24 horas depois de ter liberado o Windows 10 em julho de 2015, a Microsoft anunciou que já estava instalado em mais de 14 milhões dispositivos. Depois disso, a Microsoft continuou a fornecer dados regulares sobre o progresso do seu mais recente sistema operacional… até 26 de setembro de 2016 – a data na qual revelou que o Windows 10 tinha atingido a meta de 400 milhões de dispositivos.
Após um longo silêncio da Microsoft desde então, especialmente depois que a empresa admitiu que ele não iria cumprir sua meta de 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 dentro dos três anos após o lançamento – um perda que, estranhamente, a empresa colocou a culpa na sua divisão de hardware Lumias.
Hoje, mais de sete meses, a Microsoft anunciou que agora existem 500 milhões dispositivos que executam o Windows 10. Isso inclui não são apenas PCs – que representam a esmagadora maioria dos dispositivos em uso, mas os consoles Xbox One, Windows 10 Mobile, HoloLens, e muitos dispositivos.
Mesmo assim, os PCs continuam a serem a maior parte desse número. Mas, apesar do abrandamento, o Windows 10 continua crescendo a um ritmo considerável. Meio caminho andado.
e a loja continua uma bosta
e tem gente que acredita que meia dúzia de estudantes do ensino médio nos EUA é que vai atrair mais desenvolvedores pra loja
Me fala ai senhor hater qual App importante está faltando?
Ué, se não falta nada por que diabos vocês falam que o 10S será importante pra trazer apps?
Só agora a MS prometeu levar o Office 365 pra store… se nem o Office 365 é importante, acredito que nenhum outro app seja.
WOW
W10S terá uma contribuição importante. Mais que W10M atualmente e nos meses seguintes.
O app “usuário”
Cara, tem gente que acredita que essa meia dúzia de estudantes do ensino médio dos EUA é o começo do fim do Windows com o GRANDE sucesso dos Chromebooks…
Me fala ai hater qual App importante está faltando?
Falar a verdade agora é ser hater? hahahaha, a loja continua uma bosta, app portados e mal feitos, design horrível e nada intuitivo, a loja é desagradável de usar os apps são todos jogados ali aleatoriamente só pra dar volume, varios apps abandonados do W8 misturados com os do W10..
Até concordo em partes com o comentário, mas a presença de apps abandonados é comum (veja o Android por exemplo), há apps abandonados que são finalizados em sua proposta (com exceção da interface). Quanto ao “modo Frankenstein” da loja isso perdurará por um bom tempo até que a interface proposta se consolide (e seja até estabilizada, pois ainda há o Neon, que os apps estão adotando).
Não acho o design da loja feio nem tampouco nada intuitivo. Sinto falta é de uma maior velocidade e melhor gerenciamento dos downloads, adicionar app à lista de desejos.
Discordo que os apps são “jogados” e de que a loja continua uma bosta. Há uma melhora considerável na quantidade e qualidade dos apps oferecidos.
Deixa pra lá…
“os PCs continuam a serem a maior”
==> Continuam a SER. Você não flexiona o verbo auxiliar, apenas o verbo principal que está vinculado ao sujeito. Não curto isso de corrigir ninguém, mas esse erro em especial é comum aqui. Pode apagar meu comentário quando corrigir, só quero ajudar.
Kkkkk
Eles tendem a ser teimosos… Sempre.
podem chorar haters, uwp é inevitável e a cada dia está mais interessante.
Microsoft levou 5 anos pra levar o Office pra Store.
Mas ela levou 5 anos de desenvolvimento ou levou 5 anos pra se mexer em levar o Office pra lá?
Ué?
http://i.imgur.com/sNVi4Dh.png
Que tenso…
É, hoje o raposão está com a razão.. (até que rimou huehuehuhe)
Os caras se deram mal no mobile? Sim, com certeza, porém, sempre viveram de software para parceiros, portanto, menos raposinha, menos!!!
Sei que a essa altura do campeonato vc já deve saber, mas…
http://www.windowscentral.com/microsofts-new-azure-mobile-app-coming-windows-10-mobile-too
Está bom os 500 milhões. Sinal que muita gente (“de setembro 2016 pra cá”) comprou PCs com Windows 10 e quem sabe alguns poucos atualizaram versões anteriores (7 e 8.1) comprando uma licença do Windows 10.
Chegar até os 400 milhões gratuitamente estava na cara que seria em pouco tempo.
Já, ter que pagar, demora mesmo.
Se a MS desse um tempo bem maior, penso, estaria perto do Bilhão.
Vejo o tempo dado pela Microsoft para atualização do sistema como aceitável. E acho que não estaria tão perto assim ainda do 1 bilhão.
O aumento, nessa faixa de tempo, frisando o fim da gratuidade, como você disse, foi bastante considerável.
E ainda há (ou havia, sei lá) pessoas que dizem que os computadores/notebooks estão mortos. Devem ser os mesmos que jogam pá de cal em tudo. Daqui a algum tempo, o crescimento no número de dispositivos com Windows 10 será mais acentuado, devido às levas de novos computadores (licenças) com W10 que devem vir pra o ramo empresarial.
O tempo foi considerável sim, mas muita gente leiga ficou indecisa.
Eu mesmo ajudei muita gente na mudança, mas sempre ficavam desconfiados… Mas, está bom assim. O Windows 10 vai chegar ao Bilhão sim. Alias, vai passar…
Sobre disserem que os PCs estavam mortos, são os mesmos que dizem hoje que os celuares/smartphones estão mortos…
Tem gente que tem essa maneira de dizer.
Até rádio FM estão aí vivos como nunca, apesar de terem matado ele há muito tempo.
Eh, o rádio é um belo exemplo. As coisas se transformam, mas morrer… muito difícil. Mas acho que ultimamente tem-se tentado matar tudo. Disseram que a Netflix vai matar os cinemas (até agora, nada de diferente), o streaming de conteúdo vai matar a tevê a cabo (até agora, nada de tão diferente). Antes era a tevê a cabo que mataria a tevê aberta. O smartphone tb. Não acho que morrerá nem tão cedo, se transformará em algo (com mesmo nome ou não…).
É bem isso.
A internet está é cheia de gente para haterizar fans. Tem muito hater que nem se importa se a MS, Google ou Apple está indo bem ou não. Eles haterizam só pra ver fan angustiado.
O certo é nem dar confiança aos trolls.
Tem muita tecnologia incrível aí e por vir.
Vamos aproveitá-las ao máximo.
Galerinha, sinto muito mas o Windows 10 mobile vai ficar fora dessa build.. Ficou fora dessa na última build e vai ficar de novo nessa aqui.. A próxima sacada deles pode ser que como o Windows 10 PC vai rodar nos processadores ARM e tudo o que eles apresentarem hj pode ser realizado nos futuros smartphones com Windows 10 PC.. O windows 10 mobile realmente morreu, é o que eu acho bem provável.. É bom nós como usuários do Windows 10 mobile começar a aceitar isso.. :/
Concordo…mas eles devem essa satisfação. Os fãs precisam ouvir os planos.
E é 99,99% desktop. Massa.
Concordo kkkk,
Deve ter ai uns 25 milhões pra mais de Xbox One. Dai dá uns 5% de Xbox nesse montante.
Windows 10 Mobile morreu! Só não ve quem não quer, feature2 esta vindo ai pra enterrar os aparelhos.
Agora vai ser Windows 10 S em dispositivos moveis.
A pergunta é, será que continuo investindo depois de ser abandonado no WP 7, 8.1 e W10M? Desanimando desse sempre em breve que vingará. Importa um bom Mi6 e desfrutar dos apps e serviço da M$ no android que vira mais.
é o que eu to querendo fazer, só falta grana
fica de olho nas promoçõe da fastshop, submarino etc e pega um bom android mid-end
android é uma bosta? é, mas tem todos os apps da MS e os principais apps são atualizados
Concordo plenamente..
Cara, Android é uma bosta?
Ah meu amigo, fiz praticamente isso que você falou. Comprei um Redmi Note 3 e vou continuar usando os serviços da Microsoft nele, já até fiz uma lista de aplicativos que vou instalar assim que o aparelho chegar.
OneDrive, Outlook, Arrow, OneNote, Groove, vou usar tudo lá, pra que vou ficar me prendendo numa plataforma com futuro incerto? Eu até seguraria um pouco mais, mas meu 930 tá num estado tão lastimável que não tem mais como continuar usando.
Se vc entender dispositivos móveis notebooks, híbridos e tablets beleza, ele é voltado para isso mesmo.
Mas Windows em smartphones e afins, está morto mesmo, qualquer versão possível.
Será que vai ter alguma queima de aparelhos no ML? 🙂
Os aparelhos que receberam a atualização redstone 3 terão atualizações acumulativas até metade do ano de 2019 (ou quase no finalzinho de 2019). Já a creators irá receber atualização até o inicio de 2019. Se ocorrer de acabar o suporte da versão os aplicativos continuaram funcionado perfeitamente e continuaram tendo update.
Morro de rir com esse pessoal que comenta contra o w10m.
Morro de rir, mas não descordo do que dizem. Pena que não vi ngm argumentando que “já que o w10m é um sistema empresarial, não faria sentido não ter um app Azure (que é empresarial) pro SO”.
É uma pena, porque ao invés de argumentar e debater, o pessoal prefere dar close com meme brega pra ganhar like e biscoito https://uploads.disquscdn.com/images/31128393777e10629b454ab51f99bf6d287ba7bc41a52e7f345330a316c96a98.jpg