Microsoft começa a inaugurar lojas no Brasil

microsoft-loja-store

Este deve ser o último passo da separação entra a Microsoft e a Nokia. A Microsoft começou a substituir lojas da Nokia por lojas da próprias.

A foto acima foi tirada da loja no Shopping Eldorado em São Paulo, o local que carregava a marca da finlandesa. A mensagem “Surpreenda-se com uma nova loja MICROSOFT  ( a marca em letras maiúsculas!) faz a gente pensar nas maravilhas que isso pode ocasionar.

Esta semana, os australianos tiveram a sorte de receberem a primeira loja da Microsoft fora da América do Norte. Ainda não sabemos se será no padrão americano, ou seja, um paraíso com todos os produtos da companhia. Mas pode apostar que é um passo enorme para que isso aconteça.

Quando inaugurada a loja na Austrália, a própria Microsoft disse que era um primeiro passo de uma estratégia de vendas que mira, sobre tudo, as vendas em varejo, e é bastante claro que o foco é combater as grandes concorrentes: Apple e Samsung.

Além de vender os principais produtos que hoje são distribuídos pela marca, como PCs com Windows, tablets Surface, Windows Phones, consoles Xbox e produtos do Office, a loja australiana também prestará suporte técnico presencial para quem tiver dúvidas operacionais a respeito do produtos da empresa de Bill Gates. Isso vai acontecer no Brasil também? Bem, estamos mais perto do que nunca.

16 comments on “Microsoft começa a inaugurar lojas no Brasil

  1. Eu deixei o sistema por causa dos aplicativos. Uso bastante o Facebook e o Twitter, e estes apps fundamentais pra mim estavam muito abaixo do que faço no outro sistema.
    Mas ainda sou um grande interessado em comprar um Tablet com Windows, obviamente não o falecido RT, ainda tem pra vender, mas o interesse nisto é zero de minha parte.
    Não sei qual tablet comprar, as informações são muito ruins. Não quero híbrido, quero algo leve fácil de levar.
    As lojas Microsoft devem ser mais loja conceito. Os preços não devem ser os mais acessíveis em comparação com as grandes magazines virtuais. Vai servir mesmo, pra dar uma fuçada nas novidades, já que o espaço nas lojas físicas (Magazine Luiza, Fast Shop, etc) é muito pequeno ou nulo para os produtos com sistema Windows.

    1. Surfava foi lançado em 2012, se não me engano. Até hoje não parece ter havido interesse algum da Microsoft de trazer pelo menos a 1ª geração. Com essa gestão porca da Microsoft Br, duvido que venha! E se vier provavelmente vai mofar nas prateleiras como o não atualizável Lumia 2520 devido o preço absurdo para ele.

      1. Eu já discordo, visto que no setor mobile, somos o segundo país a vender mais Lumias, creio que isso deverá ser levado em consideração. Enfim, vamos ser otimistas e aguardar. 😉

        1. Somos há muito tempo um dos países que mais vende Lumia, mas isso é graças aos aparelhos de baixo custo. Talvez a Microsoft leve em consideração? Sim, mas a empresa já teve tempo suficiente para fazer isso e não fez, isso e outras coisas mais.

          1. Ser pessimista assim não ajuda em nada, eu prefiro esperar pra ver (torcendo) Surfaces por aqui

          2. Tudo bem. É que eu faço parte dessa jornada há anos, praticamente desde o início. É difícil ser otimista, prefiro ser cético, realista, mesmo. Já paguei muito mico na internet.

  2. Eu fui lá esse ano e achei ela muito simpática! Espero que os produtos novos (e alguns já existentes) aparecem lá, mesmo que seja só com o windows 10!

    Fotos da pos reforma depois em 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *