A CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados), ou antitruste do Reino Unido, adiou o prazo para a publicação de seu relatório final sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft para 26 de abril de 2023.
Anteriormente, o prazo para entrega do relatório era 1º de março. O antitruste britânico, porém, declara que poderá divulgar publicamente resultados provisórios e possíveis medidas sobre a manobra até o final de janeiro e início de fevereiro.
Os funcionários da CMA aparentemente chegaram à conclusão de que precisam de mais tempo para avaliar uma aquisição sensível no valor de até 69 bilhões de dólares, que diz respeito a um mercado complicado e em constante evolução como o de jogos.
Se quisermos ser travessos, quase se pensa que a CMA está empacando enquanto espera por possíveis notícias dos tribunais americanos. Como você provavelmente sabe, a FTC (Federal Trade Commission) não aprovou a aquisição da Activision Blizzard até o momento. A primeira audiência preliminar foi realizada há poucos dias, com a gigante de Redmond declarando que irá contra a decisão da FTC caso a aquisição obtenha a aprovação da CMA e da União Europeia.
A Microsoft planeja concluir a aquisição da Activision Blizzard até o final de junho, mas dada a evolução da situação, entre o processo da FTC e o adiamento da decisão da CMA, o processo pode ser mais longo. Contudo, a empresa ainda diz que o prazo inicial para até junho de 2023 está de pé e pretende concluir a operação até lá.