No final do segundo dia da conferência Microsoft Build, a empresa apresentou alguns dos novos elementos do Fluent Design que chegarão ao Windows 10 ainda este ano. A Microsoft também mostrou alguns dos novos Fluent Design Elements disponíveis na última atualização do Windows 10 de Abril de 2018.
Um dos elementos apresentados pela Microsoft foi o flyout da barra de comandos. Isso permitirá que os usuários tenham ferramentas embutidas e não na parte superior da tela. Isso permitirá fácil acesso às diferentes ferramentas para o usuário. O OneNote será o primeiro aplicativo a usar o flyout da barra de comando. Outra nova mudança em breve será a profundidade e os efeitos de sombra. A Microsoft também está trabalhando em novas paletas de cores para gerenciar cores dentro de aplicativos. Além disso, há um novo recurso Acrílico também. Isso adicionará uma camada de transparência a diferentes menus pop-up.
Abaixo, confira algumas imagens e vídeo:
Fluent context menus pic.twitter.com/QZICp6pvlh
— Zac Bowden (@zacbowden) May 8, 2018
CONSISTENT BACK BUTTON. Microsoft says developers should no longer use the back button available in the titlebar. pic.twitter.com/Dr0LreccsP
— Zac Bowden (@zacbowden) May 8, 2018
Microsoft isn’t over promising with its Fluent Design aspirations this year. Fluent context menus, shadows, and subtle changes pic.twitter.com/QgFhGkTvFw
— Tom Warren (@tomwarren) May 8, 2018
Microsoft is changing now the back button works in Windows 10 pic.twitter.com/5ysDWPIYcr
— Tom Warren (@tomwarren) May 8, 2018
Depth and shadow on Windows UI pic.twitter.com/mOj9hsTWia
— Zac Bowden (@zacbowden) May 8, 2018
Além de tudo isso, a Microsoft está finalmente resolvendo um problema sério com o design do Windows. Até agora, os aplicativos UWP foram projetados para o público do touch, mas agora a Microsoft está trabalhando para garantir que os aplicativos UWP possam se adaptar aos mais variados tipo de entrada, seja toque ou mouse, para uma melhor experiência.
Há muita coisa que chegará ao Windows 10 este ano e esperamos ver essas novas alterações em breve no Windows Insider. Se você estiver interessado em conferir a sessão “Criar no Fluent Design”, acesse o site do Microsoft Build. A sessão do Fluent Design, juntamente com outras sessões, será publicada em breve.
O que vocês acharam?