A Comissão Europeia anunciou que prolongou os termos em que comunicará sua decisão sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft: o novo prazo é 11 de abril de 2023.
Como sabemos, há dez dias a Comissão Europeia não deu sinal verde à aquisição e passou à fase 2, ordenando novas e mais aprofundadas investigações para verificar o impacto da importante operação no mercado e nos consumidores. Vale lembrar que isso já era esperado pela Microsoft por se tratar de uma das maiores compras da história.
EU Commission has extended its deadline for a decision on Microsoft’s $69 billion bid for Activision-Blizzard. The new deadline: April 11. https://t.co/euSOwCsB1T
— Samuel Stolton (@SamuelStolton) November 18, 2022
O prazo fixado naquela reunião foi fixado para 23 de março, pelo que se fala num adiamento de dezanove dias, dez dias úteis, para uma decisão que no entanto será decisiva para o sucesso da aquisição.
Não se sabe por que um adiamento em relação aos termos anteriores foi necessário, nem é possível determinar se isso é uma boa ou má notícia no que diz respeito aos interesses da Microsoft. Só nos resta aguardar e torcer para tudo fique bem.