A Microsoft superou a empresa-mãe do Google, a Alphabet, em valor de mercado, registrando-se no final do pregão de terça-feira, com um valor de mercado de US $ 753 bilhões. O valor de mercado do fim do dia da Alphabet foi de US $ 739 bilhões.
As duas empresas basicamente trocaram de lugar, com a Microsoft agora sendo a terceira empresa mais valiosa do mundo e a Alphabet na quarta posição. Apple e Amazon estão na primeira e na segunda colocação, respectivamente. E todas as quatro empresas estão na corrida para se tornar a primeira empresa dos EUA a obter um valor de mercado de um trilhão de dólares – as maiores apostas é que a Microsoft consiga.
O Google e a Microsoft trocaram regularmente pontos em classificações de mercado ao longo dos anos. Mas desde que o Google se reestruturou para a empresa do Alphabet em 2015, a Alphabet sempre teve uma vantagem confortável, de acordo com a CNBC.
Os preços das ações da Alphabet e da Microsoft caíram na terça-feira, em meio a um amplo mercado de vendas, desencadeado por turbulências políticas na Itália. A Microsoft e Google competem diretamente em muitos negócios baseados em tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial, reconhecimento de voz e computação em nuvem.
Os recentes avanços da Microsoft com seus negócios na nuvem aumentaram a confiança do investidor graças a atual administração do atual CEO Sayta Nadella.