Há data marcada para a audição oficial da Microsoft na União Europeia, reunião em que a empresa tentará defender a aquisição da Activision Blizzard, que terá lugar a 21 de fevereiro de 2023 e na qual também a Sony poderá estar presente.
A reunião não será pública, pelo que decorrerá à porta fechada, mas poderão estar presentes na audiência outros elementos terceiros considerados afetados pelas consequências do acordo. Entre elas está a possibilidade de a Sony se apresentar, visto que este encontro poderá ser também uma ocasião para um debate direto entre os vários assuntos em causa.
Após objeções levantadas pela Comissão Europeia à aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox na semana passada, de acordo com um porta-voz da Microsoft na semana passada, esta última disse que ainda está disposta a encontrar uma maneira de concluir o negócio. “Ouvimos atentamente as preocupações da Comissão Europeia e estamos confiantes de que podemos resolver os pontos duvidosos”, disse um porta-voz sobre o assunto.
Os desenvolvimentos sobre o assunto podem não surgir imediatamente em 21 de fevereiro, mas é possível que mais detalhes e informações possam surgir, embora a natureza não pública da reunião torne difícil reunir detalhes precisos.
Entretanto, continua a batalha judicial com a FTC nos EUA, para a qual a Microsoft tem dificuldade em obter as informações solicitadas à Sony por esta considerar “assédio”.