Microsoft agora tem a melhor linha de dispositivos da indústria

Surface família, Microsoft

Em um evento discreto realizado em um armazém de Nova York, a Microsoft revelou suas próximas iterações na linha Surface. Sentado na platéia, vi a estratégia de dispositivos mais coerente do setor, de uma empresa que lentamente construiu um negócio de hardware a partir do zero.

A empresa demorou apenas uma hora para revelar as atualizações do hardware existente, e o que está claro depois que a poeira se instalou é que a divisão de hardware da Microsoft é uma força a ser considerada. O domínio da Apple no mercado de computadores portáteis high-end parece mais instável do que nunca, porque a história da Microsoft é incrivelmente atraente.

Em vez de criar um conjunto de dispositivos incompatíveis, a Microsoft dedicou tempo para criar um portfólio consistente e claro que tenha algo para todos do outro lado da linha.

Se você está procurando um laptop tradicional, há o Surface Laptop 2, para aqueles que querem mais poder e um tablet também, há o Surface Book 2. Há algo para necessidades ultra-portáteis, como o Surface Pro 6, ou um computador que pode ser colocado em uma bolsa, Surface Go. Para poder criativo bruto, uma tela grande e tudo mais, o Surface Studio 2 está à altura da tarefa.

https://www.youtube.com/watch?v=krRRskzHWFE

Todas essas opções oferecem configurações formidáveis ​​de desempenho e só pedem que você decida como deseja trabalhar.

O que é interessante sobre isso é que o hardware do Surface agora é incrivelmente consistente em toda a linha, tornando simples para os consumidores escolherem um dispositivo que eles gostem. Cada dispositivo oferece design industrial de alta qualidade, com métodos de entrada consistentes, independentemente da forma.

Aquilo importa. Cada uma dessas máquinas tem uma tela sensível ao toque, suporta uma caneta de alta qualidade e processadores de geração atual.

A única questão é qual dispositivo se adéqua ao seu estilo de vida e se você quer ou não o modelo mais rápido. Os periféricos funcionam em todas as máquinas, e a Microsoft tem se esforçado ao máximo com o Timeline e o Your Phone para tornar o software tão perfeito quanto se espera em 2018.

A Microsoft, ao que parece, removeu todas as barreiras para permanecer no seu “fluxo”. Surface é projetado para se adaptar ao modo em que você deseja estar, e apenas permite que você faça isso bem. Demorou anos para chegar até aqui, mas a Microsoft acertou em cheio. Em comparação, a concorrência discute se as telas sensíveis ao toque têm ou não lugar nos laptops. A resposta? Apenas deixe as pessoas escolherem.

Essa coerência é o que eu esperava da Apple, mas o iPad e o MacBook parecem mais confusos do que nunca. Claro, você pode obter um iPad Pro e um Apple Pencil, mas não pode usá-los de maneira significativa em conjunto com o fluxo de trabalho da sua área de trabalho.

Isso não é tudo também. O MacBook Pro não tem tela sensível ao toque, mas tem USB-C, que ainda é omitido do iPad e iPhone. Há uma versão de uma barra touch, a versão sem barra de toque, o ultraleve MacBook de 12 polegadas e o fraco  MacBook Air, todos os quais foram sendo atualizados ao longo dos anos.

Assistir à equipe do Surface lança uma série de atualizações, através da placa, para quase todos os dispositivos que oferece foi um espetáculo para ser visto, e um que simplesmente não parecia viável há alguns anos, quando o primeiro Surface Pro estreou. No espaço de apenas cinco anos, a Microsoft tornou seu hardware  líder do setor.

A narrativa ‘apenas funciona’ se aplica à Microsoft melhor do que qualquer outra empresa no momento, e os consumidores estão percebendo. Três anos depois, suspeito que a aposta da Microsoft valerá a pena e veremos nos Estados Unidos um Surface em todos os lugares em cafeterias, aeroportos e espaços de trabalho conjunto, porque o foco no fluxo e na simplicidade se vende. No Brasil, devemos ver cada vez mais dispositivos inspirados nessa linha, pois a Microsoft não os lança por cá.

O Surface agora oferece, sem dúvida, a melhor linha de dispositivos que a indústria já viu. É incrível que a Microsoft tenha melhorado nisso enquanto a  concorrência se desfez.

VIA

31 comments on “Microsoft agora tem a melhor linha de dispositivos da indústria

    1. Ver paladinos falando besteiras de 4k do ps4 para mim é a mesma coisa que ver paladinos de ps4 falando que xbox não tem jogo, infelizmente toda plataforma tem seus alienados.

          1. ps4 pro tem 4k em escala dinamica, assim como a maioria dos jogos que rodam em “4k” no xbox one x, se eu tivesse dinheiro para ter um X teria, provavelmente na próxima geração os consoles vão prezar escala dinamica de resolução para dar mais fluidez, 4k foi uma ilusão vendida que quem é gamer mesmo sequer liga para isso, o que deixa o jogo legal é a qualidade das texturas e iluminação, mais resolução acaba ficando indiferente no game play, a menos que você fique parando de jogar para falar “nossa olha só, ali esstá mais bonito”

          2. Oque vc me disse não quer dizer nada, nem se quer está correto, percebo que não sabe nada sobre gamers, resoluções e e realismo, um boa história além de poder usufruir do game por um bom tempo e não somente 3 horas e joga na estante, mas entendo suas frustrações. Gamer não liga uma ova.

          3. KKK ne não ? Tanta coisa pra falar de um gamer e vem aqui falar que não ligamos pra resoluções, a porta para o realismo aff

    1. Ela está com a faca e o queijo na mão mas um deslize e vc afunda, hj vemos uma empresa muito mais forte, q está crescendo na linha do Xbox q está tomando o espaço do aws, q voltou a aumentar a venda de pcs q criou uma nova categoria (2 em 1) a microsoft não é mais uma empresa q enfia dinheiro a deus dará com baixo retorno, ela pensa otimiza rentabiliza e lança.

  1. É estranho o surface. Meu irmão tem um. Sou do ramo de TI e tenho muito contato com estes dispositivos, e embora a qualidade inegável destes aparelhos, não se vende muito, pelo menos aqui no Brasil. Na verdade só conheço meu irmão que tem e uma pessoa que trabalha conosco, tem e indicou (prova da qualidade). Vocês tem a mesma sensação: um bom produto que não vende muito, talvez pela fama dos ipads (embora o surface sendo um pouco diferente) ?

    1. ah sim o ipad pegou a onda do iphone, q revolucionou, portanto criou uma imagem q apple é qualidade acima de tudo e tudo q ela lança acaba tendo uma venda boa, as pessoas nem procuram alternativa só querem a maça hahah

    2. No brasil amigo, pessoas totalmente ignorantes compram iphone sem nunca terem pesquisado sobre comparaçoes de aparelhos, sem nunca terem nem lido o manual ou checado as informações tenicas do aparelho, compram o produto pelo simples status, tirar self com iphone; dai vc ve o nivel de inteligencia; por isso amigo, nunca jamais se espelhe na maioria, ela nunca foi e não é sinonimo de sucesso.

      1. Verdade. Estes dias me libertei do iPhone, que não é ruim, mas, não vale o que é cobrado. Tipo: ele é 25% melhor e custa o dobro. Os numeros são exemplos apenas

    1. Mas o mobile está morto.
      Foi anunciado aqui mesmo há uns dois anos atrás.

      O fato da Apple ter se tornado a empresa mais valiosa do mundo justamente vendendo smartphones é puro detalhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *