Para o homem que lidera os produtos Surface da Microsoft, a ideia de que a empresa vai matar sua linha de computadores e tablets é risível.
“Está tão longe da verdade“, disse Panos Panay, vice-presidente corporativo de dispositivos da Microsoft, na segunda-feira, chamando o rumor de “boletim tabloide da semana“.
O Panay estava respondendo a uma discussão na semana passada com outros executivos da indústria de PC sobre o futuro do negócio de hardware da Microsoft. Os executivos, que incluíam representantes da Dell e Lenovo, previram que a empresa mataria sua linha de Surface até 2019, de acordo com o The Register.
“A Microsoft está ganhando muito dinheiro na nuvem, ganhando muito dinheiro com o Windows e o Office, mas perdendo muito dinheiro em dispositivos”, disse Gianfranco Lanci, diretor de operações da Lenovo, de acordo com o relatório.
Essencialmente, os executivos argumentaram que a Microsoft acabaria se cansando de estar no negócio de hardware, especialmente quando não possui muita participação de mercado e as vendas estão em declínio. A receita de negócios de Surface da Microsoft caiu 2% no trimestre mais recente da empresa no mesmo período do ano anterior.
A Microsoft não tem lançado grandes novos produtos da linha Surface este ano, mas isso não quer dizer que Microsoft vai sair desse negócio, segundo Panay. Em vez disso, a empresa estará no hardware ao longo prazo, e a Surface não vai a lugar algum, disse ele.
Em parte, é por isso que, para a Microsoft, o negócio Surface é mais importante do que vender hardware, disse ele. As melhorias que a Microsoft fez para que os dispositivos têm levado algumas vezes a melhorias para todo o mercado de PCs, continua ele. Por exemplo, como a Microsoft melhorou a velocidade e precisão de sua caneta, Surface Pen, esse código retornou ao Windows 10, melhorando a experiência de usar uma caneta em PCs de outros fabricantes.
Este rumor saiu na semana passada, mas foi criticado duramente pela comunidade de redatores do Windows, pois a Microsoft tem investido muito em seus laboratórios na Redmond, e não fazia sentido. Contudo, agora é algo oficial.
Fonte: Businessinsider
Ué mas os jornalistas especializados sabem de tudo!
Um número que eu queria saber é o de unidades vendidas do Surface Studio
Acredito que não sejam muitas devido a restrição do mercado porem foram mais do que a própria empresa esperava vender.
A última coisa que li foram reclamações de usuários.
Não acredito que matariam a linha Surface (que a meu ver é um incrível obra de arte), mas com base no que a Microsoft disse no passado sobre a linha Lumia e sobre o futuro do Windows 10 Mobile, vai ficando meio difícil acreditar no que dizem, e esse fim inesperado e trágico que teve o Groove, só reforça a desconfiança.
Groove é uma coisa que não me impactou já que a maior empresa de streaming a Spotify sofreu perdas milionárias ano passado e sustentar um serviço que não rende não faz o perfil da Microsoft.
Apesar de eu atualmente utilizar o Groove, o fim dele não vai me impactar em nada, pois eu já utiliza o Spotify antes dele, o que quis dizer é que o anúncio do fim dele foi algo muito inesperado, nenhum blog/página (pelo menos os que sigo com frequência) deu qualquer notícia sobre isso, e o Groove vinha recebendo diversas atualizações com frequência, quem imaginaria que fosse acabar assim. E pode-se dizer que o mesmo aconteceu com o W10M, que vinha recebendo atualizações e de repente, descontinuado também (eu sei que disseram que as atualizações vão continuar até 2019, mas isso é o mesmo que nada, afinal, quem vai perder tempo com algo em vias de término). Eu estava esperando que fossem lançar uma atualização do Spotify, mas agora esquece, se não fizeram até agora, agora é que não farão mesmo.
ela disse q encerrou o w10mobile, que de certo modo era outro sistema operacional distante daquele de pcs ou tablets, o windows nas telas arms continua firme e forte.
sem falar q não valia a pena ela fazer um sistema windows 10 mobile x64 sendo q já tinha o windows 10 pc x64 prontinho
” o windows nas telas arms continua firme e forte.”
Hem?
não viu q o windows de pcs rodará em arms?
Ouvi boatos. Mas pelo o que você disse, é como se isso já fosse uma realidade, e que seria o item mais desejado para a próxima black friday.
não é boato hahaha, já tem até vídeo rodando, em um device do tamanho de celular, cara como q isso não é desejado? vai pressionar a amd vai pressionar a intel, pcs extramente finos e baratos… eu to querendo e muito um pc com isso.
aliais, até windows server arm já foi encontrado no windows update.
Um vídeo que nem sabemos que é verdadeiro.
Não existe nenhum anúncio da Microsoft, aliás. Sabe, uma conferência, chamar imprensa etc.
Torço pelo Windows em ARM, até porque ARM é o futuro. x86 vai ser coisa de nicho (workstation, games…), vai sumir para o usuário comum.
jovem ta precisando se informar em.. ela anunciou isso em uma conferencia na china, inclusive o windows blog italia (pra falar a vdd não tenho certeza se foi eles) conseguiu usar o sistema em arquivos vazados no qemu (q emula arm).
https://www.windowscentral.com/microsoft-announces-windows-10-arm
Como não existe? A própria Qualcomm disse que esses dispositivos chegariam esse final de ano, inclusive a Intel já ficou magoada.
Fonte: https://www.baboo.com.br/hardware/portateis/portateis-com-windows-10-para-arquitetura-arm-chegam-no-final-de-2017/
Não compreendo essa ignorância forçada para ternar ser engraçado, o sujeito Jão indaga o fato do sistema para ARM não estar disponível no mercado tentando colocar na ideia que o sistema não existe.
Mas todos esses produtos (linha Lumia, W10M e Groove), queira ou não, não era de sucesso. Os Lumias, por exemplo, não chamavam atenção assim como a linha Surface.
acabar com um serviço não significa q não possam voltar com ele no futuro, hj o nome “microsoft” ainda é muito mal visto no povão, especialmente por aquela galera q compara macbook de 5k com notebook de 1000 reais windows… falando q o primeiro é muito superior auhauahuah ai o boca a boca foi sujando o nome nas pessoas, saia na rua hj e pergunte o que acham da microsoft, muitos dirão q é uma porcaria hahah, o buraco é mais embaixo, hj ela está tentando se tornar algo q signifique excelência, o que a apple hj conseguiu fazer, não é atoa q qualquer coisa q ela lance a galera compra sem nem pensar, acredito q o groove music passa voltará de algum modo até mesmo celulares (ou outra categoria de bolso), dps q conseguirem limpar o nome no mercado o negocio anda.
Microsoft é mal vista por N motivos.
Basta olhar o que a nossa ”mídia especializada” escreve em qualquer lançamento de produtos dela.
PS4 teve 3 anos ridículos mas o Xbox esta horrível em 2017.
Quanto tinha muitos, mas muitos Lumias no mercado os críticos de plantão diziam que não eram bom pois não tinha APP, esses mesmos que caiem em contradição agora.
Surface já foi categorizado de fracasso pela própria Apple essa que anos depois lançou um iPad ”Pro”.
Windows vive morrendo desde sempre e o Linux vai dominar o mundo.
A Mídia faz propaganda negativa da Microsoft.
sim sim, microsoft toma porra de todos os lados, especialmente pela mídia “hipster” q adora usar algo q o povão não usa ai fica tentando denegrir algo q não tem haha. E o pior é esse povo q faz analises de opinião… No passado cantavam as quatro ventos “ps4 faz 1080p, o one só faz 900p…” sendo q a diferença era absurdamente ridícula, hj com a diferença monstruosa entre o onex e pspro o choro é por exclusivos…
E o pior q isso atinge serviços deles (microsoft), já tirei uma porrada de escola do google docs e mandei tudo para o office 365, e todas falaram q era muito superior , temos q criar a contra maré de negatividades e mostrar para o povão q os caras mandam muito, próximo passo agora vai ser tirar o máximo de chromes de celulares de familiares e clientes e passar tudo para edge quando estiver disponível abertamente.
O problema da Microsoft é e sempre fui um só… Ela não tem identidade e a maioria das pessoas não se identifica com ela… Steve Jobs entendeu isso bem cedo e disse: “Nós vamos fazer diferente e mudar o mundo”… Satya Nadella disse: “Somos uma empresa de software”… – Quem se identifica com uma empresa de software?
As pessoas odeiam a Microsoft porque ela obrigava as pessoas a usarem produtos Windows ou não conseguiriam executar suas tarefas em editores de texto, planilhas e navegadores ou seus hardwares não funcionariam direito porque a MS não repassava instruções ou drivers. Basta ver o processo sofrido na Europa. Ela tinha práticas monopolistas e anti-competitivas.
Microsoft está no ramo de hardware a mais de 20 anos. Esses especialistas especializados em especialidades. ???⚰??⚽
Dizem que no ártico tem especiarias também. ?
Tem especiarias… pimenta, e cebola, por isso a raposa chora tanto.
dps eu fico me perguntando, ou esses analistas são muito burros na real, ou receberam uma graninha da concorrência (cof cof google) para falar isso, todo mundo sabe q a microsoft não liga por não lucrar horrores na área de hardware dela, o surface cumpre muito bem sua missão, criar um padrão mais alto para oems q lançavam hardwares realmente feios mas q agora, dps dos surfaces tomaram jeito.
Resumo, surface não veio para vender horrores, até pq o custo beneficio é horrível, ele veio para criar o desejo, assim como a apple faz, ai as oems tentam criar algo parecido mais barato pra vender e aumentar universo do w10
Quando as infos de Windows Mobile eram pessimistas muita gente se recusou a acreditar em rumores tb…
mano toda vida eu já sabia q o windows 10 mobile era um beta para algo maior, app para atualizar? hahah ela queria só entusiasta usando o sistema, reclamando e pedindo funções e as mesmas sendo absorvidas e implantadas no windows 10 pc para dps coloca-lo em telas menores.
cara, agora os haters vão deitar e rolar, não adianta, vão matar o surface agora… não ficaram satisfeitos com o wmobile…
Com certeza.
Na próxima call com o time vou avisar que mataram o Surface. Os caras são bobos, não manjam nada, deveriam se informar com os #TechManja, porque esses sim manjam das paradas. Se falaram que morreu, então morreu Surface. #TechManja.
Ela vai ganhar dinheiro é com Linux (Desktop). EmBreve…
Executivos de m…!
Antes da linha Surface simplesmente não existiam computadores Premium com Windows no mercado.
Surface é uma linha de referência, com a qual toda a indústria se beneficiou.
Quem falava em híbridos, LTE e autenticação biométrica em PCs antes do Surface?
Vão à m…!
Depois de terem desmentido tantas vezes o fim da plataforma móvel, quem acredita na Microsoft??? Eu não acredita e é quase certo o fim da linha Surface em 2019.
Quem acredita ainda na Microsoft?
Man, se eu te falar a lista do pessoal “pequeno” do corp que ainda acredita na Microsoft, vou ficar umas 4 horas falando.
A próxima notícia será: “Microsoft descontinua a própria empresa, tudo acabou”
A Microsoft prometeu muito e cumpriu muito pouco. Promete Microsoft? Tá difícil acreditar neh. Quando houver baixa participação eles saem fora. Além do mais, não houve tanta inovação tecnológica nesta área quanto eles afirmam.
Quando a Microsoft lançou o 640xl a 3,5 anos atrás, a cara de decepção dos apresentadores já mostravam o rumo da empresa no setor mobile. A linha surface também daqui a 4 anos veremos.
Eu tb critico. Pq o port do Windows pra ARM visa aos tablets. ARM não é tão poderoso como x86 mas consome bem menos energia.
PORÉM!
A Microsoft obviamente não precisa fazer uma máquina pra estar no mercado de tablets. O Windows é superior ao Android como workstation, por isso avançou sobre o sistema da Google nos últimos anos. Historicamente, quem faz máquina com sistema próprio é a Apple, não a Microsoft. Até o Chromebook tem como meta conquistar as OEMs.