A Microsoft vai entregar a atualização “Anniversary” ao Xbox One no mês de julho que deverá trazer uma série de novidades, inclusive a Windows Store do próprio Windows 10 PC e Mobile. Não é difícil imaginar que o console da empresa se comporte cada vez mais como um PC, inclusive com suporte a teclado, mouse e até upgrades de hardwares por peças como Phil Spencer sugeriu em um momento futuro.
De ante do Windows 10, a Microsoft que unificar os produtos, e com a chegada da Windows Store ao console, este poderá rodar aplicativos e jogos universais (UWP), e é isso o que a empresa quer aproveitar.
Foi vazado nos dados da FCC que a Microsoft pode apresentar dois novos hardwares do Xbox na E3 que ocorrerá no dia 13 de junho. O Ars Technica escavou essa história, e podemos realmente ter dois novos consoles.
Antes de tudo, não espere um Xbox One.5, como rumores indicam que poderá sair um PS4.5, a Microsoft já disse que não faz “console pela metade”.
É quase certo que veremos um Xbox One slim. Dificilmente não vamos ver isso na E3. Contudo, e o outro Xbox vazado, o que seria?
O passado voltará diferente?
A Microsoft no lançamento do Xbox One em 2013 tentou criar um console com um bom poder para arquivos de mídia e games. Isso gerou confusão e não conseguiu competir com produtos como a Apple TV, já que esta é bem mais barata. Além disso, essa estratégia prejudicou o produto frente ao PlayStation 4, inclusive no que tange ao marketing. A Microsoft investiu pesado em TV e deu a impressão que tivesse esquecido dos games.
Agora a empresa deverá resolver esse problema. O outro Xbox vazado, pelo menos por enquanto, de “Xbox 10″, ele custaria U$ 150 dólares, rodaria jogos (e aplicativos0) UWP ou seja, da Windows Store e até mesmo jogos do Xbox One com baixo desempenho que forem convertidos para a nova plataforma universal da empresa.
A Microsoft pode finalmente se livrar do Blu-Ray e se dedicar aos serviços como Netflix, Hulu e outros, e assim competir com Roko, Fire TV e Apple TV.
Se essa ideia é realmente boa, vamos descobrir mais adiante.
O que você achou?
Sobre esse xbox 10 rodar jogos do proprio Xone so que com desempenho reduzido eu acho muito improvável. 150 dólares ta muito barato pra o console ter poder de fogo para isso. Deve rodar os jogos da windows store.
E quanto ao slim, deve ser uma boa mesmo, mas tomara que venha com um upgrade de hardware
Eu acho que esse Upgrade pequeno, mas seria Bem vindo para o pessoal que gosta da plataforma XBOX!
Tomara que não mano.
Update de hardware? Pq nao?
Pq é um console e não um PC.
Quem comprou o Xbox One foi para curtir uma geração. Ninguém quer trocar de console igual a celular.
Isso é uma loucura se a Sony assim fizer com o PS4.5. Na minha opinião.
Faz sentido.
Mas seria jogos para Xbox mais modestos como Ori e tantos outros mais leves.
Engana-se achando que o Ori é leve… Até quedas de fps eu tive jogando ele! Comilão de hardware que só, mesmo não aparentando! Hahahahaha Agora se for o Life Is Strange, aí sim! 🙂
No máximo virá com os componentes revisados, tipo processador e chip gráfico que esquenta menos, consequentemente poderão aumentar o clock deixando o aparelho um pouco mais potente só que sem precisar um chip de novo modelo, cooler mais potente e silencioso, hd com mais memória interna ou talvez uma versão com SSD e HD, mais entradas para conexões periféricas, placa wifi compátivel com os novos padrões, Bluetooth, e é claro, carcaça menor em relação a versão anterior. Mas isso são apenas suposições, não é de o que deve ocorrer de fato.
Boa ideia tomara que faça sucesso! para ter mais Concorrência, melhor para o Consumido!
Esse vai ser perfeito para alavancar a loja de apps! Eu já quero o meu. Bem provável que venha com controle de XBOX e será muito mais popular que a Apple TV e aquele controle de TV !
O melhor de tudo é que dessa forma os celulares com W10 vão automaticamente se rechear de deliciosos jogos universais!
Windows é o futuro!
Se a ideia é ser um dispositivo mais focado em mídia, eu preferiria que viesse com um controle de TV (podendo comprar o controle de jogo separadamente ). O problema do controle do Xbox pra mídia é que depois de um tempo ele desliga pra economizar energia… ai depois do filme vc pega ele pra navegar e tem que ligar denovo…
Tá animal, mas tá parecendo um DVD…rsrsrs
Antes eu adorava essa ideia dos consoles de nova geração não trazerem mais suporte a mídias ópticas, isto é, tudo ser por download ou streaming, mas agora com essa palhaçada de limitar a internet fixa impondo franquias de uso eu acho que não será bom pra ninguém os consoles não suportarem os DVDs e Blu-rays. É a ganância atrasando o desenvolvimento da humanidade novamente.
O Brasil só piora.
Quase todos os dias seu site sai do ar em alguns momentos e depois volta. Erro 522.
Pensei que era problema em minha conexão.
Não é nossa conexão, pois para de funcionar aqui no trabalho, em casa e no celular.
Esse Xbox 10 ai seria mais como um xbox TV, acho que esse seria um nome mais apropriado. Deve ser algo nessa linha pra competir com a Apple TV
Os recursos disponíveis pros apps e games UWP no Xbox são: 1GB de RAM, 2~4 CPUs, 45% da GPU e DirectX11.. Se a MS lançar um “Xbox TV” com esses requisitos mínimos ele já rodaria sem problemas os apps UWP. Agora rodar jogos do Xbox acho difícil.. a não ser que os desenvolvedores atualizem os jogos pra plataforma UWP.
As duas idéias são boas , vai atrair muito jogadores, q não qra investir muito num consoles ou numa setopbox…
Virá menor e sem o Blu-ray podem apostar. O resto é puro sensacionalismo.