Microsoft acusa FTC de vazamento e pede investigação; a comissão tentou bloquear a compra da Activision Blizzard

O duelo entre a Microsoft e a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) continua, mas não mais pela compra da Activision Blizzard King. Desta vez, o incômodo e a acusação vêm da empresa Xbox, já que um de seus integrantes atacou o órgão regulador e o acusou de vazar informações para a mídia.

Rima Alaily, vice-presidente corporativa e conselheira geral adjunta da Microsoft, publicou uma carta aberta no LinkedIn na qual acusa diretamente a FTC, ainda liderada por Lina Kahn, de vazar informações para a mídia, incluindo documentos que não deveriam ser tornados públicos e só deveriam ser tratados em processo judicial e que, supostamente, chegaram à Internet “por acidente”.

A este respeito, o executivo apelou a uma investigação interna na FTC para determinar responsabilidades: “hoje, em nome da Microsoft, pedi ao Inspetor Geral da FTC que investigasse se a administração da comissão vazou indevidamente informações confidenciais sobre uma possível investigação antitruste em violação às regras de ética e de prática, quase uma semana depois de informar a imprensa sobre uma demanda de informações supostamente feita à Microsoft, ainda não conseguimos obter uma cópia deste documento da empresa. FTC”.

Caso você não saiba, a Microsoft poderá enfrentar outra investigação da FTC, pois a comissão considera que existem elementos para revisar os negócios e práticas da empresa no setor de nuvem e inteligência artificial, a fim de determinar se são ou não monopolistas.

Segundo o relatório, a liderança que a Microsoft tem assumido na nuvem e na IA chamou a atenção da FTC, mas também do setor tecnológico em todo o mundo, uma vez que se acredita que ambas são tecnologias que definirão as comunicações, as ferramentas e os dispositivos digitais nas próximas décadas, uma revolução do mesmo tamanho da Internet no final dos anos 90 e início do século XXI.

O detalhe em questão é que esta informação foi obtida a partir de um relatório exclusivo da Bloomberg, e não de um comunicado oficial da FTC, razão pela qual a Microsoft considera que o órgão regulatório norte-americano está a gerar um clima hostil e de incerteza contra a empresa, especialmente tudo depois de falhar em sua tentativa de bloquear a compra da Activision Blizzard King.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *