Microsoft-Activision: FTC investiga assinaturas, dados de usuários e funcionários

A FTC continua sua investigação sobre a aquisição da Activision Blizzard da Microsoft e, de acordo com o site The Information, estaria se concentrando em alguns aspectos que poderiam ter impactos particulares da manobra, como serviços de assinatura, gerenciamento de dados de usuários e o tratamento dos funcionários.

Depois que a FTC foi incumbida de investigar o caso, considerando que se trata de uma megaaquisição de cerca de US$ 70 bilhões, vimos que a operação foi iniciada recentemente com a solicitação de novos documentos pelo órgão federal que trata do controle das manobras de mercado .

A aquisição deve ser concluída no ano fiscal de 2023 da Microsoft, supostamente, mas o processo de revisão deve primeiro ser concluído com uma opinião positiva do comitê.

De acordo com relatos deste novo artigo, parece que a investigação incide sobre a possibilidade de que o acordo possa levar a uma limitação da oferta de títulos em serviços de assinatura concorrentes da Microsoft e em vários elementos, como o acesso à Microsoft a dados relativos a usuários e gestão de funcionários, principalmente com base na já difícil situação em que se encontram os da Activision Blizzard.

Refira-se que, no que respeita à gestão de dados, parece que a FTC pretende examiná-la de forma comparativa também com a realizada pela Sony e pelos restantes concorrentes. Além da questão da presença exclusiva de jogos por assinatura (o que é bastante estranho, considerando que os títulos da Activision Blizzard praticamente nunca fizeram parte dos serviços de assinatura, portanto não seria nenhuma remoção dos serviços concorrentes), mesmo neste caso parece que as áreas de investigação estão bastante distantes daquelas relativas ao perigo de monopólio, que parecia ser o principal risco a ser evitado pela FTC.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *