Uma semana atrás, o Google mandou uma carta para a Microsoft para que ela remova o aplicativo do Youtube na loja do Windows Phone.
O aplicativo chegou ao Windows Phone bem melhor que a versão do Android ou iPhone, não possui nenhuma propaganda, permite baixar vídeos e ainda você possibilita ouvir o áudio dos vídeos mesmo com seu Windows Phone bloqueado. A supremacia do novo Youtube do WP não foi vista com bons olhos e a Google tratou logo de mandar retirar o Youtube dos usuários do Windows Phone, afirmando que a versão móvel já estava muito boa (cara de pau!).
Agora parece que a Microsoft está preparada para levar a questão aos tribunais. Em uma declaração à Wired a Microsoft disse:
“YouTube é consistentemente um dos principais aplicativos baixados por usuários de smartphones em todas as plataformas, mas o Google tem se recusado a trabalhar conosco para desenvolver um aplicativo em pé de igualdade com outras plataformas. Desde que atualizou o aplicativo do YouTube para garantir a nossos clientes em comum uma experiência semelhante YouTube, avaliações e feedback tem sido extremamente positivas. Nós seríamos mais do que feliz em incluir a publicidade, mas precisamos que o Google forneça acesso às APIs necessárias. “
A declaração mostra que a Microsoft não tem nenhum arrependimento e não deve retirar o aplicativo da loja.