A Microsoft acaba de fechar uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento para capacitação de jovens mais humildes que recebem bolsa-família. A empresa pretende auxiliar na redução da pobreza no Brasil.
A Microsoft não ficará apenas responsável por fornecer a formação, mas também vai criar empresas startus para transformar os beneficiários em empresários do setor de tecnologia da informação. É aquela história, não adianta dar o peixe, mas é preciso ensinar a pescar.
O ministro Osmar Terra afirmou a parceria é um dos esforços para criar portas de saída do programa.
Fonte: Veja
Poderiam aumentar Para os alunos de prouni tbm neh kkkkkkkkkkkkkkkk
e FIES tambem rsrsr
Não era bolsa-esmola?
Ano passado tinha uma coisa parecida, mas tinha que fazer uma prova para entrar, e como eu não sou muito bom com provas eu não passei, é muito bom saber que provavelmente eu vou ter mais uma chance.
A prova da microsoft é sobre algoritmo e hardware. Estuda isso. (a do s2b foi assim pelo menos)
Microsoft, toda ação de inclusão social merece o meu mais admirável: Parabéns!!!
Mas não era a MS que estava cagando pro Brasil?
Se eu morasse em São Paulo faria uma prova para poder estudar na Microsoft qualquer que fosse o curso oferecido em parceria com o governo ou mesmo pago. Essa empresa, ao contrário de muitas coisas ruins que falam, é boa e faz boas ações mundo a fora. Basta ver a Fundação Gates que o fundador da Microsoft tem ?
A maioria do povo que recebe Bolsa Família mora em cidades de interior onde não há instituições capazes disso e nem acesso a internet rápido e barato. Quero só ver como farão isso.
Imaginei o mesmo também.
se tiver em minha cidade vou fazer