Microsoft agora é a segunda empresa mais rica do mundo

CEO da Microsoft, Satya Nadella

Os resultados do terceiro trimestre fiscal já foi relatado pelas empresas mais valiosas do mundo, com a Apple, a Amazon, o Google e a Microsoft, e assim reportaram o seu desempenho nos últimos 3 meses. Diante disso, aprendemos muito sobre as finanças de cada produto das gigantes, e as cadeiras das mais ricas foram trocadas.

Embora a Amazon tenha atingido recentemente a marca de um trilhão, a empresa de sucesso de Bezos regrediu sob o aspecto de capitalização, assim como o Google. As duas empresas que disputam o pódio com a Microsoft nas últimas horas marcaram respectivamente uma capitalização de 792 bilhões e 725 bilhões de dólares. A Microsoft, por outro lado, permanecendo com um crescimento constante, encontra-se em segundo lugar atrás da Apple, com uma capitalização estimada em mais de 800 bilhões de dólares. De acordo com alguns analistas, apenas a Microsoft poderá em breve ser a terceira empresa a atingir o cobiçado marco de uma companhia de trilhões de dólares.

Resumidamente, as receitas do Google são 86% oriundas de propagandas na web, enquanto a Apple conta com 54% vindo do iPhone e 36% das receitas da Microsoft advém da combinação do Windows, Xbox e Surface.

O que você acha desses resultados? Você está surpreso? Será que conseguirá bater a Apple e seus iPhones?

 

VIA

50 comments on “Microsoft agora é a segunda empresa mais rica do mundo

  1. E vem Sonysta aqui querer discutir, Microsoft se quiser compra todas as desenvolvedoras de jogos!!! So não compra a Sony, para não criar monopolio!!! Chora mais!

  2. legal..e sabe oq isso muda na minha, na sua, na nossa vida? nada! agora podem voltar ao q estavam fazendo, e não, não sou fanboy de sony nem nada disso!

    1. Eu acredito que em um site de windows, que é da microsoft, e de xbox, que também é da microsoft, deixa os consumidores mais tranquilos sabendo que a empresa vai bem e de vento em popa, mas só acho.

    2. Na verdade, isso muda sim. Saber que a empresa que você usa serviços e produtos dela está indo bem, mostra mais confiança nas futuras decisões.

    3. Vc sabe da vida de todos os leitores do WC ? Pode ser que entre eles tenha algum acionista e saber que a empresa vai bem ou mal muda sim. E como os colegas ai disseram, para os clientes da empresa também…

    1. São empresas diferentes. Amazon tem setores bem diversificados, por isso a constante flutuação. No caso da MS, a tendência é essa, devagar, mas constante. A Google depende de fatores externos, produz tecnologia, mas depende exclusivamente de anúncios e gente de gente para usar. A MS tem um mercado consolidado de empresas e usuários.

      1. Justamente, compreendo a situação por isso comentei já há uns dois meses atrás o valor dela chegou a 850 bilhões e caiu um tanto os últimos dias e voltou a crescer hoje. O fato de ser estranho é que todas as 4 grandes dos estado unidos estão em queda.

  3. Eu queria entender porque a MS não pode ser uma empresa super rica, e ao mesmo tempo a Sony, muito menor, não poderia também ter o seu sucesso. Quanto haterismo. Se a Sony não tivesse tendo sucesso com jogos, vocês acham que a MS ia ter feito coisas bacanas como gamepass, lançado o Xbox X? Concorrência é fundamental

      1. A gente sabe que isto não é verdade. A MS tem o Windows e o Office que está na maioria dos computadores. Eu ajudo as duas empresas: eu tenho um PS e um PC com Windows original. Fiz questão de comprar. Rsrsrs

  4. Tem sonysta criando conta fake, pra dar nota baixa no METACRICT, no jogo RED DEAD REDEMPTION 2 do XBOX ONE X.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nota do METACRICT :
    XBOX ONE X = 98
    PS4 PRO = 97
    Porém se ver a nota dos usuários a versão do XBOX ONE X está menos que 70 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Será que eles não tem vergonha nem limites? Hauahauahauaah

    1. Esta eleição provou que todo sonysta também é esquerdista. Os métodos de difamaçao e distorçao da realidade contra o Bolsonaro e o Xbox One são muito semelhantes. Pra esse pessoal bandidagem não tem limites.

      1. Bandidagem lembra o que? Talvez “pilhagem”. O que o termo “pilhagem” lembra no mundo gamer? Não sei… pirataria? E pirataria lembra PS2, que foi o queridinho dos BRs, sendo que a maioria esmagadora dos PS2s BRs eram piratas. Assim é mole ser o queridinho. Se o PS2 custasse o preço de um AES e à prova de pirataria, esse amor não seria tão grande. Tá certa a Sony em cobrar 3x nos jogos na PSN BR. É uma forma dela recuperar um pouco do prejuízo causado pela pirataria desenfreada AMPLAMENTE amparada pela mesma maioria esmagadora dos seus adorados fãs BRs na época do PS2.

  5. A Microsoft é a segunda porque a Sony está em primeiro já que vendeu mais de 80 milhões de consoles e quase nada de exclusivos.

    1. Olha, quando as gigantes americanas resolverem entrar pra valer no mercado de jogos, Sony e Nintendo vão sofrer…

      Como o futuro caminha pra apps de streaming em telas planas, é bem possível que, no futuro, os maiores adversários de Microsoft e Sony não sejam elas mesmas, mas EA, Ubisoft, Bethesda… O empecilho pra elas é ter que terceirizar hardware, mas a possibilidade existe sim.

      Nesse sentido, como a Microsoft tem mais capacidade de fazer bom hardware (DirectX, Azure, etc.), já sai na frente da Sony.

  6. Legal, mas isso é coisa pra acionista comemorar. O q importa é o q ela faz e oferece ao consumidor. Se ela vale 10 bilhões ou 10 cents, pra nós n faz diferente nenhuma.

  7. Hj pra mim a empresa mais pé no chão é a microsoft, 3 produtos dela juntos compõem 36% da sua receita ou seja se algo não der certo, como o Windows phone, ela continua firme e forte isso é gestão, hj se o google perder seu buscador ele praticamente entra em falência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *