Microsoft driblou o contrato de marketing da Sony com Destiny 2

destiny

Algo que tem sido bastante irritante para muitos jogadores, é o acordo de marketing que as empresas de videogames fazem. Nenhuma é santa, embora a Sony possa ser a que atualmente tenha criado os contratos mais prejudiciais. Os pacotes e bundles de Destiny 2 serão anunciados apenas na plataforma da Sony, portanto, muitos podem achar que tal o jogo é exclusivos neste console.

E Destiny tem sido uma dor de cabeça para a Redmond, já que o acordo entre a Sony e a Activision complicou as divulgações do jogo no Xbox. Eles até tiveram que criar um perfume do jogo para poder fazer alguma publicidade no console americano. No entanto, a estratégia para Destiny 2 da Microsoft agora é outra, parece pequena, mas é uma carta na manga que pode ajudar a superar esse obstáculo.

A equipe do Xbox se sentou e disse: “Ok, não podemos lançar as edições ou anúncios do Destiny 2 no Xbox, o que fazemos?” E a solução para o problema é criar um pacote Forza Horizon 3 (ou qualquer outro Jogo Microsoft) por US $ 249 e adicione mais dois jogos gratuitos a uma lista, entre eles Destiny 2. Então você leva um Xbox One S com três jogos e um deles é Destiny 2. Guerra é guerra.

No momento, o consumidor foi o principal vitorioso, que graças a atitude da Microsoft levará 3 bons títulos, incluindo Destiny 2, tudo por pouco dinheiro. Terá que ver como isso afeta tanto nas vendas do jogo como nas do console. Vamos acompanhar para ver se a estratégia terá efeitos e se a Sony irá gostar disso.

O que vocês acharam da ideia?

Fonte: Forbes, Windows Central

53 comments on “Microsoft driblou o contrato de marketing da Sony com Destiny 2

          1. Enquanto o Xbox lança uma média de 4 exclusivos por ano, o playstation lança quantos tos mesmo??? Até hoje tem jogo de Play 3 saindo pro Play4 por atraso … Ahhhhh MAIS JOGUINHO DE JAPONES PUNHETEIRO TEM DE MONTE NAS LISTINHA DE EXCLUSIVO….Shauhsuahsuahaushausha

          2. Nioh é jogo de japonês punheteiro? não.
            HZD é jogo de japonês punheteiro? não.
            Yakuza é jogo de japonês punheteiro? não.
            Nier é jogo de japonês punheteiro? não.
            Uncharted TLL é jogo de japonês punheteiro? não.
            Bloodborne é jogo de japonês punheteiro? não.

            Boa tentativa amigao, na proxima JOGUE os jogos antes de tentar diminui-los.

          3. O punheteito, onde ta escrito que eu falei que esses jogos são de japonês punheteiro, em Kid, o sangue não sobe mais pra cabeça? Por isso ta falando tanta besteira …. lava a mão antes de teclar no PC em filho…. mais é cada uma…kkkkkkk

  1. Na verdade eu acho que Destiny 2 NÃO VENDEU NO XBOX ONE. A Sony vendo isso deva estar tentando de todas as maneiras deixar o game 100% exclusivo em sua plataforma.

    Veja, o Jogo está vindo DE GRATIS para quem comprar o Bundle de 250 dólares.

    Muita gente não comprou Destiny para Xbox, eu mesmo fui um deles. Outros tantos foram para o PS por causa dos itens exclusivos do jogo. EU me recuso a pagar e incentivar as práticas que estas empresas estão impondo aos jogadores. Ainda mais para o Destiny 1.5 que será lançado amanhã.

    1. Destiny vendeu super bem tanto no Poneystation 4 quanto no Xbox One. Ele havia sido lançado num período de seca de jogos nos dois consoles, e também havia a novidade de ser o primeiro jogo da Bungie que não foi um Halo. Claro, o marketing mentiroso da Sony conseguiu promover a venda de muitos bundles com Destiny já que a massa casual que consome videogame e trouxa. A Sony nunca ia conseguir a exclusividade de Destiny 2 para o Poneystation 4, pois e uma empresa falida.

    2. Na verdade os outros jogos da Microsoft, como por exemplo o FH3 que teoricamente estão vindo de graça, sendo que o chamariz do bundle é o proprio destiny 2, algo que não poderia acontecer devido a exclusividade com a sony. A M$ lançou algo até então inédito pelo que tenho conhecimento, Com certeza a Sony pode fazer algo igual futuramente, a não ser que a m$ feche essa brecha com um contrato melhor elaborado. Guerra de consoles é otima, no final das contas quem saiu ganhando literalmente foi o consumidor. Esses bundles tem aqui no Brasil tbm, direto se vê xone com 3 ou mais jogos em varias redes.

      1. eu sou poney, q tem um PoneyStation 4 ProTarios, eu tenho vc n tem eu tenho vc n tem.

        Yoshida é Gostoso vem com areia e caco de vidro e nois Poneys adoramos.

    1. No final da matéria tem “Forbes” e “Windows Central”. No corpo da matéria tem a foto do bundle. No Google tem mil sites falando sobre isso.

      Não tem como desenhar ou explicar mais que isso.

      Ah, o Windows Club bateu os mais de 110 mil seguidores só no Facebook, e se não fosse seria não seria o maior site do Xbox e do Windows do Brasil. Lide com isso.

      1. Fico triste quando um Zé ruela vem falar merda e afirmar que não se pode confiar no WC. A matéria está cheia de fontes e mesmo assim o Zé ruela insiste em defecar que não tem referência do que foi postado. E tem dois burros que positivaram a cagação que o Zé ruela escreveu, (Cuzuma Curyu está lá lógico). O sonista vive num mundo alternativo em que ele só vê o que ele quer. Eu aconselho que eles procurem o SUS para marcar uma cirurgia para diminuir o tamanho do arrombamento que eles tomam na traseira todo mês feito pela Sony.

    1. Exato,, Vamos esperar ANTHEM.. Devagarinho a EA vai engolir a Activision,, ela que continue com essas palhaçadas.. Mesmo COD sendo COD,, devagarinho a galera está queimando e BF só subindo no conceito…

      1. Concordo. A hora desse jogo vai chegar, até lá estarei jogando D2 e jogarei Anthem tb. Esse jogo promete. Se não for um novo Division da vida, vai ser sucesso. Division prometeu muito e no fim não cumpriu nem desbancou Destiny.

        1. Acredito que a proposta de Anthem será bem parecida com o Destiny.. Vindo pra ser concorrente direto.. The division e Ghost Recon são mais do mesmo.. Porém gostei bastante da “divisão”, Ghost Recon não peguei..

    2. Desculpa mas tenho muitos amigos no Destiny pra poder simplesmente ignorar as boas risadas que vou dar jogando com eles. Game é game, guerra de consoles e empresas é guerra deles.

  2. MS fodástica do meio desta geração em diante. pony agora pense duas vezes antes de vir com suas gracinhas sobre emprestar games e das unhas ruídas do Major Nelsão

  3. Se esse bundle de fato vir para cá, vai vender igual água! “Compre um xbox one S c/FH3 e leve mais mais 2 jogos a sua escolha, incluindo Destiny 2” 249 dólares. Parece até piada. Microsoft não tá nem aí para acordos de Marketing, eles sempre dão um Jeito! Fazendo isso eles vendem consoles, vendem live gold, e entregam o destiny 2 de bandeja. Ķkkkkkkkkkk
    Tio Phil é muito troll.

  4. Se os criadores da maior franquia do Xbox fosse pra concorrência e fizessem um acordo onde a minha plataforma não pudesse ser divulgada também me vingaria. Torço pra Bungie fazer um novo Halo pra Microsoft, esse último foi sofrível.

          1. Eu não sou fiel ao xbox, eu sou jogador independente da plataforma, seja em pc velho ou ps4 ou o que for.

            “quero jogar a porra do jogo, INDEPENDENTE da plataforma kkk”

  5. Microsoft tem que vender à 249$ e dar 3 jogos grátis dentre eles um lançamento pra empurrar vendas, que vergonha alheia.
    se for ver o console em si está com o valor de uns 150$ +/-

  6. Lendo os argumentos essa galera da sony viaja de mais, o realmente da dinheiro a esse mercado são os jogos e serviços. E outra coisa que estão esquecendo é que a microsoft tem dinheiro, tem o melhor serviço on-line, ontem mesmo dia 7 de setembro psn of line, a live tem servidores aqui no Brasil, a Microsoft tem sua própria rede de stream, até a venda de jogos da sony reflete em lucro para Microsoft pois ela é dona da havoc, é uma questão de tempo a sony não se manter em alta com vendas de consoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *