Brad Smith, presidente da Microsoft, disse que a aquisição da Activision Blizzard está avançando rapidamente, se considerarmos que é uma operação bastante grande e, portanto, também muito complicada. É uma das maiores compras da história da humanidade.
As declarações são de uma entrevista ao jornal francês L’Echo, na qual Smith afirma que a aquisição está a decorrer “rápido o suficiente”.
“Está se movendo rápido, pelo menos rápido o suficiente para uma aquisição desse tamanho “, disse Smith, que mais tarde explicou que é um processo longo e longe de ser completo.
“Um de nossos advogados resumiu bem a situação afirmando: “Estamos chegando ao fim do início e agora estamos caminhando para o início do meio. ”É um processo longo e ainda estamos no estágio em que Claro que quanto antes fecharmos a aquisição melhor, mas vamos nos ater ao processo. “
Como sabemos, o objetivo da Microsoft é concluir a aquisição da Activision Blizzard até 30 de junho de 2023. Dessa forma a Microsoft está preste a entrar na metade do caminho – que certamente levará alguns meses – e só depois entrará na parte final (possivelmente no início do próximo ano comecem os preparativos finais).
A operação está atualmente sob revisão pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, que na pior das hipóteses pode decidir bloqueá-la, então seu sucesso não é 100% certo no momento. Os acionistas da Activision Blizzard aprovaram a aquisição no final do mês passado e até agora tudo tem caminhado bem.