A Microsoft anunciou hoje a aquisição da Havok, empresa especializada em ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de jogos de última geração. O valor da transação não foi divulgado.
Entre os principais produtos da empresa estão a Havok Physics Engine, usada para controlar a interação entre o jogador e o mundo virtual em títulos como BioShock, Uncharted, Killzone, The Last Of Us, Stranglehold, Halo 3, Half Life 2, Oblivion, Crackdown e MotorStorm, a Havok Animation, para animação e Havok Behavior, um sistema para controlar o comportamento e reação de personagens a eventos dentro do jogo.
A Microsoft explicou que isso faz parte dos planos de “construir o mais completo serviço de Nuvem”.
“A aquisição da Havok pela Microsoft continuará a sua tradição de capacitar os desenvolvedores dando a eles ferramentas para liberar sua criatividade para o mundo” diz a companhia em seu artigo.
“Iremos continuar a inovar para beneficiar os desenvolvedores parceiros. Parte dessa inovação incluirá construir o mais completo serviço na nuvem, que nós já começamos a mostrar através de jogos como Crackdown 3.
Apesar de muitos jogos da sua concorrente Sony utilizar esta engine, a Microsoft afirma que irá continuar o licenciamento desta tecnologia.
Esta é só mais uma prova de que a Microsoft quer dominar o mercado de jogos.
Fonte: IGN
Esta é só mais uma prova que a microsoft quer dominar… ou não quer perder o controle
Dominando ela já está… Só quer deixar mais claro
dominando ela ja ta, mas muitos se rcusam a acreditar e nisso e preferem acreditar que a Sony ta dominando, e como disse o Wanderson, ela só quer deixar isso mais claro.
O ruim é ver fanboy de ambos os lados, são umas comédias.
Quem muito quer nada tem!
se realmente tentar, pode conseguir. não para todos os públicos, mas para o que busca por aquilo.
Apple, Bill Gates e Microsoft discordam disso.
Fanboy é uma desgraça. Eu tenho um Xbox One e acho fantástico. Meu primo tem PS4, e achei fantástico também. Tem que parar essa boiolice de defender empresas.
É verdade, as vezes tu entra num site X, e ta lá “Teste em Xbox One revela que ele é mais rápido que o PS4” ou “Benchmark em PS4 mostra um poder gráfico superior ao Xbox One”. Puts velho, ai não dá né.
Uma vez fui xingado até, por dizer que cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens, que cada console precisa atender o que vc procura.
falou tudo Junior Gamer mesmo quer se divertir isso sim ! e é claro pagar mais barato nos games , hehe
Com essa foto achei que poderia existir last of US pró xbox. Fiquei até feliz 🙁
Se preocupe não, do jeito que vai logo logo ela compra a
Naughty Dog. lol
Seria ótimo. Não me arrependo nem 1segundo de ter escolhido o xone em vez do ps4, mas que eu queria este exclusivo da Sony eu queria
A Sony deve muito a ND, e esse jogo é muito bom. A história é muito fachadinha, muito bem contada. A dlc da história tbm é outra pérola.
Ótimo, é isso que eu gosto, investimento, e como escolhi o Xone como plataforma principal, me agradou e muito, tenho um ps4 tb, porem so pra exclusivos, se tiver 50hs de jogo é muito, zerei The last of us e infamous, e esta desligado a quase 1 ano
A Microsoft ta comprando tudo também, agora só falta comprar AMD pra dar um UP nos aparelhos.
Estou gostando de ver, a Microsoft esta fechando o cerco em cima disso. Veja que ela vem comprando empresas que fazem coisas para toda área de entretenimento e voltado a software. Com isso, teremos o sistema totalmente unificado, com novas tecnologias, aplicativos universais e acredito que os desenvolvedores vão perceber o enorme potencial de mercado dos aplicativos universais, da facilidade de produzir para um sistema que irá estar em todos os tipos de dispositivos e com isso, eles irão economizar a faturar mais. Com esta empresa a Microsoft investe no lado Gamer, e isso ajudará o Windows 10 Móbile também, pois irá melhorar ainda mais o Directx 12 o qual já é muito elogiado pela crítica. Por isso a Microsoft disse, daqui a 3 anos, a meta é atingir 1 bilhão de usuários usando o Windows 10, ela citou que o Android possui mais de 1 bilhão de usuários, mas destes 1 bilhão são repartidos em várias versões e que a meta dela é 1 bilhão somente de 1 sistema.