Microsoft e Activision Blizzard: Inglaterra pode expandir o prazo para maiores investigações

Há poucos dias, a Arábia Saudita validou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, mas apesar do andamento positivo do processo, o caso ainda não está totalmente validado. É isso que as autoridades britânicas sobre concorrência nos recordam hoje.

No mês passado, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) confirmou que havia iniciado uma investigação sobre a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões pela Microsoft. Embora o prazo para os primeiros retornos estivesse marcado para 1º de setembro, o CMA teria organizado uma reunião com a Microsoft expressando, em particular, preocupações sobre esse acordo e essa aquisição. Esta informação foi retransmitida pelos jornalistas do Seeking Alpha.

Essas investigações centradas no respeito às leis de concorrência e antitruste estão causando muito barulho. Recentemente, Phil Spencer disse isso:

Estou feliz com o progresso que fizemos, mas estou abordando o processo com o apoio de pessoas que podem não estar tão próximas da indústria de jogos e que estão fazendo perguntas boas e difíceis: ‘Qual é a nossa intenção? O que isso significa ? Se você jogar por cinco anos, isso encolhe o mercado? Faz crescer um mercado?

Eu nunca fiz um negócio de US$ 70 bilhões, então não sei o que minha confiança significa. Direi que as discussões que tivemos parecem positivas.”

As próximas semanas poderão ser ricas em surpresas e acredito que as autoridades britânicas devam esperar a posição da FTC nos Estados Unidos. Contudo, ainda não é motivo para preocupações, a aquisição é gigante e o processo é muito mais burocrático do que uma compra convencional de uma empresa trilionária.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *