A corrida para a realidade virtual tem movimentado muitos fabricantes a buscarem alternativas para não ficarem de fora deste novo mercado. Rumores sugerem que Microsoft está pensando em criar uma máquina que explore um maior potencial desta nova tecnologia.
O fato é que é o principal obstáculo para que a realidade virtual prospere é o preço. Alguns fornecedores de software como a AMD já se movimentaram para cortar custos, o exemplo mais recente a RX480. No entanto nesta equação está faltando o aprimoramento do software, e é onde Microsoft entra.
E é que Redmond acaba de anunciar que Oculus Rift funciona em dispositivo de US $ 300, gráficos integrados e 4 GB de RAM. Estamos falando especificamente do HP Pavilion Mini. Tudo graças ao software chamado de “flashbacks” que permite prever a maioria das cenas e armazenados na memória local, isso elimina a necessidade de calcular elementos de tempo real.
Soa semelhante ao que faz Cloudgine, o motor gráfico de Crackdown 3. No momento, flashback é apenas um protótipo, mas no futuro, poderíamos ver o uso em várias máquinas e, porque não, no Xbox-se e até mesmo em smartphones com Windows 10 Mobile.
Fonte: Microsoft
sonhar é usar um destes com volante rodando forza.
cara… se isso rodar no xbox one eu compro no mesmo dia 😀 toda experiencia que eu tive com VR foram absurdamente legais… 😀 soh que eu enjooei um pouco, mas falaram que isso diminuiu na ultima versão, e que quem enjoou como eu chegou a nem enjoar na nova… então, estou bem entusiasmado…
E depois falam que a MS faz nada pelos seus súditos… a google ainda está no cardboard VR que transforma os usuários em alienados e a MS salva a pele das empresas de VR. Perfeito!!