A luz verde da Comissão Federal de Comércio – FTC – para a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode vir no próximo mês. Há algumas horas, a gigante de Redmond confirmou que havia respondido ao segundo pedido de envio de documentação pela FTC e agora a agência do governo dos EUA tem 30 dias para solicitar mais informações, caso contrário terá que aprovar automaticamente a operação.
Consequentemente, o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard poderia se concretizar já em agosto, com inúmeros IPs, incluindo os de Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Overwatch e Crash Bandicoot, que se tornariam oficialmente parte do já rico catálogo da Xbox Game Studios.
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada no final de janeiro passado. Trata-se de um acordo faraônico no valor de 68,7 bilhões de dólares. Consequentemente, também estamos falando de uma operação bastante delicada que inevitavelmente levou a uma investigação minuciosa pela Federal Trade Commission.
A Microsoft planeja receber a Activision Blizzard em seus braços até 30 de junho de 2023. No entanto, em maio, o presidente Brad Smith disse que a aquisição estava avançando “rápido”, sinal de que a transação poderia se concretizar bem antes dessa data.