de inimigos e fornecer aos streamers uma infinidade de armas para lutar contra eles. Outro diferencial.
Na demo com o jogo Minecraft, Favreau mostrou uma variedade de botões no canto direito da tela durante uma stream: os espectadores podiam enviar como presente itens como a armas, que apareciam quase instantaneamente na mão do personagem na tela, provando eficácia da tecnologia que promete mais agilidade na interação. Quem assiste pode jogar com quem transmite, e segundo a Microsoft, os desenvolvedores podem habilitar isso em seus jogos com muita facilidade.
Está usando o Mixer? Gosta do serviço? Qual sua preferência?
Fonte: VentureBeat
Mixer é um app que roda sob o Edge modificado no console. Você pode abrir o mesmo “app” acessando. xb1.mixer.com num navegador Edge no PC. Pode inclusive usar o joystick do Xbox como faz no console.
O protocolo FTL permite latência na faixa dos 240ms. Isso é bem mais que um “ao vivo” da TV.
boa, testado e aprovado. xb1.mixer.com no PC.
E a pergunta que fica é: “Com PWA quem precisa de UWP?”
PWA originalmente é para fazer no futuro o que java fazia antigamente ou seja independente do sistema, fabricante ou marca ele funciona.
Mas ele é projetado para aplicativos básicos!
quer dizer que o recém lançado Forza 7 para Xbox One X e PC por exemplo se torna algo muito complexo para PWA , mas não para o UWP.
Para quem assiste sem duvida é a melhor qualidade, nunca vi um travamento e o site é bem rápido, pra ficar ótimo mesmo precisam transmitir mais os campeonatos de e-sports e oferecer uma monetização melhor para os streamers.
Eu prefiro o MIXER, realmente é mais interativo, mais leve, mais rápido, mais simples de usar e ja vem incorporado no XBOX
EU sempre me perguntei por que que uma transmissão ao vivo no globoplay por exemplo é quase um minuto de atraso em relação a TV normal enquanto que as transmissões do MIXER são quase instantâneas, a resposta é tecnologia mesmo. Espero que transmissões de TVs online cheguem a ser instantâneas nessa proporção um dia.
Uso o Mixer pelo app do Xbox no PC pra streamar, é bem simples.
Se a Microsoft fizer um lobbyzinho aí vai popularizar rapidamente a plataforma. Com 4 ou 5 cliques vc já tá transmitindo, sem muitas configurações (o OBS por exemplo é mó confuso).
Tem que ter a opção com Latencia.
Se esta sendo transmitido uma partida competitiva, o correto é ter 3 minutos de Delay.
vou olhar os universitários dos comentários
Eu prefiro que o Xbox interaja melhor com o Twitch.Pode jogar o mixer no lixo.