Microsoft anuncia nova estratégia para aumentar vendas do Xbox na Alemanha em troca do Playstation

O Xbox tem tido um desempenho excepcionalmente bom e, globalmente, os fãs adoraram isso. As vendas do console estão crescendo constantemente, e a Microsoft está sempre implantando estratégias cada vez melhores para impulsionar essas vendas. Em fevereiro, pela primeira vez na história, o Xbox vendeu mais do que o PlayStation no mercado da União Europeia, de acordo com os dados da GamesIndustry.biz. No entanto, as vendas ainda estão sofrendo muito em alguns países da UE, incluindo a Alemanha. A Alemanha é um dos grandes mercados para a UE, e a Microsoft aparentemente está usando uma estratégia única para conquistar mais clientes.

Nesta semana, a Microsoft, em colaboração com a GameStop, anunciou que as pessoas na Alemanha receberiam um novo Xbox Series S em troca de seu antigo console Xbox ou outros consoles por algum custo adicional. A oferta é para a ocasião especial da Páscoa e durará de 8 de abril a 5 de maio. A princípio, isso pode parecer um bom negócio para as pessoas obterem um novo Xbox Series S, mas é muito mais.

Para o Xbox One X, os jogadores pagarão 49 € (R$ 250), mas para um PlayStation 4, eles também precisam de apenas 19 € (R$ 97) para obter um novo Xbox Series S. A principal razão para isso é a compatibilidade da Sony com seus novos jogos e as pessoas ainda podem jogar os próximos jogos no PlayStation 4. No geral, os jogadores estão extremamente positivos sobre o acordo da Microsoft e GameStop, e alguns deles estão ansiosos para atualizar seus consoles antigos.

Claro, a suposta estratégia da Microsoft é ganhar mais jogadores para se juntar ao Team Green. A Alemanha negligenciou um pouco os consoles Xbox no passado, juntamente com alguns outros países, e a empresa precisa de um impulso especial para os consoles Xbox no mercado alemão. Essa estratégia de dar aos jogadores a chance de colocar as mãos nos consoles Xbox Series S baratos em troca de seus consoles antigos, até mesmo os PlayStation, pode muito bem ser o ingresso da Microsoft para aumentar suas vendas na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *