Durante o Xbox Briefing, um encontro no qual a gigante de Redmond descreve sua estratégia no campo dos jogos, a Microsoft anunciou o Project Moorcroft. Este é um serviço de demonstração especial para usuários do Game Pass que deve trazer grandes benefícios tanto para os estúdios de desenvolvimento quanto para os usuários. O último, de fato, pode experimentar um jogo antes do tempo e ver se é para eles, enquanto os estúdios serão pagos para criar essas demos.
O Projeto Moorcroft é um programa que enriquecerá o Xbox Game Pass com a possibilidade de visualizar demos de jogos em desenvolvimento, é uma iniciativa semelhante ao Steam Next Fest. Os usuários podem, assim, descobrir novos jogos para ficar de olho e ter uma ideia melhor antes de comprá-los; os desenvolvedores, por outro lado, podem aproveitar as demos para anunciar e, acima de tudo, coletar feedback sobre o que funciona bem e o que funciona. menos.
O PlayStation anunciou recentemente um programa semelhante para assinantes do PlayStation Plus, mas comparado com a alternativa proposta pela Sony, o Project Moorcroft tem duas diferenças importantes: por um lado, o programa é absolutamente opcional para os desenvolvedores, que podem decidir livremente se publicam uma demo ou não; os desenvolvedores participantes também serão compensados pelo tempo e recursos gastos fazendo uma demonstração, um detalhe absolutamente não negligenciável que pode convencer cada vez mais equipes de desenvolvimento a abraçar o projeto ao longo do tempo.
O que você acha?