Microsoft e Activision: aprovação da UE pode facilitar apelação do Reino Unido, diz analista

A aprovação europeia da aquisição da Activision pela Microsoft poderá facilitar o recurso no Reino Unido que a casa de Redmond terá de suportar em contraste com a decisão expressa pela CMA, segundo as previsões de um analista da Wells Fargo.

“Em nossa opinião, a decisão da Comissão Europeia contradiz diretamente as conclusões expressas pela CMA, e isso pode permitir que a Microsoft demonstre na apelação que o bloqueio é baseado em uma visão tão errônea do mercado de nuvem que é irracional“, disse ele. escreveu Brian Fitzgerald.

No entanto, o analista enfatizou que a Microsoft continua sendo uma batalha difícil e que a empresa terá que lidar com a FTC e a CMA como parte de um caminho que pode durar pelos próximos dezoito meses e além.

Conforme relatado esta noite, o CMA informou ao parlamento do Reino Unido sobre o bloqueio da aquisição da Activision, fornecendo a alguns observadores respostas muito insatisfatórias, confirmando uma análise sem brilho de um setor, o da nuvem, no qual a Microsoft domina principalmente devido à falta de interesse de seus concorrentes.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *