Microsoft e Activision Blizzard: Phil Spencer ainda está confiante sobre a aquisição

Durante uma sessão de perguntas e respostas do Xbox após o Xbox Games Showcase de ontem, o chefe da divisão, Phil Spencer, também voltou a falar sobre a famosa aquisição da Activision Blizzard, mostrando-se ainda bastante confiante sobre o resultado positivo da operação, mesmo que seja claramente para manter seu lado em uma situação ainda em construção.

“A aquisição da Activision Blizzard King, para ser sincero, foi um aprendizado positivo para mim e também para muitas outras pessoas aqui, como Matt Booty e Sarah Bond. Passamos muito tempo pensando em estratégias que trouxe este ponto. Agora acho que há cerca de 40 países que aprovaram a aquisição e, em vez disso, há 2 países nos quais estamos focando particularmente para tentar obter a aprovação da manobra “, explicou Spencer.

“Ainda estamos muito ocupados com isso, achamos que o Activision Blizzard King tem um grande potencial para nós, especificamente no espaço móvel e PC, e aumentar nosso portfólio nos ajudaria a alcançar um número maior de jogadores. O trabalho está em andamento, mas continuamos bastante convencidos”, explicou Spencer.

Em suma, o chefe do Xbox ainda parece esperançoso em conseguir concluir a aquisição, superando a oposição da FTC nos EUA e da CMA no Reino Unido: “Estamos empenhados em encontrar soluções com os órgãos reguladores que nos fazem perguntas. Isso é o que fazemos ativamente, de Brad Smith a Sarah Bond, que passaram muito tempo discutindo com antitruste, estamos tentando encontrar soluções, fizemos com a Comissão Europeia e tenho certeza de que podemos encontrar soluções para outras áreas também. Ainda levará algum tempo e exigirá muita concentração, mas estou confiante.”

Recordamos que a Comissão Europeia aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, enquanto a empresa recorreu ao CAT para contrariar a oposição da CMA do Reino Unido, estando outro processo em curso junto da FTC nos EUA.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *