Comentando a aquisição da Activision pela Microsoft, Geoff Keighley publicou a lista de franquias que hoje pertencem ao Xbox: uma lista que não só é longa, mas também repleta de nomes surpreendentes.
- Crash Bandicoot
- Spyro the Dragon
- Guitar Hero
- Hexen
- King’s Quest
- Space Quest
- Quest for Glory
- Tenchu
- Pitfall
- Tony Hawk’s Pro Skater
- Zork
- Call of Duty
- Candy Crush
- Starcraft
- Warcraft
- Diablo
- Gabriel Knight
- Overwatch
- Hearthstone
- Phantasmagoria
- The Lost Vikings
- True Crime
- Interstate 76
- Skylanders
- Prototype
- Blackthorne
- Freddy Pharkas: Frontier Pharmacist
Ao lado de propriedades intelectuais absolutamente famosas como Call of Duty, Warcraft, Diablo, Overwatch e Candy Crush, encontramos marcas que poderiam ser protagonistas de um relançamento substancial, como os clássicos Crash Bandicoot, Spyro the Dragon e Guitar Hero, dos quais é foi sugerido um retorno.
With the completion of the deal to acquire Activision Blizzard and King, Xbox seemingly now owns all the following franchises:
– Crash Bandicoot
– Spyro the Dragon
– Guitar Hero
– Hexen
– King’s Quest
– Space Quest
– Quest for Glory
– Tenchu
– Pitfall
– Tony Hawk Pro Skater
-…— Geoff Keighley (@geoffkeighley) October 13, 2023
O mais interessante da lista, porém, é representado pelas franquias que a Activision deixou de lado há vários anos, mas que com a ideia certa e os recursos da Microsoft poderiam voltar aos holofotes, dado o seu indubitável potencial.
Neste caso estamos falando de títulos como Tenchu, Prototype, Hexen e até Blackthorne, a plataforma de ação produzida pela Blizzard em 1994 que era semelhante ao clássico Flashback, mas com muito mais armas e violência.