Microsoft e Activision, a aquisição será aprovada pela FTC em abril, diz Michael Pachter

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft será aprovada pela FTC em abril, de acordo com as previsões do conhecido analista Michael Pachter, que também explicou quais serão os termos do acordo com o antitruste dos EUA.

Segundo Pachter, a decisão de levar a Microsoft ao tribunal foi tomada pela Federal Trade Commission com o único propósito de forçar a empresa de Redmond a enfrentá-los e iniciar uma negociação.

“O assunto será resolvido no próximo mês”, escreveu o analista no Twitter. “A FTC está processando a Microsoft para poder negociar com eles – espero que eles desistam do processo assim que a empresa assinar um acordo legal para oferecer suporte ao PlayStation.”

Outro analista, Florian Mueller, também entrou na discussão, dizendo que a Microsoft sempre teve a intenção de assinar um acordo e que a FTC a processou por isso, mas agora deveria abandonar a narrativa de dano ao PlayStation porque qualquer outro opção não seria racional.

A esta altura, Pachter acrescentou que, em sua opinião, Lina Khan, a presidente da FTC, tentou forçar o momento procedendo legalmente, para poder reivindicar uma vitória quando haveria um processo sensacionalista para resolver: uma questão simples de exposição política.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *