Microsoft anuncia Xbox One X, lançamento mundial em novembro

xbox-one-X

A Microsoft acaba de anunciar Xbox One X, anteriormente chamado de Project Scorpio, o console é 40% mais poderoso que o da concorrência e chegará em novembro no mundo todo, esperamos que o Brasil participe disso.

O Xbox One X estará disponível a partir de US $499 (R$ 1.642 em conversão direta) a partir do dia 7 de novembro. Esse preço inicial é somente para o modelo inicial de 1TB, mas, deverá aparecer outros modelos com maior capacidade.

Mas uma das maiores questões polêmicas foi o preço. Como você deve saber, o PlayStation 4 Pro atualmente custa US $399, são $100 a menos do que o Xbox One X. Mas uma Xbox One X é mais poderoso que o PS4 Pro. E pelo que vimos hoje, acho que isso justifica o preço.

Mais ao ponto, se você não puder pagar um Xbox One, poderá simplesmente comprar um muito mais barato Xbox One S e jogar os mesmos jogos. Todos saem felizes.

61 comments on “Microsoft anuncia Xbox One X, lançamento mundial em novembro

      1. Cortana já era uma marca registrada talvez por isso foi usado. O BEAM por exemplo foi mudado por não ser possível o uso globalmente por já existir empresas e uma pessoa muito famosa com o nome.

          1. 4000 é PS4
            lembrando que xbox one foi lançado por 499 com kinect e saiu mais barato que o ps4 aqui no Brasil.

  1. conferencia bem sem veneno mesmo pra qem qeria ser escorpião. Toda vez qe anunciava “exclusive” vinha um jogo arcade, bobo ou qe nao vale o investimento num novo videogame, ja qe os velhos tb rodarão. As únicas coisas qe prestaram foram Dragon Ball, qe finalmente chama minha atenção desde a época do super nintendo, e Anthem qe so chega no ano qe vem.

      1. Isso só me faz pensar neles com salas vazias e frias. Muito jogo coop mesmo e isso ao meu ver é ruim. Principalmente quando o foco é altamente coop.

        1. ah mas era algo que a galera tava pedindo bastante ne rs , eu gostei de jogar jorney e outros assim no ps3 nao e era bem coop mas era coop ne voce me entende u hahah

  2. Nem vou comentar do preço porque é chover no molhado, mas uma coisa que a Microsoft deveria melhorar e o tempo entre anúncio e vendas.

    O PS4 Pro demorou 2 meses para chegar no mercado, o XBX vai demorar 5 meses.

      1. É um console de nicho, quem vai comprar tem dinheiro, não precisa esperar até o Natal.

        Não é um console que o pai vai da de Natal, é console para marmanjo.

        1. Cara, o Xbox One qdo foi lançado custava $499! O próprio PS4 era $399. Só que a diferença era que o Xbox One custava $499 por causa do Kinect, sem falar que os consoles lançados em 2013 eram muito fraquinhos comparados aos PCs da época. Tanto o Xbox One como o PS4 mal aguentam 1080p em alguns jogos, especialmente os mais recentes. O Xbox One X custa $499 pq é uma puta máquina, mesmo.

          Se a Sony anunciasse amanhã o PS5 com suporte a 4K@60fps em todos os jogos, essa conversa de “console de nicho” iria desaparecer como num passe de mágica, mesmo pq 4K está pra virar o novo padrão. Quem joga em 4K, mesmo que seja downscale (como o DSR da Nvidia) não quer mais saber de 1080p. Tanto é que já tem anúncio do lado sonysta de jogos rodando no Pro a 4K@60fps.

          E no Natal as pessoas gastam mais tb. Gasto maior em época de festas se justifica, sim. A data de lançamento está perfeita.

          1. Primeiro, eu não falei do preço, eu falei da data.

            Segundo, pergunta lá para a Nintendo se vale a pena lançar fora do Natal ou não. Já faz 3 meses que ele foi lançado e ainda falta estoque no Japão e nos EUA.

          2. Não falou do preço mas comentou. Se não quisesse receber respostas sobre o preço, não deveria inicialmente começando a falar dele. E a data está ótima, não é um console de nicho e nem nova geração porque é tipo um Xbox One S Premium.

          3. A Nintendo é uma empresa japonesa. No Japão não tem dia de Ação de Graças, por exemplo. E desconheço se comemoram o Natal.

            E faltou estoque pq eles mesmos restringiram a oferta, seja por surpresa, seja pra criar fila de espera artificialmente.

  3. Faltou uns JRPGs tipo Tales of (X360 tem um exclusivo que há tempos espero que vá para a retro…)… No mais foi dentro do esperado…

    1. Único defeito do Xbox é não ter nenhum Tales atualmente mesmo velho =/
      Sou fã da franquia, tenho o Zestiria e o Symphonia na Steam, mas queria ver no Xbox também.

  4. Vamos lá.

    O objetivo da Microsoft nessa conferência era promover a MÁQUINA, não os jogos. É o Xbox One X (ex-Scorpio) que eles queriam vender na conferência, os jogos seriam um bônus. Levar esse debate pro campo dos jogos teria sido um grande equívoco da parte deles, pq esses jogos iriam sair pro Xbox One S tb. A conferência foi bem clara em mostrar que o Xbox One X e o S coexistirão, o que já era esperado pelo fato de a Microsoft anunciar o lançamento oficial do Xbox One S no Brasil (do contrário, nem se preocupariam em fazê-lo).

    De jogos, foi bem blasé mesmo, porém teve algumas coisas bem positivas:

    1) Updates pra 4K da Santíssima Trindade lançada no ano passado, e tb 30 títulos atuais de third-parties que receberão atualização pra 4K.

    2) Retrocompatibilidade com o Xbox original, que era algo requisitado há tempos.

    3) Forza será o jogo de corrida pra arrasar com os outros jogos de corrida. Se o trailer do Project Cars 2 já foi muito bom, o trailer do Forza e a apresentação do novo Porsche foram excelentes.

    4) Investimento pesado em jogos multiplayer. Aqui depende do seu ponto de vista, mas me parece que a Microsoft está menos focada em superproduções e mais em jogos com comunidades fortes ao redor, do contrário não dariam tanta atenção a Black Desert nem a Minecraft, tampouco investiriam pra transformar Playerunknown’s Battlegrounds em exclusivo do Xbox. O próprio Forza é um jogo com uma baita comunidade por trás.

    5) O preço de $499 não é nem um pouco caro se tomar em consideração a máquina que se está levando pra casa. 4K@60fps, cooler líquido, tamanho menor que o do Xbox One S, esse tipo de coisa só se via em PCs high end até esse ano. Pra montar um PC com as especificações e o fator forma do Xbox One X, vc gasta pelo menos o triplo. Do mesmo tamanho, praticamente não existe.

    Em resumo, achei a conferência morna, mas pelo que foi exposto deu pra entender a direção que a Microsoft quer dar ao Xbox, e é uma direção que muito me agrada, sim.

      1. No caso, jogos para o XoX, não seriam “necessários” porque tanto ele como o XoS rodarão os mesmos jogos. Não teria exclusivo para o X, e nesse sentido está correto.

      2. Sim, vc tem razão quanto a isso. O que eu quis dizer é que, independente dos jogos que eles tivessem, a estrela da conferência era o Scorpio, então tinham que promovê-lo. Pra mostrar potencial gráfico, qualquer jogo pesado serve.

    1. Pensei o mesmo no que você falou sobre o preço. O pessoal é muito mesquinho mesmo, falando bobagem. Eles devem pagar muito mais pra montar um PC com as mesmas configurações ou até superior. Pra quem quer ter poder mesmo, e poder jogar jogos a 4K 60FPS sem gastar muito, vai de Xbox One X. Depende de cada pessoa, e é ela que escolherá no final

      1. Exato. Aqui no Brasil, em especial, é delírio falar que um PC é melhor. Peças de PC estão mais salgadas que o Mar Morto hoje. O que vc monta com preço acessível, não consegue bons fps em 4K de jeito nenhum, e quem já jogou em 4K sabe que a diferença pra 1080p é muito, mas muito grande. É quatro vezes a resolução. Nenhum antialiasing dá conta, nem mesmo supersampling. Não é algo que se vê em fotos, pq a maior diferença é na fluidez.

  5. Tendo em vista o nome do console novo, preço e proposta geral da M$ com a plataforma Xbox como um todo, fico bem tranquilo em saber que o Xone S e X coexistirão normalmente durante um bom tempo.

    Na hora certa migro pro X.

  6. Foi no padrão que eu esperava, na hora tu hypa, mas depois de rever fica bem suave. Sony deve ser num mesmo padrão GOW e TLOU2. bom, agora é saber se estou certo e se terá datas.

  7. 7 Novembro? Os americanos vão todos esperar o dia 24(black friday, lá o desconto é verdadeiro) pra comprar! acho q eles vão fazer um estoque Phoderoso pra BF americana pra vender bastante consoles e ter um ótimo feedback dos compradores pra convencer à todos q as definições e outras coisas pra justificar ser mais caro q o Playstation.
    Tomara q dê certo. se eu tivesse lá segurava o dinheiro e j juntava pra comprar na BF, onde se assemelha com o Aniversário do Guanabara aqui do RJ, é cotovelada joelhada soco na cara pra todo lado. rss.

    1. Nao vejo como lançamento recente poderá ter desconto na BF?. Geralmente cai preço de produtos que estão virando outlets.

      1. se a sony colocar o preço do play lá em baixo eles serão um pouco obrigados a dar um desconto pelo menos, pois sabemos q a estratégia anterior da MS era vender mais console q jogos, o Xbox de fato tem menos jogos, mas assim como muitos amigos meus só compraram o x box pq o preço era melhor e o Kinect era melhor.
        mas acho impossível não abaixarem o preço na BF de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *