Android Central é um site do mesmo grupo do nosso conhecido Windows Central, sites renomados em suas respectivas áreas. Ele publicou um artigo pedindo encarecidamente para a Microsoft ensinar para as fabricantes do Android como se deve atualizar os smartphones.
A Microsoft começou a liberar o Windows 10 Mobile para uma longa lista de celulares. Eu não sou um fã do Windows, mas eu sou um fã de tecnologia móvel, então eu estou interessado. Pulei para o Windows Central para verificar notícias sobre o lançamento, para ver quais dispositivos estavam recebendo e descobrir o quando as pessoas esperaram por isso. Vi imediatamente duas coisas que me fez parar: Lumia 535 de 2014 estava sendo atualizado.
O aparelho de baixíssimo custo Lumia 430 estava sendo atualizado.
Você provavelmente sabe onde eu estou querendo chegar com isso.
OEMs Android tomem nota. A divisão de telefonia da Microsoft não é exatamente uma estrela em ascensão. Em um ponto, ninguém pensou que eles seriam capazes de sobreviver tanto tempo quanto eles sobreviveram. Mas eles estão fazendo muito melhor do que todos vocês quando se trata de software.
….
E não serão todos os telefones com o Windows atualizados para o Windows 10 Mobile – o super-popular Lumia 520 não recebeu, por exemplo, e muitos outros não por um monte de razões. Mas a Microsoft fez a sua parte. Ela colocou trabalho necessário para atualizar os telefones que são antigos ou de baixa potência – telefones que as fabricantes do Android teriam (historicamente) deixado para trás.
…
A Microsoft se superou para atualizar telefones antigos, bem como telefones que têm hardware horrível. Isso é algo que os parceiros do Android se recusam a fazer. A Microsoft acabou de fazer o que precisava fazer para se certificar de que a grande maioria de sua base de usuários poderia ser capaz de usar os novos recursos disponibilizado. Hoje foi uma vitória gigante para quase todo mundo que usa Windows.
Bom trabalho, Microsoft.
Resolvemos compartilhar uma opinião que parecer ser sincera de um site de renome do outro lado da força. Uma opinião de quem é especialista em outra plataforma.
Certamente, as polêmicas sobre esta atualização não pararam por aqui. A repercussão foi alta até em sites do ramo de tecnologia móvel.
Aki só para ver os haters…..
Já peguei a pipoca.
Não chamaria um site desses de ‘renomado’. Pois crédito nenhum pode ou deve ser dado para pessoas que acreditam que o Android é uma opção melhor no mercado Mobile! Só Tenho Certeza! ‘-‘
Já tão sabendo? Parece que a série x20 também não vai receber o w10m. Eu não me gabaria disso…
Quantos anos tem a série x20??
4 anos, foram lançados em 2013 🙂
Na verdade apenas o lumia 925, 1020 e 625, o restante foi lançado em 2012
+1 RAM receber
Na matéria eles falaram sobre isso.
Na verdade a série recebeu o Windows 10 Mobile, ou não perceberam que o aplicativo “UpdateAdvisor” é um Windows Insider desfaçado
https://tecnoblog.net/193056/microsoft-windows-10-mobile-saga/
https://tecnoblog.net/106576/windows-phone-7-vida-curta/
A princípio eu uso um lumia também, não estou achando nada legal o que a Microsoft está fazendo e o que ela fez na época do wp 7.
Aparelhos da Linha x20 acima de 512MB receberão o Update. O Lumia 1520, por exemplo, já está atualizando.
:0 Nossa o Pessoal do android Central vir afirma isso, parabéns para microsoft, só que eles deveria atualizar os modelos X20 que tem 1 GB ram pelo menos!! mais mesmo assim microsoft está de parabéns, Nessa parte né kk..
De que adianta, pois muito provavelmente não receberiam a Redstone, talvez não pela ram, mas pelos processadores mais antigos ou qualquer outra questão de hardware =/
pelo menos vão está em uma nova loja né, o pessoal está mais reclamando por causa disso! não pelo Windows 10. elo meno isso que da para entende nos comentarios
Se nao atualizar, o novo instagram por exemplo, nao vai pegar. Será que um dual core com 512 não consegue rodar um instagram ao menos?
Rodar um novo sistema e não um novo Instagram.
esses apps novos e atualizados não vão pra loja do 8.1
é triste pq meu 630 deve ter sido mais caro que um 535 ou 430 rsrs
Culpe a antiga Nokia e não a Microsoft.
em 2014 a Nokia já pertencia à Microsoft, ou estou enganado?
630 é da Nokia ainda, tanto q tem o nome da mesma .
e a marca Nokia em 2014 era de quem?
ou seja, quem fabricava o aparelho?
Se você tiver a mínima noção de projetos e produção em qualquer setor industrial sabe que envolve muita coisa além de “em 2014 já era da MS, eles produziram o 630”.
Esse aparelho já tinha projeto, PEÇAS E APARELHOS prontos quando a MS comprou. A não ser que você ache que a fabricação de peças, encomenda, entrega, montagem e distribuição ocorre em 2 meses…
Mas não, como objetivo da MS era acabar com aparelhos de 512 de ram, vamos jogar milhões de dólares fora (tudo que foi investido no projeto desses aparelhos).
quem estipulou os preços?
Eita, parece que o W10 comeu fermento. Só tive a impressão de que ele estava funcional demais pra nao ser lançado em aparelhos com 512 de RAM. Dando aquela sensação de que só precisa de alguns ajustes pra ficar perfeito.
cara, hardware horrível? também não é pra tanto
o pessoal com celular de 512 descorda da sua opinião kkk… (ZUERA) mas sé for ver nos tempo atuais ele São sim Horrível.
Ele usa Android, lembre-se que lá o nível para um hardware ser aceitável é bem mais alto.
Fácil, só tirar metade dos recursos.
Não está aqui quem falou.
Meu Moto Maxx de 2014 também está rodando a ultima versão do Android.
E sobre a promessa não cumprida de atualizar TODOS os aparelhos com o 8.1 pro Windows 10 Mobile, como fica?
Falar que o Android não atualiza todos é fácil, pois isso é um fato. O foda mesmo é que deveria ter cobrança pra Microsoft cumprir as promessas feitas, e atualizar TODOS os que ela prometeu!
Ele prometeu q tentaria atualizar o máximo possível. Só isso, o resto bota na conta das páginas especializadas .
Não. Falou que TODOS os dispositivos que rodam o 8.1 iriam receber o update gratuito pro Windows 10 Mobile. Se não me engano, a única restrição seria ter 8GB de armazenamento interno, e o Lumia 530 ficou de fora.
Nunca falou … No máximo q iriam participar do programa insider .
Sim, falou todos mas a decisão de não atualizar foi pois muitos dos usuários disseram que estava ruim, ou seja o trabalho dela foi feito, ela produziu o OS para toda a grama e não deu certo. Mas convenhamos que, se ela tivesse liberado o sistema para os mais simples e eles ficassem lentos iria ter reclamações do mesmo jeito.
Engraçado que muitos falavam que estava rodando bem, rs
Mas é só mais um balde de agua fria novamente no WP… normal.
Sai daqui
Lumia 1520 lançando em 2013 foi atualizado oficialmente (E junto com todos os outros aparelhos, ao mesmo tempo, nada de divisão por lote ou operadora ou modelo mais recente!). Os aparelhos como o Lumia 520, mesmo não recebendo oficialmente, podem ser atualizado para a mesma Build através do Insider. Enquanto a MS não impedir de atualizar pelo Insider, não vejo o descumprimento da promessa, já que o dispositivo pode ser SIM atualizado para o Windows 10 Mobile 🙂
Esse cara é doente.
Não alimente os haters
Ata ele falou do Moto Maxx kkkkkk veja só que até o Moto G recebeu antes dele hahahahahah um Low recebe primeiro que um High.
Seu blog tem matérias ruins.
Bjos 🙂
Don’t feed haters, please!
Ashuaahsuagsuauauauagsua
Meu irmão vaza, tá sozinho aqui de hater, falando um monte de besteira. Desiste, não tá dando pra tu não!
Tenho um Lumia 432 bem caidinho aqui rodando o windows 10 perfeitamente, um Android das mesmas especificações estaria fora de linha já!
Fala isso pro meu Lumia 530, e pros Lumias de 2012 e 2013 kkkkkkkkkkk
acho que o que foi dito é que iria atualizar os que saiam de fábrica com o 8.1, ou estou errado?
Estão se precipitando, a atualização saiu ontem e foi dito que nem todos iam receber na primeira leva. Eu acredito que se vcs esperarem vão receber sim.
O cara falando de aparelhos de baixo custo como Lumia 535 e 435 e você vem falar de Moto Maxx, percebeu a diferença?
o cara compara um moto maxx com um lumia 535… ta de sacanagem né?
engraçado vc falar do moto maxx ne considerado ate hoje uns dos melhores telefones androids, mais enfim pergunta pro seu amiguinho do motoE primeira geração e da galera do S4 Galaxy que houve hummm agora chora que a linha de 512 ram será atualizada ate o fim do mês apenas com menos recursos, Chupa Bugdriod !
Agora me responda se o Moto E, que é de 2015, recebeu o 6.0.
Pois é.
2014* Alguns Lumias lançados nesse ano não vão receber o W10.
Moto E é de 2015.
http://www.gsmarena.com/motorola_moto_e_(2nd_gen)-6986.php
A maioria dos Lumias estão sendo atualizados. Só a série x20 e os de 512 não receberam, ainda.
1520 recebeu junto com os demais.
O 1520 é um celular com hardware parecido com o da linha x30 por isso ele foi atualizado, o que não entendo é porque os outros da linha x20 que tem 1 ou mais gb de RAM não foram atualizados, mas sempre é possível haver uma mudança nesse quadro.
cara por favor, moto maxx é um TOP de 2014, enquanto o 430 eh um ENTRADA.
E outra, nao vem falar q seu maxx ja ta rodando n sei o q pq o android marshmallow chegou pra ele semana passada, ainda em soak test.
Comparação patética e infeliz! Você sabe que são aparelhos de hardwares infinitamente, bem diferentes né?
Eles prometeram pra todos 8.1 e não 8
Lumia 530, 630 e 635 (512 MB RAM) não vão receber, e vêm de fábrica com 8.1.
Serio que tem nego com o 520 chorando ? Kkkk.
Só acho que o pessoal que possui um aparelho que ainda não recebeu o Windows 10 Mobile deveria ter um pouco mais de paciência, já esperaram até agora, creio eu que em alguns dias ou semanas novos dispositivos serão adicionados a essa lista.
Parece q n , a lista está fechada .
Se faz questão seja um insider e pare de chorar aff.
”OEMs Android tomem nota. A divisão de telefonia da Microsoft não é exatamente uma estrela em ascensão. Em um ponto, ninguém pensou que eles seriam capazes de sobreviver tanto tempo quanto eles sobreviveram. Mas eles estão fazendo muito melhor do que todos vocês quando se trata de software.” A melhor parte.
Massa que o meu 1020 nem ta na lista nananananana
Ainda não… Haheha
Bota no Insider e deixa lá até sair uma oficial….
E capaz de nem sair, vim uma noticia no windowsteam q o Aul meio q confirmou q n vai sair para os q tem 520 d ram e pra família x20
Bem triste por não ter saído para o 1020, e agora quem tem faz o que ? Instalar pelo insider e não receber nenhuma atualização futura ?
A gente parem d reclamar do 512ram que nao vao receber. Vocês mesmo viram que o 10 neles ficou horrível, sem contar que a maioria é dual core. Alem do mais se a microsoft fizesse um Windows 10 pra esses celular, nao teria nem metade dos recursos que o 10 tem. Se estão chateados a ponto de mandar a microsoft tomar no c* troquem de celular. Pq lumia é pra quem é fã.b
Os de 1GB, 2GB dual core também não vão. E aí?
Ah eu não sei pergunta a microsoft.
Acho que esses ainda se salvam. Pq o 435 dual core, e 1gb de ram foi liberado. Ai seria mancada da Microsoft.
Mas os de 512ram convenhamos ne, nao dava
por enquanto a informação é apenas de quem 512 de ram n atualizará. Não se pronunciaram sobre os lumias 920, 925 e 1020.
820 tb é 1gb
Eh verdade mano, já tinha esquecido que o 1020 tem 2Gb de RAM! :OOOOOOOOOOOOO Agora meu cérebro deu nó
O lumia 630 da minha mãe não está muito lento, mesmo sendo 512 de RAM.
Meu irmão também tata o dele é o 630. Ele reclamava de muito “retomando”. Mas isso foi a quase dois meses entao não sei como esta
O Android atual não teria a capacidade de rodar em um aparelho de configurações razoáveis como o 430. O sistema é pesado demais
Dizia a mesma coisa do Android, celulares não recebendo as atualizações do Android. Até perceber que não existe a mínima necessidade. Novos recursos? Android N está para ser lançado esse ano e trás o recurso de tela dividida, coisa introduzida pelas fabricantes como Samsung já um tempo. Leitor biométrico no Android 6.0? Samsung trouxe essa novidade com o Galaxy S5. Então me pergunto, atualizar pra q se nada irá mudar? Se as fabricantes com suas modificações trazem novidades que só agora o Android puro está introduzindo.
? Perfeita colocação
Mas no caso do Windows só há a versão “pura”
Concordo, se falarmos de Android.
No Windows Phone, se o aparelho não for atualizado pra versão 10, então ela não terá direito aos novos apps que farão bastante a diferença.
Um Android com ICS (versão de 2011) roda quase todos os apps da Play Store
Um Windows Phone 7.8, roda meia duzia de apps e vai acontecer a mesma coisa com o 8.1.
Só ver pela maioria dos comentários, pessoal não sabe como funciona no Android e acha que não receber a última versão do Android, vai limitar a experiência do usuário. Nem tem o direito de falaram que a Microsoft atualização os smartphones antigos, sendo que existem vários principalmente da linha x20 que não receberam, inclusive o Lumia 1020. E isso afetará diretamente a experiência de um usuário Windows.
Na verdade não. Um Android de 2011 terá o Play Services integrado ao sistema, não podendo ser atualizado, e não terá acesso a recursos básicos do sistema, como localização, por exemplo, o que limita dramaticamente o número de apps.
Lumia 920 foi lançado quase no final de 2012, meu caro. Em 2011, WP8 nem tinha sido lançado. WP 8.1 é de 2014.
Segundo o google, o play services pode ser instalado a partir do 2.3 (lançado em 2010) fonte: https://developers.google.com/android/guides/overview#the_google_play_services_client_library
só pesquisar que acha amigo.
A questão é que agora é nativo, implementado da forma correta e toda fabricante e desenvolvedor independente (Cyanogen) pode utilizar e modificar a funcionalidade. É necessário atualizar para novas versões do Android, até porque ele usa partes do kernel do Linux e seguido é encontrado falhas de segurança.
As atualizações do Android não são só perfumaria, são otimizações também! Meu LG G3 por ter Tela 2K drenava a bateria igual ao um leão no Kit Kat, hoje no Marshmallow a bateria dele está se comportando muito satisfatoriamente!
Verdade, palmas pra MS, que ao invés de planejar igual ao Google que inseriu o Play Services no passado pra passar a compatibilidade de aplicativos mesmo com sistemas anteriores, simplesmente deixará o Windows Phone as moscas, pois agora os apps devem ser desenvolvidos para W10M.
Uma ótima jogada. Parabéns Microsoft!
é disso que eu to reclamando, mas tem gente que se recusa a entender.
Até agora só vi conta do Twitter entre tantas afirmarem isso.
Existem aparelhos com o 1020, etc. Quem tem muita RAM. Tem que ver isso.
Mas vale lembrar que pode instalar o Windows Insider e instalar o W10M neles.
Mas quais são as observações que o usuário deve aceitar no termo para entrar no insider mesmo? Diz alguma coisa semelhante a que ele pode se f###??
@Anakin:disqus, como desenvolvedor Windows Phone desde o lançamento do Windows 7.5 e hoje trabalhando também com Android. Tenho plena convicção de uma coisa: A Microsoft sempre priorizou o desenvolvedor, facilitando a vida deles para que o Windows sempre tivesse muitos Apps/programas e assim trazendo usuários para o sistema. Criar um App em Android com compatibilidade com celulares antigos é um pé no saco. Muito chato de fazer.
A MS está com outra proposta, certo que ela mudou o SDK/APIs do Windows algumas vezes e isso se torna chato. Mas as facilidades que ela inseriu no sistema são impressionantes. AS facilidades no momento da criação e desempenho para o usuário final nem compara com os Apps para Windows Phone 7.*/8.*.
O que está pegando com a Microsoft é uma crise de confiança, ela está certíssima ao querer melhorar o desempenho e a facilidade de se criar apps, mas pra isso ela tem que jogar limpo. Acabei de ler um relato que o cara comprou um 925, mais aparelhos pros seus pais, indicou pra irmã e mais um amigo, com a promessa que seria atualizado. A minha queixa é, que além dela não cumprir com a palavra dela, os aparelhos rodando WP 8.1 não terão mais lançamentos, visto que os desenvolvedores irão priorizar agora o W10M. A mesma desconfiança já estava abalada quando ela vendeu One Drive ilimitado e depois voltou atrás, falta planejamento e menos hype.
Caro anakin, primeiro que tera outra rodada de atualização, segundo que, se a pessoa tem o 925, ele ainda tem como atualizar indo pelo windows insider.
Primeiro que de acordo com Vitor Mikaelson, embaixador da MS no Brasil hahaha, não terá segunda rodada de atualizações não.
Segundo, se for assim, posso considerar que existe atualização para android antigos falando do Cyanogenmod? É só a pessoa instalar que está de boassa.
Pode ser que nao tenha, mas sinceramente eh bem provável que nao tenha mesmo, sao modelos bem antigos. Mas cyannogen nao um canal de uma distribuição oficial, com o windows insider, vc recebe exatamente a mesma versão que esta disponível, porem a MS nao quis se comprometer com o suporte de celulares tao antigos.
Jovem padawan, o Play Services não foi inserido no ano passado. Ele foi apenas desmembrado do sistema operacional (e isso em 2014, se não me falha a memória), como forma de diminuir a absurda fragmentação do sistema. Aqueles com sistemas antigos, anteriores a isso, continuam “às moscas” como você diz, ou seja, exatamente na mesma situação. E, considerando o universo de aparelhos que jamais foram atualizados para o Lollipop, não estamos falando de pouca coisa como é o caso do Windows, mas de milhões de usuários. Veja só: pouco tempo atrás me pediram auxílio para instalar o WhatsApp em tablet, e simplesmente não era possível devido a versão do Play Services integrada ao sistema. Ou seja, se você tem um aparelho com Android Kit Kat que foi abandonado pela fabricante, a vantagem do Play Services separado não se aplica a você. Parabéns Google 😉
Segundo o blog do Google, o Play Services pode ser instalado a partir do Android 2.3 https://developers.google.com/android/guides/overview#the_google_play_services_client_library
E o Google nunca prometeu atualizações, somente nos Nexus, ja a Microsoft ja é a segunda vez que muda a forma de desenvolvimento, e deixa seus usuários antigos as moscas sim, visto que os apps se tornam incompatíveis.
Ah, o 2.3 foi lançado em 2010 ;D Realmente, Google precisa aprender bastante com a Microsoft.
Até que enfim alguém falou uma vdd pelo amor de Deus.. Muito bem meu caro Anakin.
A google não é responsável por atualizar os aparelhos da Samsung, Motorola, LG, SONY e caralho a 4 isso fica a par da Fabricante que escolheu embarcar o Android em seus aparelhos. Já a Microsoft demora milhoes de anos enganando seus usuários pra no fim das contas lançar um S.O insider, com a desculpa de que o Windows 10 nunca estará na versão final porque é um S.O em constante evolução ahh vá se f…. essa Empresa multi-milionária não capacidade suficiente para criar um Go Live descente e distribuir um sistema operacional móvel que preste… por isso abandonei essa porcaria…
“continuam “às moscas” como você diz, ou seja, exatamente na mesma situação”
Sim, às moscas, mas são compatíveis com pelo menos a grande maioria dos aplicativos Android.
Sério que tem hater de WP até em páginas /blogs voltados exclusivamente pro WP? Juro que me surpreendi com a devoção dessa galera.
Nao entendo pq vcs chamam que discorda do mundo de vcs de hater… Bizarro.
Rapaz, bizarro é essa devoção a criticar WP que alguns usuários possuem. A, na imensa maioria das vezes, são usuários de outras plataformas. Na boa, vai ser feliz com seu Smart. Usa seu Android, já que eh tão bom. Então man, quando essa galera sai de sites de tecnologia em geral e aparecem em um Site exclusivo de Windows pra falar mal, isso sim é Bizarro. Como vc disse, WP é nosso mundo. Vai viver no seu.
Voce sai atacando qualquer pessoa que vc imagina que esteja “protegendo” quem discorda de voce? Nao me faça rir, possuo alguns lumias e utilizo a plataforma provavelmente mto mais do que voce. Nao fique dando xiliquinho quando alguém discordar da sua posição, mostre algum argumento que faça sentido. E nao ser supremo do achismo eu nao possuo nada que se relacione ao sistema operacional android.
Brother, foi vc que veio chiar em meu comentário, então o xiliquinho foi seu. Vc que se sentiu incomodado com minha visão, então o discordante foi você, eu apenas considerei sua existência e respondi, como de costume. Então, vai procurar o que fazer invés de encher minha paciência aqui. Discussão encerrada.
O assunto é o motivo de voces chamarem de hatee e darem xilique quando discordam da opinião de vcs. Mais um comentario e voce nao trouxe novamente nenhum argumento que se possa considerar. Tudo bem, deve ser a falta deles mesmo, rotular alguém deve ser mais fácil do que trazer algo de util.
Isso serve para todos que estão dizendo que vão para o Android. Vejam bem como é a situação por lá e reflitam para não se arrependerem depois.
Só compensa migrar pro Android se for pegar um Nexus e ser um usuário avançado, senão o melhor sistema é o Windows 10 Mobile, tanto em facilidade, beleza quanto em performance e custo benefício
Cyanogenmod e Xiaomi mandaram um beijo ?!
Cyanogenmod nem é “oficial” tanto que se você colocar ele no seu aparelho antes do fim da garantia você pode perde-la.
Tu acha que Xiaomi vai atualizar para sempre os telefones?
Cyanogen é oficial, tem aparelhos que vem de fábrica com a cyanogen os e uma das facilidades desses aparelhos é terem desenvolvedores do XDA por trás..a cyanogen inc. é diferente da cyanogenmod, porém mudar de uma ROM para outra é bem simples. Quanto a xiaomi o mi3 de 2013 snapdragon 800 está com a miui 7 no Android 6.0.1.
Tenho um LG G3 que foi comprado na época do Kit Kat, foi atualizado para o Lollipop e semana passada instalei o Marshmallow. Se parar por aí já está bom. Foi atualizado duas vezes num período de 1 ano, já o meu Lumia 920 morreu no jurássico WP8.1! Pifando meu Lumia 920, por enquanto não comprarei mais Windows!
Grande comparação, comparar um celular de 2012 com outro de 2014.
O Lumia 920 já recebeu varias atualizações, da Amber até a Esmerald e ainda acho que o Lumia 920 ainda pode ainda receber o Windows 10 Mobile, pois tem 1GB de RAM.
Da próxima vez faça uma comparação com smartphones da mesma época tipo LG G com o Lumia 920 e veja quantas vezes o LG G recebeu atualização.
Rapaz.. Aqui tá tudo tranquilo … Estou com a última versão do Android, estável, atualizável, tranquilo, favorável (Desculpa não resisti kkkkk) e o melhor de tudo quando sai uma atualização sou um do primeiros a receber e advinha mais não tive que pagar 2mil dilmas por um telefone para ter isso :0 e como foi que eu consegui isso… Apenas migrei pro Android e pro Linux e larguei tudo que provém da Microsoft e advinha mais ainda estou super feliz.. 🙂
Tudo choradeira… qualquer android com kitkat entrega uma experiência infinitamente superior ao windows 10 mobile, de que adianta ter um sistema atualizado, mas sem aplicativos, sem jogos, sem nada? Só para dizer que tá atualizado e ficar por isso? Deixemos para comparar Windows 10 mobile com android qnd o msm puder ser comparado, porque por enquanto como bem sabemos o rival do android como melhor sistema é o iOS. Windows 10 mobile corre por fora… beeeeem for
fora de tudo, deixa ao menos ver s ele passa dos 5% de participação de mercado, porque esses 1,7%… não tão com nada!!
O fato aqui, alvo da matéria, é que uma equipe especializada em Android está afirmando que a MS sabe como fazer um SO móvel leve e fluido, que ofereça a uma gama maior de uma experiência fluida e com melhor resposta. Isso não acontece com o robô. E é fato! Pega um aparelho de R$ 400 com Android e outro com WP pra vc entender o que falo. Tenho um Lumia 930 e um tablet Samsung Galaxy Note 8. Mesmo tendo 2GB de RAM e processador quad de 1,6 Ghz, ele perde em desempenho pra muito WP de R$ 400. Minha filha tem um Galaxy Grand Duos que deixa a desejar no desempenho comparado a um aparelho com WP dos mais baratos. Minha mãe vive reclamando do Moto G 2ª geração dela, onde capturaram a senha bancária e fizeram uma lenha na conta dela. E outra! Me sinto muuuuito mais seguro fazendo transações bancárias, acessando meu e-mail e informações pessoais no meu WP do que em qualquer Android. A questão dos APPs não tem me incomodado. Tudo que preciso tem na loja da MS, que beira os 500.000 aplicativos, e isso é suficiente pra atender a grande maioria dos seus usuários. Uma info importante: as atualizações passam longe de meras melhorias estéticas. Além de propiciarem novas experiências aos usuários e possibilidades para os desenvolvedores, corrigem problemas de segurança, estabilidade e desempenho. Então, uma grande atualização, de qualquer S.O., é MUITO bem vinda.
Colega quando o WP tiver recursos decentes ele tbm não vai rodar num telefone de 400 reais… vide o famooooos continuum, quanto custa msm pra você ter um telefone com aquela função?? Agora rodar um sistema capado aí sim pode-se conseguir num telefone com hardware inferior… quer mais um exemplo??? O Famoso iOS, que os fãs se gabavam de rodar em 1 giga e q n precisava de mais aí a apple começou a incluir funções e a galera reclamar de lentidão e travamento e vejam só 2 gigas de Ram nos iPhones (os mesmo 2 gigas que rodam o android perfeitamente até com skin d fabricante), você acha que se não precisasse a Apple tinha incluído?? E deixar pra aquele argumento sempre usado de “iOS é tão otimizado que não precisa de mais de 1 giga pra rodar bem” pra lá?? Não amigo, não mesmo, quuando o Windows 10 mobile se tonar um sistema à altura dos outros 2 vc vai ver q ele não vai rodar em 1 giga de ram.
Hater é f@#$%! Então o que você está fazendo num site sobre Windows? Só porque um site sobre Android falou bem da Microsoft?
Por essas e outras que não troco o windows phone por nada.
Existem diferenças e muito me admira alguém que comanda um site de Android ignorar isso.
O grande problema das atualizações no Android, são as skins das fabricantes.
TouchWiz, OptimusUI etc, fazem o Android ser mais pesado do que realmente é, perdendo desempenho em aparelhos low-end e mid-range. E são essas skins que dificultam a rapidez na atualização, pois até os high-end sofrem com demora de upgrade.
O Windows não precisa passar esse problema, pois a versão do Windows 10 é a mesma para todos os aparelhos, não há modificações. Apenas questões básicas que diferenciam cada aparelho, como firmware, drivers de processador etc.
Não sei a versão W10, pois não a testei pessoalmente ainda. Mas é obvio que o Windows 8.1 é mais leve que o Android 6, só ver que roda com um ótimo desempenho em aparelhos com 512 de RAM, coisa que limitaria muito um aparelho com Android.
Resumindo: O grande problema são as alterações que as fabricantes fazem no Android. Se seguissem a política da Motorola, de usar uma versão mais próxima do Android puro, muitos aparelhos seriam atualizados, inclusives os low-end e mid-range.
O ponto a ser batido é esse. Google tem que pressionar a fabricante a fazer menos alterações, pois assim será mais fácil a atualização.
Isso é uma desculpa, a Google não lança para esses smartphone com mais de um ano no mercado, mas também as operadoras podem lançar uma launcher instalada ai esse problema nem existiria, mas ai teriam outras desculpas.
Skins vão além do Launcher.
Essa imagem mostra bem isso. Veja a diferença entre o Android puro (Stock Android) para o Android da Samsung, HTC e LG.
São essas diferenças que matam as performances em dispositivos com hardware mais modesto e matam as atualizações rápida.
mais imagens
Mas o Nexus 4 poderia continuar sendo atualizado, pois tem hardware para rodar o 6 normalmente.
“Se seguissem a política da Motorola, de usar uma versão mais próxima do Android puro, muitos aparelhos seriam atualizados, inclusives os low-end e mid-range.”
Mas se os fabricantes fizerem isso eles vão deixar de vender novos aparelhos para os usuários, reduzindo assim a sua lucratividade.
Com ou sem “skins dos fabricantes”, qualquer aparelho poderia ser atualizado oficialmente, e de forma muito rápida. Mas quem diz que respeito ao usuário fica acima dos lucros?
Não sou especialista na área mas acredito que a visão da Microsoft é melhor do ponto de vista do usuário, pois ela encara o Windows como uma plataforma para oferecer seus serviços (pagos e gratuitos) e assim é do interesse da Microsoft que o maior número possível de aparelhos sempre rode a versão mais recente do sistema. Assim, nenhum aparelho, desde que possível, deixaria de ser atualizado.
Amigo o android Central não disse nada com o android, ele disse que com a fabricantes que naõ atualizam seus aparelhos mais fracos, a galera aqui foi q levou pro lado do android como um todo. O Android Central não é louco de falar mal do Android frente ao Windows 10 mobile, aliás ninguém falaria, todos no mundo sabem que o Android é superior em tudo, qualquer kitkat entrega muito mais que o windows 10 mobile, eles só compararam com as fabricantes do android que lançam produtos de baixo valor e não atualizam.
legal ver meu 925 ser largado de atualizações, sendo q ate um 430 esta recebendo, na moral, depois dessa estou migrando para o android, la eles fazem ao invés de prometer
Correção, lá eles não prometem, simplesmente não atualizam mesmo. Quer um exemplo? Galaxy S4.
https://www.youtube.com/watch?v=Uy7z9vwDTxc
Aposto que está melhor que a versão 5.0 oficial da Samsung 😉
Oficial? Não, se é assim baixa o Insider e pronto.
Aí que tá
Quando lançar o Android N (7), vai ter ROM pro S4.
Mas as próximas builds nos usuarios Insiders? Não tem.
Entendo onde você quer chegar, mas não se pode vim com esse papo de “lá eles não atualizam”. S4 foi atualizado durante 2 anos.
Veio com a versão 4.2 e só parou de receber atualizações no 5.0. E se você for alguém mais avançado, instala uma CM da vida.
Se quer criticar, então usa como exemplos smartphones low end e mid range que muitas vezes são abandonados na versões de fábrica.
Estamos falando de oficial e mesmo assim o S4 perde (na verdade TODOS os Galaxy de 2013, com exceção talvez do Note não recebem mais qualquer atualização), o 925 nem foi oficialmente confirmado que não receberá, o que foi confirmado é os aparelhos com 512Mb.
Além do mais, CM não é uma coisa tão simples (é mais complexo que o Insider pra um leigo) e nem 100%, tem muitos bugs e problemas, além de subutilizar o equipamento (vc PERDE funções/recursos da ROM original), então nem deveria estar em discussão, é apenas um “quebra galho”, assim como o Insider é pros aparelhos com 512Mb.
Calma amigo, senta aqui, vamos conversar.
O 925 tem 1 GB de RAM, então acredito que cedo ou tarde ele vai ser atualizado. É só esperar.
E eu digo que é melhor esperar mais do que receber um software “final” mas cheio de bugs.
“Isso é algo que os parceiros do Android se recusam a fazer.” Simplesmente porque esses aparelhos Android “se ultrapassam” muito, a fabricante sabe que de certa forma está fazendo um smartphone meio que descartável em atualizações!.
“a fabricante sabe que de certa forma está fazendo um smartphone meio que descartável”
…ou ela está fazendo isso propositalmente para garantir a sua lucratividade?
Interessante deu ponto de vista, ja que a Samsung tem muito a cara disso, faz muito aparelho, depois vem com a desculpa de que é muito pra administrar.
Um claro exemplo disso é a Samsung, lança o S7 atualiza uma vez e depois descarta e lança um S8, S9.
Sem contar o preço absurdo dessa linha da Samsung.
Verdade, deixa eu aqui com meu bom e velho, nao pera novíssimo com o Windows 10 Mobile xD
Milagre e bom ver elogios à microsoft.
To diboas com meu Lumia 520 atualizado. Povo chora demais.
Pse
Os fanboys sempre usando o erro dos outros pra justificar os erros da Microsoft. Mas com o Android 4.4, é possível rodar todos os aplicativos da Play Store (com 4.1, a maioria), inclusive um Office melhor que o do WP 8.1. Enquanto isso, a cada nova grande atualização do WP, a versão anterior fica para trás. Os aplicativos feitos para o 10 não são compatíveis com o 8.1, e os aplicativos feitos para o 8.1 não aproveitam todo o potencial do 10. (Isso aconteceu do WP7 para o WP 7.1/7.5. Aconteceu também do WP 7.1/7.5 para o WP8. Mais outra vez do WP 8 pro WP 8.1. E agora novamente do WP 8.1 para o W10M). Resultado: WP8.1 (cerca de metade dos WP’s ficarão nela pra sempre) será abandonado pelos desenvolvedores (e pela Microsoft). Quem vai querer fazer trabalho dobrado pra fazer dois aplicativos para 2.5% de aparelhos no mundo?
Já disseram pra eu comprar outro aparelho, ja disseram pra eu atualizar via insider, já disseram pra eu sentar e chorar kkkkkkkkk
Incrível como tem gente que defende qualquer atitude da Microsoft. Seria lindo se a empresa ferrasse com eles daqui a 1 ano e meio, pois ela ta sempre refazendo o sistema do zero, incrível isso.
O mais absurdo é que 520 e 630 são 2 dos modelos mais vendidos da Microsoft.
Errado, versão de android e uma coisa , hardware é outra , o que vai fazer rodar um app não é a versão é sim o hardware , pega um lg l30 que tem kkitkat e vai lá rodar asphalt 8 , vc não vai conseguir , a MS está em um ponto certo , nem a Google atualizou o nexus 4 que tem hardware de sobre , sacanagem foi a linha 92x que teria capacidade junto ao l1020
Eu sempre cito o LG L30 como exemplo de celular que não deveria nem receber um Android. Acho que nem no android 2.3 essa porcaria iria rodar decentemente, a LG tinha que tomar vergonha na cara e parar de vender esse aparelho.
ta falando merda, cara. Vários apps só são compativeis com determinado sistema. Vide apps para windows 10. O instagram fez uma atualização pro windows 10 que não é a mesma do 8.1 que já foi dito que vai ser largado de lado
Microsoft dando orgulho. Rs
“Do outro lado da força”
Queria era que saísse para linha x20 =/ meu Lumia 925 vai ficar de fora e o jeito ficar com o preview =/
Estou querendo criar um grupo sobre Windows no WhatsApp. Quem estiver interessado, pode enviar o número de telefone para “jamerson.albuquerque@outlook.com”.
Entendam que o problema não e aparelho X ou Y ter recebido ou não, mas sim a Microsoft ter prometido que TODOS os Smartphones que estivessem com Windows Phone 8.1 receberiam, e de ultima hora dizer que não vai atualizar tal aparelho, “Ah mas o BugDroid não atualiza seus aparelhos” O Nexus 4 recebeu update até o Android Lollipop, e olha que saiu com o Jelly Bean (4.2) sem contar que não vejo nenhuma fabricante /Google enganando usuários dizendo que vai receber e noo dia X não liberarem, Se não vai receber é informado logo e o usuário se programa e compra um mais novo, esse é o problema que ta deixando todo mundo indignado com a Microsoft, o fato de viver como a empresa da eterna promessa
Discordo de VC, há um tempo eu tinha um L5II da LG, que tinha sido prometido o KitKat, conclusão? Até hj com o 4.1… E querendo ou não, todos os lumias com 8.1 (exceto 530) podem ser atualizados para o 10 pelo insider, tanto que o update advisor é apenas um insider mascarado…
Mas não de forma oficial, além do mais essa lista poderia sim ser expandida, com o Lumia 925,920,1020 os outros com 512 realmente não sei, mas no meu L920 roda liso, a grande decepção com a MS é você ter testado até o ultimo dia e no dia oficial você não recebe, podia ao menos relatar aos insider que aparelho X ou Y estava com um desempenho ruim como eles dizem e dizer que talvez não seria atualizado.
Post que o Android Central fala das fabricantes que não atualizam os android básicos e o povo leva como se ela tivesse reclamando do Android como um todo KKKKKKKKKKKKKKKK. Estou aqui com um G3 de 2014 com o Android Marshmallow, uma bala, totalmente fluido e com uma loja de aplicativos (o coração do smartphone) completa… minha geeeente deistam, por enquanto o sistema que vocês usam simplesmente não chega perto de um Android ou iOS, só parem ok?? Deixem para comparar num futuro, quando ao menos ele tiver uma loka sem 50 apps com o msm nome como aquele de moto rsrs. Vocês atualizaram para o Windows 10 (nem todos é claro), mas mudou em que??? Estão com mais aplicativos??? Quais os novos recursos??? Foi uma mudança drástica pra vcs? Ou foi apenas uma mudança de agendas e etc.??
desistir por causa de aplicativos? Não é um motivo relevante, haja vista qe muitos preferem reclamar no WP qe mudar pra outro OS. Quem usa, faz pq gosta, apenas isso! Alem disso, pq ter milhares de apps na loja se usamos no máximo uns 20? É claro qe grandes apps fazem falta e diferença, mas depois do hype ficam na loja apenas para existirem por la.
quando vc usa windows, é facil interagir com outros usuarios, discutir erros e problemas, novos recursos e etc… pq a maioria dos celulares vao rodar a ultima versão, diferente do android que cada celular é uma stock rom, vemos celulares tops de linha com android 5.1 em meses antes do lançamento do 7.0 e etc… por isso vemos uma comunidade windows, apesar de beeeeeeem menor, parecer mais ativa do que a comunidade android. eu compro um lumia atual sem medo de n receber atualizações, e sobre os antigos, acho muito improvavel que nao recebam, ate pq o 1020 ainda nao recebeu, e era bem top a sua época (acredito que, por ser focado na camera, ele so vai atualizar depois de ter uma firmware decente com os drivers oficiais da camera, ja que muitos aparelhor, por conta de drivers genericos, perderam desempenho e autonomia da camera, fazer isso com um celular que é muito usado no meio profissional de fotógrafos, seria um tiro no pé, MS n é apple, que libera uma atualização sabendo que vai prejudicar tal aparelho, e depois culpa o usuário que atualizou)… agora nego reclamar de celulares de entrada de 2012 que n receberam? eles ainda podem atualizar pelo insider e pegar a MESMA build liberada como oficial, tao reclamando de barriga cheia, vide o galaxy s4 cuja maioria roda o android 4.4, ou o s5 que parou de atualizar no 5.1… um galaxy pocket que ta na mesma faixa de preço que um 430 entao nem se fala…
A atualização recente do Twitter atualizou minha fé nesse sistema, aguardo só um novo Spotify pra me convencer a comprar um aparelho maior no futuro, atualmente tenho um 730 e até pouco tempo só usava de vez em quando pra saber como estava o W10, mas agora não tenho dúvidas, vem coisa boa por aí
Vamos ser realistas o Android é um sistema completo , mas o Windows é organizado e se preocupa com os Usuários , quantidade nunca foi qualidade , e só lembrando uso os dois ( lumia 830 e zenfone 2 ) .
Bem se vê que o cara não entende muito de Windows Phone,,,
rs rs r s
esqueceu de comentar o Nokia Lumia 1520 de 2013,, Uhhh Huuuu RECEBEU A ATUALIZAÇÃO
meio off, mas nem tanto:
após um dia de utilização do Windows 10 Mobile em um Nokia Lumia 1520, encontrei vários pequenos problemas, mas um está dificil de conviver:
Ao efetuar um PrintScreen (Captura de Tela) , recebo a informação na parte central superior da tela: ” A Captura de Tela Falhou”
Espero sugestões de como superar este inconveniente e saber se ocorreu com mais alguém
Abraços e um bom final de semana
Quem tinha que reconhecer o esforço da MS, que são os fãs do windows, só reclamam…..punk
ela prometeu que todos os smarts com windows 8.1 direto de fabrica seram att pra o windows 10 mobile
A unica Melhor
em Atualizar o seus Aparelhos e a Motorola já o caso da Samsung, LG, Sony Abandonam Seus Telefones Móveis e Seus Usuários…