Ultimamente a Activision Blizzard é conhecida por ser fonte de controvérsias sem fim, tendo muitas acusações contra ela por parte de funcionários e ex-funcionários da empresa. Após o anúncio da compra pela Microsoft, espera-se que o diretor da Activision Blizzard se aposente de seu cargo porque permitiu um ambiente tóxico entre os trabalhadores.
No entanto, o status de emprego de Kotick ainda não foi negociado pela Microsoft após a conclusão da aquisição da Activision, disseram fontes da Activision Blizzard em um documento.
Stephen Totilo descobriu algumas linhas na apresentação 8-k da Activision Blizzard sobre a venda planejada para a Microsoft, onde ele enfatiza que a Microsoft e Bobby Kotick não discutiram ou negociaram seu status de emprego pós-venda.
On Friday, Activision added a line to its main filing about the planned sale to Microsoft, stressing that Microsoft and Bobby Kotick haven't discussed nor negotiated his post-merger employment status.https://t.co/w9N3sXZM2g
Hmmm pic.twitter.com/dWqhxj8TbG
— Stephen Totilo (@stephentotilo) April 18, 2022
Uma declaração de procuração arquivada na Securities and Exchange Commission no ano passado confirma que Bobby Kotick é o único diretor da Activision Blizzard cuja mudança de proteção de controle o recompensaria em termos de dinheiro e finanças se ele fosse substituído após a aquisição.
Kotick tem sido criticado há meses por permitir uma cultura de trabalho tóxica nos escritórios da Activision Blizzard. Se ele for demitido após a aquisição da Microsoft, Kotick poderá receber centenas de milhões de dólares.