Microsoft compra patentes de realidade virtual por 150 milhões de dólares

glasses-patent_thumb

No início desta semana, o Facebook anunciou que tinha adquirido a empresa de realidade virtual Oculus por 2 bilhões de dólares, e  não foi a única que foi as compras no que tange a categoria de tecnologia “vestível” na cabeça. A Microsoft, segundo o Techcrunch, pagou até 150 milhões de dólares para comprar patentes relacionadas realidade aumentada, os computadores suspensos na cabeça, e os itens relacionados do Osterhout Design Group, uma empresa que desenvolve dispositivos de computação portáteis e outros gadgets.

O negócio foi fechado em novembro de 2013, e as patentes foram transferidas em janeiro de 2014. São 81 patentes, com seis patentes emitidas e “pelo menos” 75 patentes em andamento.

Microsoft pode estar planejando usar as patentes para os seus próprios óculos de realidade aumentada, com o Project Fortaleza para o Xbox One sendo alvo de rumores há algum tempo.

xbox-720-project-fortaleza_thumb

TechCruch observa que a Microsoft pode usar as patentes sobre outras empresas. O Oculos Rif do Facebook, por exemplo, só possui uma patente em si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *