Microsoft comemora o sucesso das vendas de Cuphead

Cuphead

Não se fala em outra coisa a não ser sobre Cuphead no mundo dos games, e nós estamos de olho neste exclusivo da Microsoft que já conquistou boas notas, mas o mais importante de tudo: conquistou o amor público!

Cuphead é a nova sensação até nos principais canais do Youtube, e estamos acompanhado esse sucesso. A boa do dia, a Microsoft está comemorando e dando felicitações ao estúdio Studio MDHR por ter alcançado o número  1 em vendas.

 

Esperava que Cuphead fosse o jogo mais vendido em pós-lançamento? Merecido?

91 comments on “Microsoft comemora o sucesso das vendas de Cuphead

        1. A mídia infelizmente deu nota baixa para esse jogo, muitas vezes por motivos bestas tipo o tecmundo games que colocou “não ter modo multiplay” como ponto negativo. Eu joguei e gostei do game, ele não é perfeito, tem os seus defeitos mas é um bom jogo.

          1. Acho que vale sim. inclusive a pouco tempo atrás o game recebeu uma atualização gratuita deixando ele na Definitive Edition que trouxe uma melhoria gráfica e novas missões além de correções de erro.

          2. Vale, é um dos jogos com maior audiência aqui do site. Busque nossas matéria sobre ele. Tem muita coisa bacana.

          3. O jogo é uma obra de arte…mas pra alguns jogar e morrer é o bastante para dizer que o jogo é ruim…fiquei surpreso em ver uma live de um canal sobre games jogar por uma hora e meia e passar apenas de 3 fases!!

      1. Me expressei mal…me refiro à edições limitadas de console…no xbox temos uns 7, ( Forza, Cod, Titanfall, Gears e minecraft, nfl, palmeras). Tudo bem que os modelos do Xbox tem toques personalizados, o que acho bem legar mas verdade seja dita, a sony bota edição limitada q nem galinha bota ovo…sai dlc de Destiny… sao console edição limitada…Se pubg lançar no PS4 é bem capaz de lançarem uma edição do console…ai eu vou rir.

  1. Mano até os sonystas menos alienados(gamers) estão maravilhados com essa linda obra, nostalgia total e merecidamente o sucesso.

    1. E no playsterco vai ter? E não, a maioria não tem PC pra rodar jogos em casa, positivo das casas Bahia não roda nem point and click…

          1. Comprei na gog que vende jogos sem DRM.e você está se for do pq o jogo eh lEve ? Ele rodou cara sem placa de vídeo no meu i7 de 4 geração

    1. Isso é q faz o jogo maravilhoso. Jogos antigos eram assim. Apesar de difícil, acho Cup Head mais balanceado q mto jogo antigo, pois apesar da chuva de tiros (em algumas fases), é possível traçar rotas e os inimigos sempre tem uma animação q sinalizam o ataque deles. Mtos jogos antigos ñ tinham isso e vc só passava depois de hrs jogando e decorando tudo.

  2. A Microsoft já tinha plena ciência de que o jogo seria sucesso de vendas. Na última call com o time falei bastante com o Spencer, que é quem realmente manja das paradas. Agora é só ladeira acima =)

  3. Mas do que merecido, um dos melhores jogos dos últimos tempos. Microsoft que já trate de financiar o segundo game porque CupHead veio pra ficar.

  4. Mais uma aposta bem sucedida da Microsoft que nasceu no cenário indie. Primeiro Ori, agora CupHead. Será que o vindouro Super Luck Tales será outro sucesso de crítica e público? Espero que sim.

    1. Microsoft se aproximou de todos os indies. É líder nos EUA em influencia sobre eles. Como de costume vai pagar pela exclusividade de todos os games indies mais extraordinários. Já são mais de 1500 em desenvolvimento sob a influência da Microsoft.

  5. Galera, o jogo realmente é difícil sim!! Mas…

    Me fez lembrar dos jogos de antigamente (eu sou da era 16bits) que eram assim por natureza, claro que tinha jogos mas amigáveis e fáceis de jogar.

    Mas eu toco nesse assunto porque é interessante ver as pessoas só falando na dificuldade do jogo e vários youtubers com sentimento de culpa dizendo… “Tenha paciência comigo porque eu vou morrer várias vezes”

    Cara, isso tudo é o exemplo claro de como a industria mudou o nosso jeito de jogar, nos acostumaram tanto com os jogos de histórias cheios de tutoriais no meio do game, que quando sai um game desses muita gente se vê perdido. Eu to adorando o desafio do jogo, nos confronta e deixa o game mais longo na tentativa de conseguir a melhor pontuação.

    1. Lá na era 16 bits, predominavam os jogos Arcade, com desafio mais direto ao ponto, sem muitos rodeios narrativos. Inclusive li uma matéria muito legal na Eurogamer britânica falando a respeito de como a indústria poderia resgatar o estilo clássico de jogar para os dias de hoje, tão proeminentes no passado e bons de jogar até hoje.

      Mas à medida que a tecnologia foi avançando e com a chegada do Playstation, novas janelas de possibilidades se abriram na maneira de contar uma história e narra-la para o jogador. A queda do Dreamcast coincidiu também com a queda de relevância dos jogos mais Arcades, dando lugar a jogos com narrativa mais sofisticada e cinematográfica.

      Agora com a maturidade das plataformas de desenvolvimento aliados a nostalgia dos clássicos de outrora, percebo um movimento para trazer os jogos de natureza mais Arcade de volta ao topo, mas numa roupagem atualizada, moderna.

      É aí que entra o CupHead, cujo sucesso pode ser emblemático pra indústria. Mostra que é possível ser moderno, clássico e autêntico ao mesmo tempo.

    2. Pois é, me lembro por exemplo do jogo do Mickey q diziam q era pra criança, mas qdo joguei, vi q a dificuldade ñ era pra criança não.

      1. Era assim mesmo kkk

        Pior que as crianças jogavam assim na época, eu era um delas. Nosso maior desafio era simplesmente zerar os jogos. Quem terminava primeiro era o melhor.. E detalhe, sem saves, e poucos jogos tinham password, perdeu as vidas… Ja era!!!

    3. Passei muita raiva com um jogo que nem era assim tão difícil pra época: Sonic Spinball… Esse e aquele maldito Rei Leão que fodia com tudo na fase que tinha que pular na cabeça das girafas!

      To curtindo demais esse Cuphead por lembrar muito do desafio que eram os jogos no Mega e o SNES, além de ser uma obra de arte, na questão gráfica!

      10/10 pra esse jogo! É melhor do que eu esperava!

  6. E ainda tem Super Lucky’s Tale em novembro. mas vamos ignorar tudo isso e vender o Xbox pra comprar um PS4 pra jogar namoro de pombo e jogo de punheta japonesa.

    1. Cara, me decepcionei com esse cara. Num dia posta no face que “esqueceram” dele pq ele não ganhou o jogo, no outro posta que o jogo é uma merda. Só pq é desafiador? Crianção e nutellão.

    2. Na verdade mano ele só quer saber de Gamerscore, se for muito difícil ele nem joga. Ele disse o mesmo da franquia Dark Souls, inclusive.

  7. O jogo é difícil sim, você morre muitas vezes. Mas, ao contrário de Dark Souls, não tem loadings entre as tentativas. Assim o jogo pode ser difícil à vontade.

  8. Esse jogo tem tudo pra não ser exclusivo do console. Ele sequer tem a marca de “Console Exclusive” no banner dele como os outros. Mas isso não importa, o que importa é o sucesso dele. É um baita jogo, é daqueles que você fica feliz em morrer no último segundo pra fase e triplica a felicidade quando passa. Todo feito a mão, uma obra prima. Ele deveria ser tipo o Minecraft, ter pra todo mundo jogar onde quiser.

    1. Tem no PC. Dá para praticamente todos aproveitarem. Minecraft é multi por que quando a M$ comprou já existia versões para varias plataformas (e bastante rentáveis). Não faria sentido colocar exclusividade nele.

    1. Na realidade é muito simples, sabendo essa informação você vai entender porque jogos de PC (seja Steam ou por outros meios) são mais baratos do que nos consoles. Consoles, seus acessórios e jogos tem uma tributação que gira em torno de 72%, é uma das tributações mais altas (acho que só perdendo para cigarro), pois esta incluso na categoria “jogos de azar” (???), já jogos no PC estão inclusos na categoria “software”, onde a tributação é BEM inferior

      Segue link para se informar quanto a uma lei que visa baixar esses estrondosos 72% para 9%, que é a taxa praticada no mercado norte-americano. Se os consoles já são fortes no Brasil com o governo “estuprando” os gamer’s, imagina o levante que vai ocorrer caso essa lei entre em vigor…

      Link: https://canaltech.com.br/games/comissao-do-senado-aprova-lei-que-pode-reduzir-impostos-nos-games-95530/

      1. Então pq a Microsoft não vende na loja dela como software também.. para Windows 10. É o playanywhere faz o resto.. A explicação óbvia pra mim é, se lançar caro no Pc ninguém compra e todos jogam (salve torrent),, no console ou compra caro ou não joga.

        1. Pq se é play anywhere roda tbm no xone, logo tributação é para consoles, igual a aquela pizza meio a meio, sempre cobram pelo valor da mais cara? Quando se fala de impostos o governo sempre da um jeito de abocanhar sua parte, se a m$ faz isso em menos de um dia o governo descobre e aplica uma multa gigantesca. A M$ poderia ter cobrado mais barato no xone e consequentemente o jogo ficaria ainda mais barato na steam? com certeza, mas ai cade a margem de lucro? O jogo demorou anos para ser produzido e deve ter dado trabalho, pois a equipe do jogo é pequena e os graficos são belissimos, não parecem jogo de mega como sonic mania.

        1. Os por menores de cada jogo eu não sei lhe explicar amigo, deve haver mais coisas por traz, também tem a situação de uma grande quantidade de jogos que são mais baratos na live do que na PSN, ou mesmos os lançamentos, em que cada vez mais os valores nos Consoles e nos PC’s são bem similares. Mas essa questão da tributação é um fato, e enquanto ela existir dessa forma, no quesito preços, nunca que os jogos nos consoles valeram a pena.

        2. Na moral é mais caro porque a microsoft quer. Levando em conta que os jogos do pc como falam são taxados como software. A microsoft tem a windows store no pc logo ela podia vender o jogo com imposto de software. Só que não o faz. Isso se chama olho.

          1. E isso ela esta fazendo com todos os jogos que estão no pc. Na windows store preço de 300 reais ai sai na steam preço de 150 por exemplo.

    2. 1- jogo pra console é mais caro.
      2- se vc comprar a versão da loja do Windows pode jogar no seu PC e no seu Xbox, além de poder instalar em até 10 dispositivos diferentes

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