O ano é 2016. Na Microsoft Store, além de comprar aplicativos, você pode comprar músicas, programas de TV e filmes. O ano é 2017. Você pode comprar apps, músicas, programas de TV, filmes e livros. O ano é 2018. A Microsoft removeu a capacidade de comprar música. Baixe todas as suas músicas ou as perca. O ano é 2019, a Microsoft removeu possibilidade de comprar livros, você receberá um reembolso. O ano é 2021, a Microsoft pode fechar a sua loja pois ninguém se importa.
Este último exemplo foi inventado, ele pode até ser improvável para alguém que acompanha religiosamente notícias sobre tecnologia – mas para o consumidor comum – a Microsoft Store não é mais uma consideração séria para nada. Após o fim do Windows Phone, tivemos um forte abandono por parte dos desenvolvedores.
Enquanto o Windows deixou de fazer parte do dia-a-dia de muitas famílias, afinal a era dos smartphones está aí. Basicamente o sistema é utilizado para duas coisas: jogos e trabalho. A comunicação social já não é mais relevante como na era do MSN. Sem dúvida alguma, retirar o Windows Phone e não colocar um sistema que o substituísse foi uma falha grave.
Temos visto a Epic Games ser um combatente real do Steam e consegui 85 milhões de usuários, mas ainda assim a Microsoft não consegue evoluir com o Windows 10 ou lançar o “dispositivo móvel definitivo” que Satya Nadella tanto falou e não cumpriu a promessa.
Tenho falado com Jez Corden do Windows Central, e o tal “dispositivo móvel definitivo” estava sendo chamada de Andromeda, seria uma espécie de mistura de smartphones com PC dobrável. Um aparelho ideal para quase tudo, que teria o poder do Windows completo, mas a mobilidade de um celular. Bem, segundo Jez, tal projeto está parado justamente por falta de aplicativos móveis. Com o fim do Windows Phone, os desenvolvedores ficaram desmotivados.
Ainda falaremos sobre a plataforma UWP, em uma matéria mais detalhada, mas ocorre que a Microsoft substituirá o navegador Edge por um do Chromium. A empresa já substituiu o UWP do Skype por um aplicativo mais tradicional e descartou o UWP Office. Você não precisa da Microsoft Store para baixar o Office.
Enquanto a Microsoft é a empresa mais poderosa do mundo em termos de recursos financeiros, graças a nuvem e Nadella, a parte do software parece estar um tanto esquecida. O que é realmente triste.
Existe salvação?
Sim, mas essa parece que vem de ré. O Windows Club é um site que fala sobre vários produtos da Microsoft, mas é focado no que está relacionados ao grande público do consumidor, e hoje, sem dúvida alguma o Xbox é o produto de sucesso da empresa. Quero que ela reforce suas portas com o consumidor final e não se torne uma IBM, ou seja, mass voltada aos serviços corporativos.
Teoricamente, a Microsoft vai lançar talvez neste final do ano o WCO, um novo sistema operacional que torna o Windows 10 mais modular, e também será volta aos PCs dobráveis e vários outros produtos que ainda não conhecemos. Diante disso, um desses supostos projetos é o “modulo/shell gamer” que tornaria possível levar todos os jogos do Xbox para o PC, e assim tornaria a loja mais relevante (e o Xbox Game Pass mais vantajoso). Além disso, não limitar o Windows ao UWP também é um caminho que está sendo seguido e quem sabe jogos do Steam ou Epic aparecerem pela loja.
Quantos aos aplicativos móveis, tudo vai depender do PWA, algo que está se tornando cada vez mais popular, mas que não é certeza que se tornará o padrão da indústria. Esta forma de criar apps é algo mais universal em um único código pode ser utilizado no Android, iOS, Windows 10 ou Web. O Twitter faz parte desse seleto grupo.
Em suam, vamos ter que aguar o novo sistema, novas atualizações do Windows e novos dispositivos. Por enquanto ainda está nebuloso. Foi uma pena o fim do Windows Phone não só para a empresa, mas para a indústria que perdeu um concorrente, já que só a própria Microsoft teria poder para competir como gigantes como o Google e Apple em termos de sistemas operacionais. No geral, o consumidor perdeu e não só própria empresa perdeu, já que se afastou mais de produtos para o consumidor final.
Estou na espera de ver o Surface Phone, ou um Xbox Phone, seria ótimo.
sua cadeira é confortável?
XPhone
Pra mim essas áreas são grandes erros da Ms, deveriam manter o Windows Phone com prejuízo ou não e trabalhar para reverter, desistiram rápido demais, a windows store segue pelo mesmo caminho, lançaram com potencial superior ao da Epic Games mas parece que abandonaram os investimentos, assim como o UWP, o DX 12 que já foi até esquecido, parece que a unica coisa que corre realmente estável no seu desenvolvimento na Ms é a nuvem, pq o resto ela vai do jeito que dá, começa uma coisa, continua outra e termina abandonando.
O Windows Phone era uma ponte pro Windows “mobile”, um SO para rodar em Smart TVs, smart watches e outros…. hoje a MS não tem nenhuma solução nesse segmento, aonde o Android nada de braçada.
O Satya Nadella, matou tudo que a Microsoft estava começando, principalmente o Windows Phone. Ficou com o que era mais fácil ,a “Nuvem”. Não teve culhão para tentar pelo menos enfrentar os concorrentes, quando parecia que estava no caminha certo, desistiram.
Nuvem não é mais fácil que celulares.
Falei no sentido de “estar melhor encaminhado”
Mas claro, a rentabilidade é muito maior.
Ainda está cedo pra dizer. Mas um bom passo que a Microsoft deveria tomar é permitir logo apps não UWP em sua loja. Deveria não ao manter o x86 mas também emular logo o ARM64 no Windows 10 em todos os dispositivos não apenas nos chios da qualcomn pra poder trazer os apps do Android. Pronto! Problema seria resolvido. A Microsoft poderia reduzir os lucros somente sobre o apps UWP (5%) e para os demais apps o padrão de 30% como é em outras lojas. Não sei se legalmente isso seria permitido.
Não teve culhão é ótimo kkkkkkk O cara não é o domo da empresa, ele responde aos acionistas, acionista quer lucro, não culhão nem um monte de site babando pela empresa. E hoje ele é o rei para eles.
Até o Edge a MS ja largou mão e vai seguir com o chromium.. Pelo que tão fazendo a MS quer largar toda essa parte de “front-end” que não da lucro e ficando só com a parte de servidores e serviços que podem ser usados em qualquer sistema.
Sem apoio como desenvolver alguma tecnologia? O Edge morreu pelo mesmo motivo do Windows Phone.
Um matéria triste, mas bem aplicada.
Eu estava sentindo falta de matérias desse tipo aqui.
Realmente sinto falta de mais produtos que conectem a MS ao consumidor de forma mais viva, mais intensa.
Eu consumo muitos produtos da MS, mas são do tipo que NÃO paramos para conversar em lugar qualquer sobre esses produtos. Diferente de quando o Windows Phone estava na boca do povo ou do Xbox que movimenta altos papos na internet.
A MS tem muitas coisas maravilhosas, porém são voltadas ao meio corporativo.
Se não fosse o Xbox a gente nem estaria aqui trocando ideias.
Eu me lembro que na Europa, o Windows Mobile teve até uma porcentagem boa, quase igual ou acima do Iphone.
Em vários locais, no Brasil teve uma boa aceitação Tb.
tenho o lumia 640 aqui..vi q em 31 de dezembro desse ano, o whats vai parar de funcionar! melhor q eu tive foi o 520! agora o jeito é ir de xiaomi rs
O WhatsApp do WP tem uma funcionalidade que a versão do Android (e creio que também do IOS) não implementou até hoje, que é a de configurar um fundo para cada contato. É uma bobeirinha estética, mas era bacana.
Só por ter o modo preto desde sempre eu já achava melhor kkkkk.
Ah, sem dúvida. kkkkkkk E enquanto isso esse modo vem engatinhando no Android. A Samsung parece evoluir mais o Android do que a própria Google.
A Samsung carregou o Android nas costas por muito tempo, assim como a Nokia que carregou o Windows e não teve a mesma sorte da Samsung infelizmente.
E olha como são as coisas. A Samsung era conhecida por entulhar o Android com perfurmarias, bloatware e outras coisas inúteis – eu mesmo era crítico ferrenho dela. Mas paralelo a isso ela estava evoluindo o sistema. O resultado dessa “influência” da Samsung (na minha opinião) é que as versões do Android embarcadas nos aparelhos dela são as mais funcionais. Recursos que a Google estará implementando no Android “Q” já foram introduzidas pela Samsung no Android Pie, Nougat e, quem sabe, Oreo e Marshmallow!!!
Pois hé, idem para a Nokia que conseguir complementar o Windows Phone 8 com algumas ”firulas” que os destacavam na multidão.
Sobre a Samsung é um empresa quem usa um sistema concorrente e dentro dele soube criar seu próprio ”universinho” onde faz algumas magicas (samsung things) que a Google vai demorar algum tempo para fazer.
Eu to no Android, hoje com o S9+ porem eu canso muito rápido do sistema e sua interface a OneUI esta fenomenal mas…
S9 aqui também, só não é o “+”. Essa interface OneUI é legal, mas… neh! A Ms poderia lançar um launcher ao estilo WP com as tiles para os saudosistas (essas alternativas que tentam imitar estou fora). Teve uma época lá no TudoCelular em que eu participava do “concurso” de enviar prints das telas dos nossos aparelhos e consegui entrar em um dos Top Semanais com o WP 8.1. Vou até procurar aqui e depois compartilhar.
O “Picture in Picture” implantado pela Google no Android Oreo já engatinhava na TouchWiz baseada no Android Jelly Bean, em 2013, uma vez que o app de TV Digital já tinha o recurso.
E uma das novidades do Android Q, o botão de emergência quando se clica no botão POWER, é outro que a Samsung já tinha implantado na TouchWiz baseada no Android Ice Cream Sandwich, em 2011.
Apesar dos vários erros houve várias tentativas por parte da empresa para com o sistema móvel. O problema do sistema sempre foi Apps, problema esse que a Microsoft tentou contornar das mais variadas formas, seja ela com o porte de apps de outros sistemas, a facilitação de migrar códigos de outros sistemas para o seu próprio e até o famoso UWP. Desde sempre o que faltava para o sistema eram os apps, alguns desenvolvedores ignoravam o sistema simplesmente pela falta de cota no mercado mundial cota essa que não aumentaria sem os os APP, era muito comum sair um app ”modinha” e o Windows ficar de fora.
Enfim, o Windows Phone ficou tão confuso que talvez a decisão mais acertada era matar mesmo pois para corrigir toda a confusão seria necessário um novo reboot e acredito que isso teria um impacto muito maior que sua morte. A Microsoft vai precisar ter um sistema consistente e esperar o famoso ”momento certo” para se reinserir no mercado.
Compensa ainda comprar um LUMIA 950? Nâo quero apps, quero só assistir videos, filmes (avi, mkv, etc), escutar musica baixada no PC (mp3, flac, m4a), ver youtube, camera boa, etc…
Eu tenho um certo preconceito com Android e celular chinês…
Eu tenho o LUMIA 730, gosto bastante dele, mas só tem 1 GB de ram e pouco espaço de armazenamento.
Olha se quer apenas isso pode comprar que o aparelho é incrível, mesmo sendo de 2015 a câmera é show, só não gostei muito do áudio pelo alto falante pois acho muito agudo isso falando para hoje. Usava um SD card de 64Gb de boa e rodava tudo, confesso que tenho saudade e é capaz de eu comprar um também, mas seria o XL.
OBS.: Cuidado pois algumas unidades tem problema com a bateria que faz bugar todo o sistema, quando comprar pergunte ao vendedor sobre pois se tiver problema será sua arma de disputa kkkk.
E não tem mais bateria original para vender, e as paralelas fritam com o super charge.
Talvez no eBay ache algumas.
Hoje em dia é praticamente impossível lançar um sistema mobile para concorrer com o IOS e Android, se o sistema não tiver os Apks e aplicativos mais falados, já nasce morto, os Devs atuais, estão praticamente acomodados com o Android e IOS, só vão fazer Apps para esses dois sistemas mobile de agora em diante, também acho que a Microsoft errou em abandonar o barco antes do tempo, se tivessem colocado o mesmo desempenho e esforço que colocam nos outros produtos, como a marca Xbox, Windows de PC, Azure, Surface, hoje, talvez, o Windows Mobile ainda estivesse sendo uma terceira plataforma de escolha para algumas pessoas.
Como você convence uma pessoa a pagar $600 dólares em um aparelho sem os principais aplicativos? Não estou defendendo mas era complicado e ainda mais complicado era fazer um aparelho mais fraco quando os apps ficavam cada vez melhores. Ai você tinha que fazer aparelhos de baixo custo que não renderiam muito tempo e talvez em alguma mudança eles ficariam de fora.
Foi uma cascata de erros que quanto ela acertou ninguém acreditava mais.
Desenhando um sistema que rode os dois sistemas. Assim permitiria que as desemvolvedoras publicassem seus apps na loja da Ms mesmo sendo desenvolvidos para android.
Mesmo assim, se o ponto é atrair desenvolvedores para sua plataforma não é interessante colocar outro sistema que inclusive teve um projeto chamado de Astoria. Além de pesado não atrairia devs já que obviamente eles fariam Apps para o Android e não para o Windows.
Amigo, aqui o que interessa é atrair os clientes para a sua loja. Pouco importa em que linguagem foram desenvolvidos. Na china existem várias lojas concorrentes da playstore e que rodam os mesmos apps, contudo além desses apps android, tem apps exclusivos que por motivos diversos (politica de distribuição menos restritivas, percentual cobrado, aplets exclusivos, regionalismos, etc), torna-se mais interessante do que publicar na playstore. A Microsoft não notou que tinha mais a perder do que sua preponderância em programas e é isso que estamos vendo hoje, sua loja perdeu relevância. Tinha que ter feito isso, pois seria uma vantagem. Os desenvolvedores de apps mais simples (os mobiles) publicariam apenas em linguagem android, já os de complexidade mais alta publicariam em x86 ou UWP. A loja aceitaria os dois e manteria sua relevância, permitindo continuar vendendo outros tipos de serviços. Eu ainda acredito que a MS pode dar a volta por cima com um “Xbox portátil” que valorize a sua loja e tenha funções de celular (não teria o peso de ter todos os apps de um smartphone moderno). Ai não se exporia tanto quanto com “surface portátil”, e a medida que fizesse sucesso poderia ai sim sair um surface mobile (uma exposição maior, porem ainda sem a obrigação total de ter todos os apps de um smartphone moderno) e depois, quem sabe, voltar de forma definitiva ao mercado mobile, mas para isso tem de ser criado um windows que rode também android (lembrando que o android é uma plataforma livre), sem falar que se a google boicotar o próprio cliente tem como baixar por fora seus apps (a pirataria já quebrou muitos monopólios na historia e em alguns casos acaba sendo salutar para equalizar um mercado consumidor).
Não precisava escrever tanto para uma coisa tão simples.
A Microsoft quer ou queria criar um centro de desenvolvimento cima da sua linguagem ou bem próxima tanto que o UWP nasceu para isso, uma solução que abrange um amonturado de código que rodaria no Windows, e que não foi abraçado pelo desenvolvedores. Sobre aquele monte de lojas da china elas tem em comum o mesmo sistema o Android.
Errado. Se tivesse lido o “texto grande” saberia que elas ganham dinheiro com outras coisas, e é ai que a MS errou. Sua leitura do mercado foi errada e achou que a única solução era tudo ou nada, ai ficou com nada. Essas lojas vendem além dos apps android, midias (filmes, musicas, serviços), e apps com serviços próprios. Então não vem dizer que não tinha como a empresa mais rica do mundo ter continuado com uma loja relevante pois tinha, já que ela continua tendo vários programas que só rodam no windows (ai teria mais tempo para converte-los para UWP e convencer outras sotwarehouses a fazer o mesmo de forma gradual e suave mantendo a fidelidade de seus usuários).
A Microsoft tem a loja lá, era só abastecer de conteúdo ( e até tinha) o problema é que ela precisava de dispositivos e dispositivos são se vendem apenas para ver filmes ou musicas, ninguém compra um Smartphone para ler livro ou ver filme. O PC para uso pessoal em declínio e o Xbox para jogos, sem dispositivo móvel sem clientes para consumo logo sem loja. A Loja só vai ter sucesso quando ela ter uma aparelho móvel que cumpra seu papel básico.
Mesmo assim, se o ponto é atrair desenvolvedores para sua plataforma não é interessante colocar outro sistema que inclusive teve um projeto chamado de Astoria. Além de pesado não atrairia devs já que obviamente eles fariam Apps para o Android e não para o Windows.
É verdade
Outra coisa que ferrou com o Windows Phone foi que empresas que lidavam com o controverso Windows Mobile não abraçaram a ideia ainda na versão 7 (Asus, Motorola e Sony), ou já desistiram antes da versão 8 (Dell), não apostaram na versão 8.1 (Huawei e ZTE), ou nem se importaram com a versão 10 (Samsung, BLU, LG, HTC), além de outras que entraram tardiamente no barco (HP, Alcatel, Lenovo e Vaio).
E erros de estratégia de fabricantes como a Acer, que lançaram aparelhos de entrada, mas com distribuição limitada para países que nem estavam precisando tanto de aparelhos do tipo, enquanto países que receberiam bem esses aparelhos ficaram a ver navios.
O UWP fracassou, em parte pela morte do Windows Phone mas acho que o principal foi que nunca conseguiu ter a mesma performance do win32, apps leves demoram preciosos segundos para abrir com uma splash screen fake enquanto o app carrega em segundo plano
A Microsoft esta construindo o Windows encima do UWP, é um caminho sem volta.
o UWP era feio e lento, a feiura melhoraram um pouquinho com o “material design” mas a lentidão continua, pega um app que tem a versão win32 e a versão UWP, a win32 vai sempre ser melhor, mais rápida, com mais recursos
A impressão que tenho é que UWP foi criado para SSD, pois aqui funciona super bem, mas quando instalado em HDs o primeiro inicio sempre é mais demorado.
OBS.: O UWP também pode ser o Win32.
As vezes abrir o Mail é tão lento que eu prefiro abrir o Outlook mesmo.
Bizarro, já que o outlook é muito mais pesado.
Fracassou tanto que nem o novo Skype é feito em UWP, estã usando o electron e react do Facebook.. olha o nível.
Alias, a MS até tirou a compra do office a Store… antes vc comprava pela store e baixava por fora, agora nem isso dá mais.
Raposao, vc por aqui! Saudades kkkkk
Excelente visão. Defendi a empresa por muito tempo. Hoje, utilizo os serviços do Google para praticamente tudo… E faço propaganda gratuita. ?
Dois
nem o jorgi acredita mais na M$
Por incrível que pareça, estou lendo e comentando via meu Lumia 640. Fiquei puto cm esse abandono.
Vixe bro, sai dessa…desde 2016 q fui pro android foi a soluçao, ja q a MS nos abandonou
E eu ainda tenho o meu NOKIA Lumia 930 totalmente funcional aqui… E minha namorada um NOKIA Lumia 720 que dei pra ela antes de comprar o meu Windows Phone, comprei muitos apps na loja do Windows Phone tanto no meu smartphone como no dela também… Apostei muito no Windows Phone na época, um sistema super eficiente no consumo da bateria, leve, que dificilmente travava algo… Realmente a saída do Windows Phone do mercado mobile foi uma grande perda para a indústria… :-/
Interessante, e o pior… É verdade!
Se não estou errado, Surface e Xbox são os dois dispositivos que sobrevivem né.
O próximo a morrer já sabem né caixinhas? Kkkkk
Eu não sei, mas na Microsoft o assunto do momento é este. “Who is Next?” qual o próximo a morrer.
Essa bosta tenho um Lumia 640 XL até pra vender dar trabalho ninguém quer essa merda.
Já foi bom, não se esqueça que é um aparelho com quase 6 anos já é com a “morte” é óbvio que ninguém vai comprar um agora.
Ah tá bom mais continuar sendo um bosta mesmo.
ele tem mais recursos que muitos aparelhos atuais até, como por exemplo, giroscópio, bússula, etc… É rápido, não trava atoa, mas, como já disse, para um aparelho de 6 anos atrás, já foi bom. Hoje com a falta de apps, realmente, fica insustentável.
Falar sério giroscópio, bússola não sei em que isso melhoraria minha vida,a ms fez um marketing com esse aparelho pra depois lagar de mão, hoje vc chegar na store não tem nada de novo nada de interessante só lixo dos lixo, antes a MS fizesse logo uma atualização para rodar o Androide nele.
Antes você comprasse um android. Pra que comprou um aparelho que não gosta. É no mínimo burro mesmo.
Jorge lúcido
Sdds, eram bons aparelhos, tive L720, L730(esse pra mim foi o melhor❤️), e o L432 consegui vender com mt esforço ano passado, estou no android desde 2016 se nao fosse pelo abandono da MS, estaria usando ate hj..:/
Boa jorjão, cantei a bola pra vc esquecer o mobile e focar no xbox, olha quantos pageviews vc tem agora.
Windows virou um estorvo pra Microsoft, é o sonho do Nadella matar e focar só no azure. É que não tem outro sistema no mercado do mesmo nível do Windows que seja compatível com qualquer hardware, acho que o Nadella sonha com o dia em que a Apple vai comercializar o macOS para as OEMs.
Skype é outro estorvo, o sonho é acabar com ele e focar no Teams também.
Melhor sistema del globo, uma pena que não vingou. Enfim, bola pra frente, acho que nunca mais vamos ver outro sistema combatendo o Google, é tão complicado bater eles quando eles detém o topo, vide Youtube, Google Chrome e Google search. Suas monetizações fazem com que as pessoas realmente tente ganhar a vida ali, é assim com Youtube, plataforma não evolui, mas detém o monopólio pela alta receita gerada.
Gostei finalmente imparcial
Acabaram com o sistema que tinha tudo para abocanhar uma boa fatia do mercado. Phoda. L620 e L830: Sdds! =(
Isso é culpa dela mesma de n colocar seus próprios apps na windows store. E acho q a store só n vai morrer por causa dos jogos, e olhe lá…
Com essa noticia da Huawei ser proibida de usar o android coloca em evidencia a dependência dessas empresas de terceiros e acredito que a partir de agora comecem a tentar implementar sistemas operacionais próprios, a Huawei já tem seu encaminhado assim como a Samsung e se conseguirem popularizar esses sistemas o android pode perder muita força no futuro, ter o windows phone ativo poderia ser um trunfo da Ms, deixar morrer foi um grande erro, precisava é ter aperfeiçoado.
O que impede de ter o google nos Huaewei impediria de ter windows phone!
Sim nesse caso daria no mesmo, mas acredito que a china e korea agora vão ter sistemas próprios e ai sim pode da uma queda no android, se conseguirem fazer algo pra afastar o andorid do mercado oriental ele já da uma baixada muito grande.
Nao entendo, o Windows 10 já funciona como um sistema unico em todas as telas, não lançar um aparelho não significa que ele nao seja movel, tanto que muita gente que usa o L950XL esta instalando o Windows 10 versão Home e usando em seu bolso, tudo bem que nao de maneira oficial, mais isso mostra o como o windows 10 está “movel”, nao para smartphone, refiro me a mobilidade de comportamento em varias configurações de dispositivos, tenha eles tela de 5.5 ou um Surface HUB que é possivel juntar mais de um em sua nova versão….
Perfeita a matéria, concordo com tudo!! Ainda mantenho guardado meu Lumia 950 na esperança que a Microsoft reative o Windows Mobile!!
usei durante 4 anos windows phone, usei ate onde deu, larguei com dó mas pelo abandono da microsoft tive que desistir, mas foram aparelhos otimos, me serviram muito bem ate onde deu
A lógica é simples, a MS não conseguiu competir contra o que já existia no mercado. A culpa não é do Nadella mas dos CEOs anteriores que decidiram investir tardiamente no mercado Mobile. Vi que fizeram o que puderam, compra da Nokia, windows 10 em todo o seu ecossistema, streaming de xbox em windows phone, aparelhos Lumia com câmeras excelentes, sistema muito bonito e fluido. Mas investir nisso tudo era nadar contra a corrente, o mundo já estava dominado por Android e iPhone. Uma pena, mas foi bom ter meu windows phone enquanto durou, falo isso com um sentimento de nostalgia.
Android esta para Ps4 Pro, como IOS esta para Xbox One X!!!! kkkkkkkkk
Concordo, compra ios quem tem mais dinheiro que bom senso kkk
Eu tinha um lumia 830 e adorava o Windows 10 mobile. Agora, difícil comprar qualquer coisa da Microsoft, só se fosse algo revolucionário, mas duvido muito.
Os apps próprios dela na própria loja da Microsoft deixaram de ser UWP? Duvido. Com certeza ainda são UWP. A Microsoft deveria sim permitir a entrada de apps não UWP em sua loja e sanar logo esse problema de falta de apps. As máquinas tem processadores cada vez mais poderosos, usar UWP para aumentar desempenho em apps nas próprias máquinas é ilógico já que apps não requer tanto poder de processamento. O mesmo não posso falar de jogos, já sabemos que osnmais recentes kits de desenvolvimento de jogos para o Xbox One são baseados em UWP e isso deve ser mantido. Sei que o desejo da Microsoft de manter um OS mais limpo sem tantas arquiteturas de softwares, mantendo no máximo uma (UWP), é o ideal, principalmente pra quem quer rodar o Windows num processador de portáteis (snapdragon) com a possibilidade de retomar rapidamente logo (mais uns anos) será possível sem essa necessidade de tornar o OS mais leve.
Vamos revisar o texto antes de publicar, por favor? Tantos erros tornam a leitura incômoda.
Vai nascer um novo Sistema operacional na CHINA com essa guerra, mercado consumidor gigantesco, o Governo chines deve retaliar os EUA proibindo que qualquer empresa chinesa use Android, e esse sistema já nasceria com potencial de bilhões de usuários, pode anotar, se a decisão não cair, o proximo concorrente do android será chines(ou talvez coreano em alguma parceria com a Samsung)
O erro maior foi o de mentir para os usuários dizendo que rodaria o mesmo UWP do computador, quando no fim, até a calculadora tinha uma versão diferente para o PC e outra para o celular.
Difícil acreditar que Microsoft teve coragem de acabar com um sistema que chegou a ser o segundo mais usado em alguns paises, a loja do Windows Phone poderia até não ter todos os apps do Android, mas tinha muitos apps e muito melhor que os apps do Android, tínhamos praticamente todos os bancos, até os desenvolvedores aqui de minha cidade tinha apps para o WP, praticamente todos da minha família eu já tinha convencido que o WP tinha o melhor custo benefício e todos gostavam de seus aparelhos, muitos colegas ficavam admirados com o celular e queria ter um igual, quando tudo parecia está melhorando e oo W se tornando popular a MS foi lá e jogou um balde de água fria na gente. Ainda uso muitos serviços da Microsoft mas agora não faço mais questões nenhuma de continuar usando, se encontrar alternativas melhores ou até igual eu mudo sem pensar duas vezes! ?