Temos uma polêmica recente instaurada. A Microsoft começou a dar sugestões de seus próprios produtos no Windows e muitos acreditam que isso na verdade é uma forma de publicidade.
A companhia enviou uma nota ao The Verge sobre a tal polêmica. Na sua visão, aquilo não passa de “dica“.
“As novas notificações de dicas dentro do Explorador de Arquivos do Windows 10 foram desenvolvidas para ajudar os consumidores (…) promovendo informação rápida e fácil para melhorar a experiência relativa a armazenamento e gerenciamento de arquivo em nuvem”, comentou a Microsoft, acrescentando que os usuários “podem facilmente cancelar o recebimento dessas notificações”.
As “dicas” já têm algum tempo que surgiram, mas ontem ganhou repercussão na mídia depois que usuários começaram a notar que o Explorador de Arquivos vinha acompanhado de um grande banner quando aberto. A dica sugeria que o usuário considerasse assinar o pacote de 1 TB do OneDrive, que, no Brasil, custa R$ 239 por ano.
Para desabilitar isso, é preciso ir até “Exibir“, abrir as opções do Explorador e desativar as notificações de sincronização.
Concordam com a Microsoft?
Acho que não é necessário.
Aehauehauhe, patético.
Spams também são “dicas”. Toda semana alguém me liga dando dicas de planos de telefone, dicas de produtos bancários…
Opa, pera, acabei de receber uma dica de como alargar [ainda mais] meu pênis.
Nossa, diga isso ao seu amado Android, que propaganda infestam qualquer tipo de produto da Google e o pior, quando você usa algum produto Google como o navegador concorrente e entra em site das Google, ela fica lá te enchendo pedindo para baixar e instalar os serviços Google.
Mas hein? Quando é que eu falei que uso Android? Não uso essa bosta.
Dizer que eu amo o Android mostra o quanto você me conhece. Seja burro mas não seja desonesto.
Colocando o fato de vírus que vem junto.
AdAway mandando abraços calorosos.
Sofro infinitamente mais com propagandas no meu Lumia que no meu Android.
https://uploads.disquscdn.com/images/3d3ce98a0d93cbe88baf381faeb1288b9e830d29af523af6200a327ffee3a2ba.jpg
De boa, invasivo demais.
O máximo aceitável é aquele balão ao lado do relógio na primeira vez.
– Dá pra desativar?
– Dá.
– Caso encerrado.
falou tudo
Verdade. Já desativei aqui
https://tecnoblog.net/210461/anuncios-explorador-arquivos-windows-10
mimimi
O Android estupra geral com Propagandas = Ninguem liga
A Microsoft da uma Dica de como ser mais produtivo = Fim do Mundo, Morte a Microsoft
Só quem tem Windows 10Mobile e Android sabe como no 10Mobile você RARAMENTE ve propaganda
Sim, você esta certo, mas os ads ficam dentro de aplicativos de terceiro ou jogos, assim como no Windows 10 Mobile. Não seja desonesto, o sistema Android por si só não tem propaganda nenhuma, nem nos programas nativos, nem nos apps da Google. Alguns apps de terceiro mandam propagandas na Central de Notificações do Android, mas assim como no W10M é possível bloquear completamente esse tipo de notificações indo em Configurações, desde o Android 4.1 que isso é possível!
DICA:
https://uploads.disquscdn.com/images/5aeb987dc1a235691c80516cd699a081d8d308a9741497a1e47e9a392b04eff4.png
Péssima DICA, mas não morri por isso.
E é assim, pouco a pouco, “não morrendo por isso”, que chegamos onde estamos.
Sua “dica” é algo que para quem está no site é praticamente inútil.
A dica da Microsoft faz todo sentido de estar lá. Faz parte do contexto. O OneDrive é integrado ao Explorador, por exemplo. E mais, dá para desativar…
O assunto da “morte” iminente prevista semanalmente mas nunca finalizada pelos sites sérios do W10M deixa para outro momento. Quando for enterrar o sistema, pois deve estar próximo segundo eles.
Hoje aceitamos algo que “faz sentido” estar lá, amanhã estamos aceitando banners de terceiros, e assim vai.
Tudo questão de tempo.
1) A Google ao acessar um de seus sites por um navegador diferente, dá sua dica de substituição do seu navegador pelo dela.
2) A mesma Google, sugere que faça do buscador Google sua página inicial e buscador também.
3) Ainda com ela, permite-se que sites usem de impedir a visualização do corpo da página, liberando ao responder uma pesquisa de publicidade (pode-se pular a pesquisa).
Como não vejo matérias da imprensa séria sobre isso, dizendo do quanto isso é chato e blá-blá-blá, e, com exceção do 3), que acho irritante, para mim, é completa besteira, principalmente quando é algo não frequente ou integrado e, principalmente, pode ser desativado.
Quando se tiver bâneres de terceiros, ao menos seja integrado, e não tiver como desativar (e não seja uma versão mais barata do SO que essa seja a condição), me posicionarei contra, mas isso que se tem hoje…
E só porque o Google faz esse tipo de coisa a Microsoft tem o direito de fazer também?
O erro de um não justifica o erro de outro. É isso que estou falando.
Nós vamos aceitando tudo, um pouco hoje, um pouco mais amanhã, e daqui a pouco está todo mundo no mesmo lamaçal.
Onde disse que era erro? Apenas citei os casos que a Google faz prática semelhante, mas nenhum pio da imprensa quanto a isso. Mas quando é no sistema da Microsoft, qualquer coisa, até uma notificação de indicar que é um produto da Microsoft, já vira o assunto, um infortúnio.
Deixei claro no comentário acima que somente o de impedir a leitura que me incomodava. Os outros, que no caso da Microsoft, podem ser desativados completamente, nada a reclamar. E a Google, com um elemento gráfico pequeno, não me incomodava.
O software do Google é pago? Pronto game over
A TV por assinatura é paga, mas tem publicidade. Pronto, game over.
Cada “argumento” ótimo kkkk
Mudem de ramo.
Fazer publicidade está dando uma grana preta, mas tem branca também e acho que azul, mas não tenho certeza.
Não sofro com spans a muito tempo.
E aqueles pop-ups que aperecem, por exemplo, quando você o Google Chrome e mostra: “O Microsoft Edge é mais rápido que o Chrome. Mude agora!“. Também são dicas?
Aí é só choque de realidade msm ???
Para dar dicas não precisa de banner nenhum no explorer, as mesmas podem ser exibidas na Central de Notificações do Windows 10!!!
Os “anúncios” de como o Edge é mais econômico em questão de energia tudo bem. Sugestões de aplicativos, sugestões de serviços da Microsoft na home do Bing, tudo bem também, sem problemas. Mas essa aí no Explorador de Arquivos… bem invasiva sim.